23/03/2011

JUDOCAS XIQUEXIQUENSES PARTICIPAM DA I ETAPA DO CIRCUÍTO BAIANO DE JUDÔ .

Com a conquista, o atleta ganha, automaticamente, a reserva para a Seleção Baiana de Judô, que competirá no Campeonato Brasileiro Regional, previsto para acontecer nas próximas semanas .
Dia 19/3, sábado, as judocas Mikaela Araújo e Mirlla Oliveira conquistaram a I Etapa do Circuito Baiano de Judô e a vaga na Seleção Baiana que participará (09 e 10 de abril) do Campeonato Brasileiro de Judô. As judocas se juntarão pelo menos uma vez por semana em Salvador com a Seleção Baiana e seus técnicos para uma dura rotina de treinos. As atletas tiveram apoio com transportes da Prefeitura de Xique-Xique. Os judocas Gutyerre Santiago e Gabriel Caetano também participaram do evento. Gutyerre conquistou o 3º lugar, foi derrotado somente nas semifinais. Gabirel Caetano, após quatro vitórias por ippon, ficou na terceira colocação.
Outro grande destaque foi o judoca Rivanilson Moura, judoca do Projeto Judô CRAS, do Conjunto Habitacional Raul Braga. Rivanilson Moura, que treina somente há quatro meses, em sua primeira participação em campeonato oficial, venceu todas as primeiras lutas por ippon, sendo eliminado apenas na final por um judoca com graduação superior a sua e bem mais experiente. Com a conquista, o atleta ganha, automaticamente, a reserva para a Seleção Baiana de Judô, que competirá no Campeonato Brasileiro Regional, previsto para acontecer nas próximas semanas. “Este evento e um dos mais difíceis do Brasil, pois tem a participação de atletas de vários estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo”.
 
AGRADECIMENTOS :

Os organizadores agradecem à Prefeitura Municipal de Xique-Xique, ao Sr. Lee e Dra. Carlene que contribuíram com o transporte dos atletas, além dos gastos com inscrições etc. E ainda, a Dr. Simone, Dr. Michell e Márcia Barauna, da Clínica CEMI que patrocinaram e ajudaram com toda a alimentação de alguns dos judocas do CRAS. Não poderia ficar de fora dos agradecimentos, o sargento Hélio, que contribuiu com a viagem de alguns atletas .

FONTE : LEVY GUEDES PARA O BLOG XIQUESAMPA .

4 comentários:

  1. Parabéns a todos judocas da ajuxx que participaram do circuito baiano de judô...
    Em especial As meninas(Mirlla & Mikaela)que conquistaram vaga na seleçao baiana de judô, parabéns, xique-xique estara bem representada por vc's e que tragam o titulo brasileiro pra nos...estou torcendo por vc's...
    Ah! Queria dizer o que com ctza vc's ja sabem mas é sempre bom lembrar:
    O Judô é mais que uma luta, é um estilo de vida. É levar o que aprendemos dentro do tatame pro cotidiano.
    É tentar errar menos,levantar a cabeça toda vez que caírmos, aprender com todos, ser humilde e respeitar qualquer forma de vida.
    Ser Judoca é pensar sempre o que diz "o espirito do Judô" e aos poucos ir entendendo o que realmente ele diz... ir amadurecendo e aprendendo.
    Judô é fora é dentro do tatame, com quimono ou sem, de faixa branca a vermelha...
    Somos todos iguais...

    SAUDADES DOS TATAMES :(

    Enfim estou aqui torcendo por vc'...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não deixe de visitar Oxiquexiquense.blogspot.com. Agora conta com a publicação de todos os atos oficias referentes ao xiquexiquense. Esperamos por você!

    ResponderExcluir
  3. BIRO,O REI DO BNH.24/03/2011, 10:02

    Parabéns aos Atletas e Sansei Xiquexiquenses, nos orgulhamos de vcs.

    ResponderExcluir
  4. FLÁVIO, IRECENSE E FÃ DO BLOG XIQUESAMPA .25/03/2011, 01:59

    Essa matéria foi públicada no Jornal Impresso e no site de maior circulaão e acesso de Irecè.O Folha Da Bahia, acessem www.folhadabahia.com.br ou se preferirem copie o link e confira.LINK: http://www.folhadabahia.com.br/noticias/lerNoticia.php?id=4335

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.