18/05/2011

ESTRELA TERÁ FABRICA EM SERGIPE .

A marca de brinquedos Estrela vai inaugurar até o final de junho em Ribeirópolis (SE) sua primeira fábrica de brinquedos no Nordeste, com um investimento de R$ 8 milhões. A marca de brinquedos Estrela vai inaugurar até o final de junho em Ribeirópolis (SE) sua primeira fábrica de brinquedos no Nordeste, com um investimento de R$ 8 milhões, segundo o presidente da companhia, Carlos Tilkian.

A nova unidade será voltada para atender o crescente mercado consumidor da região em condições de competitividade com os produtos chineses. “O custo de fazer nas nossas fábricas no Sudeste e levar para o Nordeste implica num aumento muito grande por causa do frete, em torno de 20%”,disse Tilkian.

Hoje, a Estrela possui duas fábricas no país, em Itapira (SP) e em Três Pontas (MG), com cerca de 800 funcionários. A nova fábrica em Sergipe entrará em operação com 150 empregados diretos e cerca de 100 costureiras contratadas em oficinas. Nos últimos anos, após enfrentar uma forte crise em função da abertura do mercado para brinquedos importados, a Estrela transferiu parte de sua produção para empresas terceirizadas na China. Em 2010, 40% da produção da empresa veio da China e 60% foi fabricada no Brasil. Com informações do G1.

Escrito por James Martins .

FONTE : FOLHA DA BAHIA .

3 comentários:

  1. Enquanto isso os blogs que recebem comissão do PT para pagar as hilluxes dizem que a bahia "em minusculo mesmo" foi o estado do nordeste que mais gerou empregos. São uns loucos.

    ResponderExcluir
  2. A Fábrica Honda do Brasil demitiu ontem 400 funcionários e mais 800 empregados devem ser demitidos nos próximos meses. Até o momento Rio Grande do Norde é o Estado Nordestino que mais gerou empregos em 2011 até o momento, isenção de impostos são as táticas usadas por seus gestores para atrairem empresas e investidores .

    ResponderExcluir
  3. Me lembro quando a FORD chegou na Bahia, o PT inclusive foi contra questionando a isenção de impostos feita pelo governo Carlista, mas a geração de empregos gerada por esse grande complexo por muitos anos será o recorde da Bahia em geração de empregos. Isso sim era compromisso com a população baiana,

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.