28/06/2011

SÃO JOÃO DA PONTA DA ILHA:O BRILHO DO AUTÊNTICO FESTEJO JUNINO ATRAI GRANDE PÚBLICO .








7º São João do Bairro da Ponta da Ilha atrai milhares de pessoas em Xique-Xique BA .

Encerrou-se neste domingo, 26.06, a 7ª Festa de São João da Ponta da Ilha, a maior, mais animada e com a melhor programação de todas as edições realizadas até agora. Mais de nove mil pessoas na terceira noite. Praça lotada todos os dias. Público record para todas as atrações. Novidades como brincadeiras de adultos e apresentação de duas quadrilhas juninas. Ao oferecer a toda a cidade a tradicional festa junina, o São João da Ponta da Ilha proporcionou o aquecimento da economia do bairro e superou todas as expectativas de movimento nas 23 barracas, 38 vendedores ambulantes, nove capeteiros, três barracas de lanches, oito bancas de espetinhos e churrascos e mais seis bares vizinhos ao circuito. Todos ficaram satisfeitos com as vendas, além de tudo isso, foi uma festa pacífica, registrando apenas a ocorrência de uma briga. O esquema de segurança funcionou com três residentes do bairro no posto de segurança, e mais a presença da PM com um efetivo de oito policiais e uma viatura .

Os seguranças locais contratados pela comissão organizadora costumavam, em outros tempos, produzir algumas alterações no meio da festa. Essa função, no ano que vem, poderá melhorar a conduta do único briguento da praça durante o evento. Os moradores comemoram entusiasmados o sucesso da festa: muita gente, muita paz, boas apresentações das bandas musicais, brincadeiras com crianças muito concorrida, bom desempenho da Quadrilha Junina Tradicional. Houve ainda a apresentação da Quadrilha Junina Estilista Forrozeiros do São Francisco, pertencente ao Grupo de Jovens - Ministério do Teatro da Paróquia Senhor do Bonfim. As brincadeiras adultas com Os Beirosos do Bairro sob o comando de João Amarracouro, deram ainda mais brilho aos festejos juninos. Foi uma festa em que as famílias puderam curtir com tranqüilidade, e que atraiu gente de todas as partes do município, xique-xiquenses que moram em outras cidades, outros estados, e visitantes que se encantaram com a autenticidade da festa. O deputado Reinaldo Braga, com sua esposa, esteve na praça todos os dias. Contando com total apoio da Prefeitura Municipal, o 7º São João da Ponta da Ilha teve sua equipe organizadora com a seguinte formação:

Apresentador de Palco: Valter Paz
Organizadores da Quadrilha Junina Tradicional: Flávio,, Joelma, Zoélia e Geisa e Edjane.
Organizador a Festa de Argolinha: Reinaldo Povão
Equipe de apoio: Maria Passú, Zé Pedro, Luiz Coelho e Neli Machado.
Seguranças: Tenente de Vozinha, Neno Tranca Rua e Léo Bala.
Organizador do Festejo de São João: Jorge Meira .

FONTE : PM XIQUE-XIQUE BA .
FOTOS : ÉDSON NOGUEIRA .

3 comentários:

  1. Muito bom o São João em Xique-Xique!
    Fui lá no último dia e fiquei surpreso com a quantidade pessoas.
    Gostei também da organização e do entusiasmo do pessoal da Quadrilha Junina.
    Parabéns para o prefeito e as pessoas envolvidas.
    Jorge Meira, o caborje, é o cara!

    ResponderExcluir
  2. CLODOMIR ANTUNES BESSA. LONDRINA-PR .29/06/2011, 18:24

    Realmente anos atrás não tinha São João em nossa cidade, o São Pedro não era como é Hoje!!! Xiquexique é hoje referência no que se diz respeito a festas juninas. Parabéns Prefeitura de nossa cidade .

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.