26/05/2011

XIQUE-XIQUE É A CIDADE COM A MELHOR QUALIDADE DE VIDA DA REGIÃO DIZ JORNAL DE IRECÊ .



Equipamentos de academia para o povo praticar exercícios para um envelhecimento Saudável e melhorar a Qualidade de Vida .

É cada vez mais freqüente lermos nos noticiários a implantação de Academias para a Terceira Idade ao ar livre nos municípios brasileiros que apostam e investem na saúde e na qualidade de vida da população. Trata-se de projeto inédito na região, inspirado no modelo de Pequim (China), Hoje esses modelos de academias podem ser encontrados em Xique- Xique.

"ACADEMIA DA CIDADE É CONQUISTA NOSSA É CONQUISTA DO POVO DIZ O PREFEITO REINALDINHO" .

Uma das obras anunciadas de maneira pioneira na revitalização da entrada da cidade, a Academia, já é realidade em Xique –Xique é se tornou um ponto que esta sendo discutida em varias prefeituras da região citado como exemplo e ser mais copiado uma obra do Governo. Reinaldinho trabalhos executados com garra, transformando o antigo espaço da entrada da cidade num espaço de lazer, esporte e bem estar de todos os Xiquiquiguenses. Uma ação de credibilidade ao governo Municipal, onde o povo pede, a prefeitura faz, para que ele possa atender as expectativas e anseios da comunidade. O sucesso da academia é tanto que existe uma fila para uso dos equipamentos. A academia, praça e consideradas pelo povo, como melhor iniciativa para promover a prática de atividade física da comunidade.

A criação da Praça de Exercícios do Idoso foi desenhada para permitir a realização de exercícios físicos sem acompanhamento de especialista, com objetivo de melhoria do equilíbrio, fortalecimento de musculatura proximal de membros inferiores, melhoria da amplitude articular e aumento de flexibilidade muscular. A Praça de Exercícios do Idoso compõe-se de cinco estações com placas auto-explicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção. Ao envelhecer ocorrem diversas mudanças no organismo que o predispõem à queda, como fraqueza muscular, alterações do equilíbrio, diminuição dos reflexos, alterações da marcha e da preensão manual. A recorrência das quedas na população idosa acarreta restrições funcionais seguida de isolamento social, podendo piorar o estado pré-existente, cardiovascular ou de depressão. E a praça e um importante instrumento para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Além de promover o alongamento e o fortalecimento dos músculos, eles proporciona o resgate de atividades diárias do dia-a-dia, simulando movimentos como dirigir, levantar os braços, girar o tronco e caminhar. Para constatar o que afirmo vou fazer algumas poucas comparações:

Limpeza pública: Xique-Xique é destaque em limpeza pública da região. A limpeza melhorou muito nos últimos anos.

Iluminação pública: Xique-Xique tem uma das melhores iluminações pública da região.

Fornecimento de água: Xique-Xique tem a menor tarifa de água da região e caso consiga instalar pelo menos mais 4.000 hidrômetros nos próximos cinco anos solucionará também falta de água nos bairros periféricos em determinados horários do dia. Mesmo assim, cidades como Barra e Irecê sofrem muito mais com a falta de água do que Xique-Xique.

Pagamento dos servidores: Xique-Xique é uma das poucas cidades da Bahia que, mesmo nesse período de crise, não atrasa um dia o pagamento de seus funcionários.

Agências Bancárias: Xique-Xique tem três grandes agencia bancárias (Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco). Barra, por exemplo, só tem o Banco do Brasil.

Obras Municipais com recursos próprios: Xique-Xique é um dos Municípios da micro-região que mais tem obras sendo realizadas com recursos próprios. Isso é um fato fácil de ser comprovado.

CONFIRA VIDEOS DA CIDADE DE XIQUE-XIQUE AQUI :
http://www.youtube.com/user/folhadabahia?feature=mhum
http://www.youtube.com/watch?v=YoGUtDhHL08
http://www.youtube.com/watch?v=Z4rGk_CTuuY
http://www.youtube.com/watch?v=YoGUtDhHL08&feature=related

FONTE, FOTOS E VIDEOS : FORNAL FOLHA DA BAHIA .
ACESSEM : www.folhadabahia.com.br
TRANSCRITO PRA O BLOG XIQUESAMPA .

10 comentários:

  1. XIQUEXIQUENSE QUE SENTE NA PELE A REALIDADE26/05/2011, 10:37

    VEM MORAR AQUI ADRIANO.
    FICA DAÍ RECEBENDO INFORMAÇÃO DE PUXA SACO E PUBLICANDO SEM SABER A REALIDADE.
    POR ISSO QUE XIQUE-XIQUE TA DA FORMA QUE TÁ.
    AS PESSOAS REPRODUZEM INVERDADES MOTIVADAS PELO PODER.
    A REALIDADE NÃO ESSA MEU CHAPA.
    XIQUE-XIQUE É BONITINHA POR FORA E UMA PODRIDÃO POR DENTRO.
    SEM TRANPARÊNCIA, SEM SAÚDE, SEM ÁGUA, SEM EMPREGO, SEM CONCURSO PÚBLICO, UMA CÂMARA SUBORDINADA AO EXECUTIVO, UMA JUSTIÇA QUE NÃO FUNCIONA, UMA POLÍCIA QUE NADA VER.
    ISSSO FAZ DE XIQUE-XIQUE SEM DÚVIDAS UM LUGAR PERFEITO PARA SE MORAR.
    SEM CONTAR A FALTA DE LIBERDADE, A PERSEGUIÇÃO E MEDO QUE OS PODEROSOS ACOMETEM OS QUE NÃO CEDEM AOS SEUS CAPRICHOS.
    RESTA AGORA VER SE ESTE COMENTÁRIO SINCERO NÃO SERÁ TAMBEM DELETADO.

    ResponderExcluir
  2. Cidadão Xiquexiquense27/05/2011, 12:48

    Engraçado esse que comenta ai encima, em 2005 não existiam PSFs nem CRAS nem CAPS nem praças nem calçamento no BNH. Nessa epoca que era bom ? Porque você recebia seu salario para não fazer nada ? AI era bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. CARO ADRIANO, DESCONSIDERE O COMENTÁRIO ACIMA! DEVE SER DE UM OPOSICIONISTRA FURIOZO! COM SAUDADE DO PODER.

    ResponderExcluir
  4. FÃ DO PREFEITO REINALDINHO. .28/05/2011, 00:14

    Xique-Xique é hoje uma das cidades mais limpas, mais bonitas, que mais se desenvolve e que seu gestor tem visão de futuro!!! Parabéns Reinaldinho, em quantos muito que estiveram no poder só ajudaram a quem eles queriam, o senhor trabalha e trabalha em prol de uma Xique-Xique melhor. Hoje não só as cidades da região querem COPIAR sua Gestão, mas tambem outras cidades do Brasil, sabe por que Reinaldinho, por que o senhor sim TRABALHA COM AMOR POR SEUS CONTERRÂNEOS E POR SUA TERRA!!!! PARABÉNSSSSSSS Reinaldo Braga Filho .

    ResponderExcluir
  5. BIRO, O REI DO BNH VELHO .28/05/2011, 00:18

    OK OPOSIÇÃOZINHA, NÃO SOMOS NÓS QUE PRESENCIAMOS O DESENVOLVIMENTO DE XIQUEXIQUE NÃO, É IRECÊ, BARRA, SALVADOR, SÃO PAULO, OU SEJA O BRASIL.

    GENTE VOCÊS MESMOS SABEM QUE O FILHINHO DO PAPAI TRABALHA, TRABALHA E TRABALHA.

    ResponderExcluir
  6. Adriano o que tem de gente com dor de cotofelo por causa da excelente administração de Reinaldinho num tá no Gibi! Falaram que o Prefeito ia se submeter aos caprichos do Bragão, vai nessa Reinaldinho é ele por ele, o cara é honesto, justo e trabalhador .

    ResponderExcluir
  7. engraçadoheim seu adriano meu comentário vc nãopublicou. vou tornar escrever aqui, tirar uma foto e se vc não publicar vou jogar nos meios de comunicação. olhe vc fala que a cidade é limpa, vá na beira do rio para ver a imundice, vá no mercado de peixe um podridão,vá no mercado de frutas um lixo, vá na periferia da cidade. e tem mais PFS só existe por causa do governo federal o PSF funciona e depende de verba dos 3 setores do governo, federal, estadual e municipal. a água, parece um suco de tamarindo barrenta e com coliformios fecais, o parque aquatico outro descaso totalmente sem mannutednção, azulejos quebrados, encardidos um grude só , fora o restante dos equipamentos. e o concurso cade? e a transparenbcia nos cofres publicos? e a saúde? veja se os familiares do prefeito se tratam em xioque xique qdo adoecem! o julieta ta caindo os pedaços. e agora me diga quem administra o julieta? O VICE PREFEITO. a dengue se alastra, a febre tifo tbm. XIQUE XIQUE É UMA VERGONHA E NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA.

    ResponderExcluir
  8. Cidadão Xiquexiquense30/05/2011, 11:53

    Caro anonimo vamos começar a desmentir você veja esse vídeo e diga se o parque aquatico está como diz

    http://www.youtube.com/watch?v=1fuCFl1E6Bw&feature=channel_video_title

    Veja esse e diga se o que está falando e verdade sobre os PSFs e outras areas da cidade.

    http://www.youtube.com/watch?v=45UcYWHSV80&feature=channel_video_title

    antes de citicar veja se o que está falando pelomenos a verdade para depois não quer que falar como anonimo já que sabe que é apenas um mentiroso.

    ResponderExcluir
  9. MOVIMENTO PELA LIBERTAÇÃO DE XIQUE XIQUE, POR UMA BOA SAUDE, EDUCAÇÃO PELA DEMOCRACIA. DIA 11/06/11 NA PRAÇA DA CALDEIRA.

    ResponderExcluir
  10. Oba vamos lutar contra o PT da Bahia e sua perseguição, estarei lá...

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.