17/05/2011

NOVO EMISSÁRIO SUBMARINO BENEFICIARÁ MAIS DE UM MILHÃO DE BAIANOS .

No seu programa de rádio, gravado diretamente de Frankfurt, na Alemanha, de onde retornou de uma missão comercial a esse país e à Itália, o governador Jaques Wagner destaca a construção do novo emissário submarino da capital baiana, previsto para ser inaugurado no final deste mês - um investimento de R$ 259 milhões que beneficiará aproximadamente 1,1 milhão de pessoas. Ele também faz um balanço positivo dos encontros com o empresariado alemão e italiano, que conheceu o potencial oferecido pela Bahia para se investir em áreas como química e petroquímica, agronegócio, energias alternativas e agricultura. “Graças a Deus, mais uma vez, plantamos boas sementes”.

O estado, por exemplo, poderá ser beneficiado com a instalação, no Pólo Petroquímico de Camaçari, da planta de ácido acrílico.


A Basf, maior complexo na área química e petroquímica do mundo, é uma das empresas que disputam a apresentação de proposta. Trata-se de um investimento da ordem de R$ 1,2 bilhão que, segundo o governador, colocaria o estado num novo ciclo de desenvolvimento da petroquímica. “Eu creio que nós vamos ter, logo, logo, respostas positivas”. Ele conversou com a direção mundial da empresa “para estimular o investimento na Bahia”. Sobre a inauguração do Emissário Submarino da Boca do Rio, Wagner fala da sua “alegria” em poder consolidar uma obra realizada por meio de Parceria Público Privada (PPP), na qual já estava envolvido desde a época em que foi ministro do governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, e garantiu recursos, por meio do Ministério das Cidades (do FGTS), “para poder completar toda a área de saneamento da nossa capital”.

Uma obra, segundo ele, realizada com uma tecnologia super moderna, “tanto que, praticamente, a população de Salvador não foi incomodada com a construção”. Wagner também destaca o fato da obra estar sendo entregue na comemoração dos 40 anos da Embasa. “Aproveito o nosso programa Conversa com o Governador para cumprimentar toda a equipe, todos os profissionais competentes da Embasa, do mais simples funcionário, operário, até o nosso presidente Abelardo (Oliveira), e dizer que nós estamos trabalhando para que a empresa cada vez cumpra com a missão de universalizar o acesso à água e ao saneamento para todos os baianos, mantendo uma saúde financeira equilibrada como toda empresa moderna, pública ou privada, tem que ter nos dias de hoje”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

FONTE : ASCOM BA /// EDMUNDO FILHO .
FOTO : MANU DIAS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.