04/04/2011

XIQUESAMPA FAZ HOJE DOIS ANOS,NIZALDO COSTA DEDICA POESIA AO NOSSO BLOG .






Na Foto:Nizaldo Costa, Tânia Alves e Roberto Menses !!

ESPELHO, ESPELHO MEU, Por Nizaldo Costa .

"Dois anos. É o tempo que a gente se olha e se vê diariamente nesse espelho da distância. Mercê dele, faz dois anos que a saúdade doída não nos alcança.

Dois anos. É o tempo que nesse espelhinho se refletem a pracinha da igreja, as águas da ipueira, a feirinha, as barquinhas enfileiradas... Que lindo! Que lindo!

Dois anos. É o tempo de existência do Blog XiqueSampa, essa fina estampa que irradia, que noticia os fatos e a vida da nossa gente.

Dois anos. É o tempo que a nossa cidadezinha ficava tão distante. Isso antes, quando mundo era grande. Mas, hoje mundo é pequeno do tamanho da página do XiqueSampa.

Dois anos. É o tempo que Adriano lançou-se à rede e, com sua jangada, saiu pro mar, foi trabalhar. Quando ele voltar do mar, se Deus quiser, um peixe bom vai nos trazer.

Dois anos. É o tempo que bato palmas pra Adriano e, em resposta aos críticos dele, adaptei a frase daquele personagem do livro Diálogo Sobre a Conversão do Gentio de Manuel da Nóbrega: Não sei como escrevo, escrevo como me vem à cabeça, se for mal escrito perdoai, que não é ninguém obrigado a mais que ao que tem e sabe.

Dois anos. É o tempo que o Blog XiqueSampa vem subindo a rampa. Vem com charme, com elegância, vestido de lampa. Vem com o fôlego e a gana de um jovem pampa.

Dois anos. É o tempo que Adriano trampa para manter atualizado o XiqueSampa, oferecendo-nos informações fresquinhas como as águas do Velho Chico.

Dois anos. É o tempo de perguntar : quantos são duas vezes dois? Quantos são quatro vezes quatro? Quantos são tantas vezes tanto? Daqui a pouco é um lustro, é uma década, é um longo caminho...

Dois anos. É o tempo de desejar vida longa ao XiqueSampa! É o tempo, é o dia, é a hora de gritar alto e bom som : feeeeeeeeeeeeliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz aniversário XiqueSampa"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nizaldo Costa, nascido em Xique-Xique, é compositor, escritor e poeta .

"Nizaldo Costa, queria muito, mais muito mesmo agradecer de coração às sua lindas palavras em forma de poesia para conosco, vindo de você então!!! É extremamente gratificante, sem palavras, pois elas me faltam agora, mas me sobram inúmeras felicidades. Não consigo nem postar mais nada aqui, muito obrigado messsssssssssssssmo" Adriano Britto .

12 comentários:

  1. Quero parabenizar o Xique Sampa pelo seu 2º ano de existência!
    Xique Sampa preencheu um grande vazio que existia em nosso cotidiano.
    Honra-me muito em ser colaborador deste blog.
    Parabéns, Adriano!

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao Povo de Xique Xique por este meio de comunicação de credibilidade. Parabens Adriano e a todos que fazem o Xiquesampa cada dia melhor

    ResponderExcluir
  3. Cristiano, Ibotirama Ba.05/04/2011, 04:40

    Cara seu Blog é vicio,muito bom mesmo,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Pezinho, Itu SP.05/04/2011, 09:56

    Olha parabéns a todos do XiqueSampa pelo tratamento que tem com a cidade de Xiquexique, a divulgação da nossa cidade aqui tem atraído inúueros olhos.

    ResponderExcluir
  5. BIRO, O REI DO BNH VELHO .05/04/2011, 11:11

    PARABÉNS, VCS SÃO XIQUESAMPA DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pedro Sampaio06/04/2011, 14:08

    Eu quero parabenizar ao amigo Adriano por essa iniciativa, por essa força de vontade em nos mostrar os acontecimentos da região e principalmente da nossa cidade, sempre valorizando a cultura, mostrando o que nós temos de melhor na nossa bela Xique-xique, o que acontece em São Paulo com os nossos conterrâneos, enfim, é noticia, Adriano nos informa através do seu blog. Conterrâneo, como muitos, sempre faço minha visita ao blogxiquesampa, ja virou mania. Parabéns e que voce prossiga com muito sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Adriano Brito por esse sucesso que é o Xiquesampa, realmente este Blog profissionalizou mesmo, seu conteúdo é de fazer inveja aos chamados grandes, alem de divulgar e muito bem a cultura e história de sua cidade mesmo morando em São Paulo, demonstra que vc nunca esqueceu de suas raizes, vc é o cara que mais divulga, valoriza sua cidade, tradições, cultura e história. O XiqueSampa é a côqueluche do momento, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. XIQUEXIQUENSE EM SALVADOR BA .07/04/2011, 01:24

    Não falei! Teu Blog ("blog dos xiquexiquenses") pegou, rpz! Percebo que, além de muito elogiado e aplaudido, o XiqueSampa passou a ter vários colaboradores. Quando se pensa em divulgar alguma notícia, o teu Blog é o primeiro veículo de comunicação que vem à memória: "Divulga no XiqueSampa, que todo o mundo acessa!". É isso! Mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho! Procure aprimorar a cada dia! Parabéns pelos dois anos de Blog!

    Grande abraço! Xiquexiquense em Salvador BA .

    ResponderExcluir
  10. Jefão Meira09/04/2011, 15:35

    Grande Irmão camarada, parabéns pelos 2 anos do surpreendente blog XIQUESAMPA, e mais ainda pela incrível perseverança e atitude em manter o blog atualizado e antenado com as notícias relacionadas com a nossa tão querida microrregião de Xique-Xique.
    Felicidades e muito êxito em sua empreitada informativa.
    Paz e Bem!!

    ResponderExcluir
  11. JURANDIR ALVES (PINDUCHA) XIQUEXIQUENSE EM ARACAJU SE .10/04/2011, 13:13

    Adriano,

    Boa noite ,

    Eu sou Jurandir Alves Bessa Filho (piducha), não estou conseguindo fazer o cadastramento no blog, vc poderia me ajudar

    Parabens por trazer tantas noticias de xique xique e dessa gente maravilhosa que morava nessa cidade, fico muito feliz hoje estou morando em aracaju-se tenho mais de 10 anos que não vou em xique xique,

    Grato,
    Jurandir A Bessa Filho (Pinducha) .
    Xiquexiquense em Aracaju SE .

    ResponderExcluir
  12. ANÍBAL JUNIOR, ITAJUBAQUARA-BA .12/04/2011, 11:12

    Caro Amigo Adriano tentei deixar o meu depoimento no Xique Sampa para parabenizar pelo 2º ano de existencia e não conseguir, se possível bote o meu comentário Grande Abraço.

    Quero parabenizar ao blog Xique Sampa por mais um ano de existência e principalmente a você Adriano que foi o iniciante deste grande projeto e dizer que este Blog já virou atração para todos os xiquexiquenses e demais pessoas que ama esta Terra e no que você precisar estarei sempre à disposição para ajudar a Você e ao Xique Sampa.

    PARABÉNS Xique Sampa pelo 2º ano de existência. Um Grande Abraço do Amigo Aníbal Júnior.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.