22/05/2011

DENÚNCIA:IFBA DE IRECÊ ESTÁ FUNCIONANDO NO IMPROVISO .

Diretora Geral do IFBA do Campus Irecê Sra. Josélia Franca (Foto); O campus não tem bebedouro para os alunos. A direção improvisou dois filtros portáteis com dois corotes de água, que nós pensamos ser de água mineral .

O IFBA campus Irecê já está em funcionamento. E como é que tá? No geral, da mesma forma que tá o Brasil, a Copa 2014, as olimpíadas 2016. Tudo no improviso. A diretora geral do IFBA do campus Irecê é a Sra. Josélia Franca. É esta senhora da imagem abaixo, numa rara imagem que encontrei na internet. Que pelo fundo do ambiente, é uma imagem, parece-me ser dos estúdios da Rádio . Desde a inauguração que se promete soluções para o IFBA, no campus de Irecê. E, é inacreditável a situação do IFBA. No dia 18/05/2011, eu e Deusdedith, o líder eleito pela turma de Informática na modalidade subsequente, fomos até a secretaria do campus para conversar com o pedagogo e também com o assistente social. Saímos de lá, na situação que fomos. Sem solução. Pelo contrário saímos de lá, preocupados com a situação. O campus não tem bebedouro para os alunos. A direção improvisou dois filtros portáteis com dois corotes de água, que nós pensamos ser de água mineral. Mas, as turmas noturnas, uma grande parte dos alunos compartilham copos descartáveis, quando não, o jeito é fazer malabarismo para beber a água.

O TRANSPORTE PÚBLICO: Desde a inauguração que os prefeitos da região, inclusive o prefeito de Irecê, o Sr. José Carlos das Virgens, que também é presidente da UNIPPI, sabia da necessidade de transporte escolar para o campus. O campus não é longe do centro, digo até que o campus é longe da cidade. E todos os alunos, em todos os horários, estão se virando para chegarem ao campus nos horários de aula. O pior é que a administração municipal do senhor Zé das Virgens não está cumprindo com os compromissos assumidos. Vejam vocês que já encaminhamos pedido de providência através da câmara municipal, já ligamos para os números do prefeito e até o momento não houve resposta, nem tão pouco ocorreu movimento por parte da administração municipal.

É bom os pais de alunos que lá estão matriculados saberem que o prefeito que vocês elegeram, está cercado de assessores, tem nomeados pessoas, tem recebido apoio e está sendo auxiliado por pessoas que NADA RESOLVEM e em última instância, o senhor José das Virgens também nada resolve. Isto acima, é em relação as promessas e compromissos assumidos em relação ao campus do IFBA em Irecê. É fato é que, uma vez que o campus foi instalado, construído e inaugurado, esperava-se que houvesse da parte dos que foram beneficiados politicamente, que estivessem ao menos empenhado na luta pela conclusão da obra, e expansão do campus.

E OS DEPUTADOS ESTADUAIS ? Os deputados eleitos pela região foram: Joacy Nunes Dourado e também Luizinho Sobral. Nenhum, nem outro tem sido encontrado para nos receber.

E OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES ? Um senador da base aliada, que nós soubemos, ligou para um dos professores do campus para saber alguns dados do campus. Segundo o relato do professor, o dito senador queria informações para poder falar num determinado evento, e o objetivo era engrandecer a administração da presidente, e fazer propaganda politica partidária. Este senador bem que deveria vir ao campus. Mas, eles preferem pensar que tudo está funcionando como o governo propaga na TV, nos jornais, nas rádios e nas revistas. O deputado ACM Neto que se elegeu na base da oposição, está envolvido nos escombros do DEM a ponto de nestes últimos dias enviar mensagens para mim relatando sobre os problemas internos do partido, como se para isto fora eleito.

Posted by Adão Braga

FONTE : FOLHA DA BAHIA .
TRÂNSCRITO PARA O BLOG XIQUESAMPA .

3 comentários:

  1. Porque a oposiçãozinha mediocre de Xique-Xique nao defende aqui Ze do fumo ?

    ResponderExcluir
  2. Oposição em Xiquexique existe??? Ta aonde que eu nunca vi. 2012 é 15.000 de votos de frente .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.