20/05/2011

REINALDO BRAGA "NUNCA MIM AFASTEI DOS AMIGOS GOVERNISTAS" DIZ DEPUTADO AO TRIBUNA DA BAHIA .

Em entrevista ao Jornal Tribuna da Bahia o Deputado Estadual Reinaldo Braga eleito pela 8º vês e lider da Oposição diz que nunca se afastou dos amigos governistas .

Exercendo o oitavo mandato de deputado estadual, Reinaldo Braga (PR) prevê mudanças no cenário político em 2014. Atualmente, liderando o bloco de oposição, admite que não perdeu contato com os antigos companheiros e reforçou que prima pela amizade de todos eles. Quando o assunto é o segundo mandato do governador Jaques Wagner, o deputado mais uma vez ameniza o discurso e classifica a segurança pública como principal calo do governo .

Confira trechos da Entrevista de Reinaldo Braga ao Jornal Tribuna da Bahia :

Tribuna – Existe insatisfação na bancada por conta de uma possível aproximação do senhor com o governo do estado?

Reinaldo Essa colocação que você fez não existe. O que existe é o seguinte: eu fui do governo durante três anos e na eleição para deputado e para governador em 2010 nós nos afastamos porque o PT e os partidos da base do governo não quiseram fazer uma coligação nas proporcionais com o PR e nós queríamos sair sozinhos para disputar as eleições proporcionais. Entendemos que isso era difícil porque nós éramos cinco deputados, isso implicava na perda do mandato de algum deles por conta de a gente sair sozinho. Então, o PMDB nos chamou para coligar e o partido foi como um todo. Havia muita conversação com o governo em relação a essa coligação do PR com o governador Jaques Wagner (PT) com a chapa majoritária e com a proporcional. Essa confusão de a gente não aceitar ter coligação na proporcional. Eles aceitavam até o senador César Borges como candidato a senador na majoritária, mas na chapa proporcional eles não concordavam. Eu sempre me dei bem com o governo, não há problema nenhum em relação ao governo.

Tribuna – Como é que anda a relação do senhor com o governo, com o Palácio de Ondina? O senhor como ex-governista e hoje o principal nome da oposição.

Reinaldo Eu nunca visitei o palácio, nunca participei de nada lá nem na Governadoria, mas converso com todos os deputados do governo, são meus amigos, são pessoas que eu primo pela amizade. Converso com membros do governo. Sempre vêm aqui secretários de estado, os gestores, então não há nenhum problema. Eu não me afastei da minha amizade pessoal com nenhum membro do governo.

Tribuna – Há alguma possibilidade de o PR e o senhor se aproximarem do governo hoje, já que existe uma aliança de olho em 2012 com o PSL e o PRB, que são partidos da base do governador?

Reinaldo Na verdade é o contrário. Pode parecer até estranho, mas são partidos do governo querendo se aproximar do PR, que está na oposição em nível estadual, apesar de em nível federal estar com a presidente Dilma. O PR é um partido que tem como presidente o ex-senador César Borges, qualquer posição do PR só pode ser tomada em conjunto, somos quatro deputados estaduais e três federais. Somos comandados pelo ex-senador César Borges. Se está havendo alguma conversa, eu não sei, ainda não chegou a mim .

Tribuna – Existe alguma possibilidade de mudança no comando do PR, de o ex-senador César Borges ser substituído por algum integrante do partido?

ReinaldoEu não ouvi falar disso em momento nenhum. Eu sei da boa relação que César Borges tem com o presidente nacional do PR. César Borges está fazendo um excelente trabalho no PR, nos reunimos todo mês na sede do PR e ele está bem, está forte, está motivado, procurando expandir mais o partido no interior do estado, com novos diretórios.

Tribuna – Qual a avaliação que o senhor faz da atual gestão do governador Jaques Wagner?

Reinaldo – A gestão atual não tem nada que chame atenção. O que está se comentando bastante é a questão da segurança pública, que um novo projeto, com novo secretário, que se tiver recurso ele pode até incrementar esse plano que ele está desenvolvendo e a segurança poderia melhorar, porque, no momento, um dos calos do governo tem sido a segurança pública. O índice de criminalidade tem aumentado bastante. Eu acho que no fim deste ano é que a gente vai poder fazer uma avaliação do segundo mandato do governador Jaques Wagner.

Tribuna – A oposição vai chegar fortalecida em 2014?

Reinaldo – Eu enxergo isso porque um partido hegemônico como é o PT, que busca espaço tanto em nível federal quanto em nível estadual, ele não quer perder espaço e às vezes contraria os aliados. São os aliados que estão com insatisfação nessa briga interna, que é uma briga surda. Não dá para ouvir e também não é muito visível, mas é evidente que isso aos poucos vai se manifestando e eu volto a dizer: o cenário de hoje não vai ser o cenário de 2014, vai haver uma rearrumação aí. Você percebe perfeitamente que os partidos estão com muita briga. Por exemplo, o DEM e o PSDB estão brigando muito para fora. O PT é um partido que quando briga, briga para dentro, não sai. Ele toma decisões e se alguém perde, se conforma, aceita. É um partido que tem bom diálogo interno.

Jornal Tribuna da Bahia, colaborou: Romulo Faro .
Trânscrito para o Blog XiqueSampa .

FONTE : FOLHA DA BAHIA .

3 comentários:

  1. BIRO, O REI DO BNH VELHO .20/05/2011, 10:03

    Reinaldo Braga é sem dúvidas um dos políticos mais importante da Bahia. Da-lhe Bragão .

    ResponderExcluir
  2. A Matéria é do Jornal Tribuna Da Bahia vai falar com o autor seu ENCEBADO!! Existem Blogs que não tão nem ai pra escrita e Blog é assim mesmo, mas vc não entende Vive no Atraso de vida mesmo, como vai entender né???

    MATÉRIA:Jornal Tribuna da Bahia, colaborou: Romulo Faro .
    Trânscrito para o Blog XiqueSampa .

    ResponderExcluir
  3. TA DOIDO P/ SE ENCOSTAR NOGOVERNO MALA!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.