16/03/2011

UNEB DE XIQUE-XIQUE TERÁ CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA EM 2012 .

Em seu Blog,Reinaldinho agradece e comenta a conquista do Curso de Engenharia de Pesca para a Uneb de nossa cidade .

Antes de falar dos detalhes dessa conquista quero fazer alguns agradecimentos" : Agradecer ao Magnífico Reitor Professor Valentim, ao Diretor no Campus em Xique-Xique, Professor João Rocha, Deputado Reinaldo Braga, articulador da vinda da Uneb para Xique-Xique, ex-governador Cesar Borges que fez o projeto de Lei que criou a Uneb em Xique-Xique, e ao vice-governador Otto Alencar que quando assumiu o Governo da Bahia em 2002 sancionou o referido projeto de Lei.

Agradecer a todos os professores e funcionários do Campus XXIV, ao saudoso professor Gedival, ex-diretor na nossa Uneb e ao povo Xique-Xiquense que acolheu essa Universidade e criou um ambiente propicio para o seu crescimento. Feito os agradecimentos, vamos falar do futuro : No dia 17, quinta-feira, às 08:30hs eu e o Magnífico Reitor assinaremos um convênio entre a Prefeitura de Xique-Xique e a Uneb para a implantação do Curso de Engenharia de Pesca em Xique-Xique. Para que esse sonho se tornasse realidade a Uneb trabalhou bastante e a Prefeitura ajudou em tudo que foi solicitado: doamos um prédio ao Campus XXIV da Uneb, iremos construir nos próximos meses cinco novas e modernas salas de aula para a Uneb, iremos adquirir livros específicos para a biblioteca do curso e disponibilizaremos funcionários de apoio para o Campus XXIV.

Foi um custo alto? Talvez sim. Mas, vai valer a pena ver a Uneb implantar o primeiro curso de Engenharia de toda a Região e ainda propiciar novos horizontes para os nossos jovens, para Xique-Xique e para toda a Região. Importante ressaltar também que a nossa Estação de Piscicultura que atualmente é administrada pela Codevasf também irá ajudar na implantação do curso. As instalações da Estação estarão à disposição da Uneb para aulas práticas. Portanto: agradecemos a Codevasf e a Estação de Piscicultura nas pessoas de Dr. Orlando Castro, Charles, Jackson, Jorge Meira e demais colaboradores. A previsão da Uneb é que o vestibular de Engenharia de Pesca ocorra em Novembro e com fé em Deus em 2012 teremos a aula inaugural do curso já nas novas instalações do Campus XXIV – Xique-Xique / Bahia .

FONTE : BLOG DO REINALDINHO (PREFEITO DE XIQUE-XIQUE BA) .
ACESSEM : http://www.reinaldinho.com.br/

5 comentários:

  1. Leitor assíduo16/03/2011, 11:22

    Senhor Adriano.
    Todos os dias pela manhã leio os blog de Xique-Xique para ver as notícias.
    E hoje percebi que a notícia sobre o curso de engenharia de pesca está nos principais blogs de Xique-Xique, com conteúdos diferentes.
    Percebi também que há somente duas matérias, uma do AVOZ e outra do Blog do prefeito, as demais são transcritos, no caso o XiqueSampa e o blog do Zeca.
    E você posta no seu blog justamente a do prefeito que é uma nota de proveito pessoal com elogios e puxasaquismo.
    Se você perceber a matéria do blog AVOZ é uma nota técnica sem excessos e mais proveitosa em conteúdo do que os elogios rasgados para fazer política do prefeito.
    Não manche seu belo trabalho com politicagem, com parcialidade a quem quer que seja.
    Quando perceber os excessos de um lado ou de outro, faça como todo bom jornalista, leia e conteúdo e reescreva com sua linguagem, descartando as promoções pessoais e benefícios tirados com o bem publico.
    Fique esperto rapaz.

    ResponderExcluir
  2. parabens p/ toda população de Xique- xique por essa conquista!
    Com certeza esse curso vai ser uma guinada na educação de nossa cidade e tbm de toda região.

    ResponderExcluir
  3. Vamos Lá "Querido Leitor Assíduo: "E você posta no seu blog justamente a do prefeito que é uma nota de proveito pessoal com elogios e puxasaquismo.
    Se você perceber a matéria do blog AVOZ é uma nota técnica sem excessos e mais proveitosa em conteúdo do que os elogios rasgados para fazer política do prefeito.
    Não manche seu belo trabalho com politicagem, com parcialidade a quem quer que seja.
    Quando perceber os excessos de um lado ou de outro, faça como todo bom jornalista, leia e conteúdo e reescreva com sua linguagem, descartando as promoções pessoais e benefícios tirados com o bem publico.
    Fique esperto rapaz".

    Meu Questionamento: Olha só realmente não deu tempo de trancrever ou adptar o texto, tem dias e situações que ocorre isso mesmo. Mas não vejo nada de mau nisso ae não gente, o Prefeito teceu elogíos a quem ele acha que foi viavel a vinda do Curso de Engenharia de Pesca pra nossa cidade, nada haver sinceramente. Aliás quero te pedir uma coisa, como ando sempre na correria vc deveria nos contribuir mandando para nós um Realese de alguma matéria legal pra nós, o que vc acha?? Contribua conosco tb.

    Grande abraço, respeito sua opinião, post, scrapp, comentário...

    ResponderExcluir
  4. Grande Adriano!
    Imparcial, sério e objetivo.
    Parabéns Adriano...
    Quem recebeu os agradecimentos no texto do Prefeito foi pq mereceu! E, nós (população xiquexiquense) temos que agradecer tb!
    A melhor palavra que existe na cabeça de muitos xiquexiquenses é "Puxa-saco" para todos e para tudo muito utilizam essa palavra!

    ResponderExcluir
  5. BIRO,REI DO BNH.20/03/2011, 08:37

    Pô, quer dizer que tem um ciumento ae só por que o Prefeito elogia alguem??? A jacuzada é braba mesmo, não aprendem nunca.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.