17/03/2011

JOANA ARAÚJO E NECY NOVAES INAUGURAM QUADRA POLIESPORTIVA EM BARRA BA .

Dia 04 de março o Prefeito Municipal Sr. Artur Silva entregou à Comunidade a quadra poliesportiva das Escolas Jonas Araújo e Necy Novaes.

A abertura foi feita pelo Grupo de Capoeira Eu Negro do Barracão Cultural Anísio de Oliveira Santos que se apresentou para os alunos, professores, autoridades municipais, e para a população em geral que ali esteve presente. O primeiro discurso foi o da Diretora do Jonas Araújo, Sr.ª Alessandra Reis, que agradeceu o empenho do Governo pela obra e ressaltou a importância da quadra para o desenvolvimento da cidadania e para a possível descoberta de talentos entre os seus alunos.

Em seguida falou a Diretora do Necy Novaes, Sr.ª Mara Camandaroba, que também agradeceu pela obra e fez solicitações de melhoria na estrutura da escola, como a ampliação da cantina, por exemplo; justificou o pedido citando o aumento do número de alunos matriculados, que segundo ela quase triplicou em relação ao ano de 2010: eram 200 e agora são 562 alunos atendidos. Também discursou o Secretário Municipal de Educação Sr. João Rogério Azevedo. Destacou a prioridade que o Governo está dando ao esporte e pediu a colaboração principalmente dos comerciantes, para o aumento do incentivo aos atletas visando em especial o combate ao uso de drogas e à evasão escolar. O Secretário falou também sobre o importante investimento que a Prefeitura está fazendo na zona rural, como a construção da quadra coberta na Escola do Brejo do Saco; e citou algumas atividades que serão realizadas pelo Departamento de Esportes: a Copa Barrense de Futsal, o segundo Campeonato de Futebol da Zona Rural, e a 2ª Copa Oeste de Karatê que acontecerá dia 20 de março e terá a Barra como sede; nesse último destacou o excelente desempenho que os atletas barrenses vêm demonstrando.

Por último o Prefeito Artur cumprimentou aos alunos e demais presentes. Falou sobre a finalização da construção de 13 (treze) escolas na zona rural; sobre a reforma em três grandes unidades: Escola Sylvia Araújo, Elisyo Mourão e do Brejo do Saco; citou a iluminação de quadras poliesportivas também na zona rural; destacou o investimento que vem fazendo desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, mantendo convênio com a UNEB, por exemplo; e convidou a todos para a solenidade de início do Projeto de Beneficiamento da Cana-de-Açúcar no Brejo da Cachoeira, dia 10 de março, e para a inauguração da Escola do Porto de Palha, dia 19. Encerrou recebendo homenagem dos alunos da Escola Necy Novaes e dando o pontapé inicial para o início da partida de Futsal que de fato inaugurou a quadra.

FONTE : ASCOM BARRA BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.