[NEWS][6]

r
v
xique-xique

UNEB DE XIQUE-XIQUE TERÁ CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA EM 2012 .

Em seu Blog,Reinaldinho agradece e comenta a conquista do Curso de Engenharia de Pesca para a Uneb de nossa cidade .

Antes de falar dos detalhes dessa conquista quero fazer alguns agradecimentos" : Agradecer ao Magnífico Reitor Professor Valentim, ao Diretor no Campus em Xique-Xique, Professor João Rocha, Deputado Reinaldo Braga, articulador da vinda da Uneb para Xique-Xique, ex-governador Cesar Borges que fez o projeto de Lei que criou a Uneb em Xique-Xique, e ao vice-governador Otto Alencar que quando assumiu o Governo da Bahia em 2002 sancionou o referido projeto de Lei.

Agradecer a todos os professores e funcionários do Campus XXIV, ao saudoso professor Gedival, ex-diretor na nossa Uneb e ao povo Xique-Xiquense que acolheu essa Universidade e criou um ambiente propicio para o seu crescimento. Feito os agradecimentos, vamos falar do futuro : No dia 17, quinta-feira, às 08:30hs eu e o Magnífico Reitor assinaremos um convênio entre a Prefeitura de Xique-Xique e a Uneb para a implantação do Curso de Engenharia de Pesca em Xique-Xique. Para que esse sonho se tornasse realidade a Uneb trabalhou bastante e a Prefeitura ajudou em tudo que foi solicitado: doamos um prédio ao Campus XXIV da Uneb, iremos construir nos próximos meses cinco novas e modernas salas de aula para a Uneb, iremos adquirir livros específicos para a biblioteca do curso e disponibilizaremos funcionários de apoio para o Campus XXIV.

Foi um custo alto? Talvez sim. Mas, vai valer a pena ver a Uneb implantar o primeiro curso de Engenharia de toda a Região e ainda propiciar novos horizontes para os nossos jovens, para Xique-Xique e para toda a Região. Importante ressaltar também que a nossa Estação de Piscicultura que atualmente é administrada pela Codevasf também irá ajudar na implantação do curso. As instalações da Estação estarão à disposição da Uneb para aulas práticas. Portanto: agradecemos a Codevasf e a Estação de Piscicultura nas pessoas de Dr. Orlando Castro, Charles, Jackson, Jorge Meira e demais colaboradores. A previsão da Uneb é que o vestibular de Engenharia de Pesca ocorra em Novembro e com fé em Deus em 2012 teremos a aula inaugural do curso já nas novas instalações do Campus XXIV – Xique-Xique / Bahia .

FONTE : BLOG DO REINALDINHO (PREFEITO DE XIQUE-XIQUE BA) .
ACESSEM : http://www.reinaldinho.com.br/

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search