08/05/2011

CORONEL RIVALDO DOS SANTOS ASSUME CHEFIA DA CASA MILITAR DO GOVERNADOR DA BAHIA .

                     Governador Jaques Wagner na transmissão de cargo do Chefe da Casa Militar

Coronel Rivaldo dos Santos assume chefia da Casa Militar do Governador Em solenidade no salão de atos da Governadoria, o coronel Rivaldo dos Santos, 57 anos, assumiu na tarde desta sexta-feira (6) o cargo de chefe da Casa Militar do Governador, que desde janeiro de 2007 era ocupado pelo coronel Expedito Manoel Barbosa de Souza. O governador Jaques Wagner, comandante em chefe da Polícia Militar, afirmou que a substituição decorreu da convicção de que “na gestão pública é preciso eternizar valores, e não pessoas”. O governador distinguiu os postos de comandante em chefe e comandante-geral da Polícia Militar, a quem cabe a gestão da instituição.

O coronel Rivaldo destacou o sentimento de gratidão pelo que aprendeu na corporação e na confiança nele depositada. “Afirmo o compromisso de manter a excelência das missões desta casa”. Já o coronel Expedito destacou as principais atividades exercidas no período em que ocupou o cargo. Entre outras atividades, compete ao chefe da Casa Militar assistir e assessorar o Governador nos assuntos militares, policiais-militares, de segurança e de defesa civil, representar o governador em cerimônias especiais e planejar, organizar, dirigir e executar os serviços de segurança interna e externa dos Palácios, da residência oficial do governador e das repartições governamentais.

CURRÍCULO :

O coronel Rivaldo ingressou na PM em 1972. Foi comandante do 7º Batalhão da PM, no Barbalho, subcomandante do Esquadrão de Motocicletas, comandante do Corpo de Alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, e diretor da Academia de Polícia Militar. Pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, ele fez o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Escola Superior de Polícia Militar do Rio de Janeiro.

FONTE : ASCOM BAHIA . FOTO : MANÚ DIAS / SECOM .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.