[NEWS][6]

r
v
xique-xique

ALUNOS DA UNEB DE IRECÊ VÃO ÀS RUAS PROTESTAREM CONTRA A FALTA DE PROFESSORES .

O governador esta detonando a Bahia diz alunos em Irecê. Alunos da UNEB vão às ruas para protestar contra a falta de professores .

"Sou, sou estudante eu sou, eu quero estudar, Governador não quer deixar. Vamos à luta". Esta foi a frase entoada pelos alunos da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Campus de Irecê, durante manifestação nas ruas da cidade, realizada nesta terça-feira (26). Mobilizado em defesa da universidade pública, Savio, um dos organizadores da manifestação intitulada: "Nenhum professor a menos, nenhum campus ou curso a mais", disse à reportagem que os problemas enfrentados pela Uneb vão desde a falta de professores até as péssimas condições físicas. "Existem lacunas na grade de horários por causa da falta de professores, o que acaba atrasando a formação dos alunos", contou.

Ainda segundo Savio o Governo do Estado é o maior culpado por esses problemas, pois a criação do decreto 12.583 tirou a autonomia das Universidades Estaduais, bloqueando os direitos dos docentes e prejudicando o funcionamento das atividades acadêmicas.

FONTE : FOLHA DA BAHIA /// RONALDO .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search