28/06/2011

JOGADOR XIQUEXIQUENSE SIDNY FAZ GOL,PERDE PENALTY E TITULO DO PARAZÃO PELO PAYSANDU .

Sidny foi o craque do jogo, mas não foi o suficiente para o Paysandu levantar a taça de Campeão .

Pela primeira vez em mais de 100 anos um time do interior levou o ParaenseBelém, PA, 26 (AFI) - O Independente fez história neste domingo. O clube de Tucuruí bateu o Paysandu por 3 a 0 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal, em pleno Mangueirão, pelo jogo de volta da final do Camponato Paraense, e ficou com a taça. A partida de ida terminou empatada por 2 a 2, por isso a decisão foi para as penalidades. A conquista do Galo Elétrico quebrou um tabu histórico e centenário. Nunca em toda história, de 98 edições e 103 anos de disputa, o Parazão contou com um campeão de fora de Belém .

O JOGO :

Precisando de uma vitória simples para erguer a taça, o Paysandu foi para cima assim que a partida teve início. O Papão esbarrava na bem postada defesa do Independente, e trocava passes sem conseguir finalizar. Mas aos 13 minutos o Paysandu aproveitou a bola parada e saiu na frente. Sidny cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Osmair, fazendo explodir em alegria a massa bicolor presente ao Mangueirão. Na frente do placar o Paysandu dominava o jogo por completo. No entanto, após os 25 minutos iniciais de controle do Papão, o Independente cresceu no jogo e quase empatou aos 28. Lima cruzou rasteiro e Wegno por pouco não fez o gol, mas chegou atrasado e não alcançou a bola. Mas aos 38 minutos não teve jeito e o Independente empatou a partida. Fábio Gaúcho passou para Marçal chutar no ângulo e igualar o placar. O gol animou o Galo Elétrico, que virou o placar três minutos mais tarde. Marçal cruzou e Wegno empurrou para o fundo das redes .

Se a situação do Paysandu era difícil, ficou ainda pior aos 45 minutos, quando o Independente fez o terceiro. Gian tocou para Joãozinho bater no canto e fazer mais um para o time de Tucuruí. O Papão voltou mais aceso para o segundo tempo e até balançou as redes, mas não valeu. Sidny domina na esquerda e deixa para Andrey na área. Ele cabeceou no contra-pé de Osmari. O goleiro defendeu e rebateu nos pés de Héliton, que fez o gol, mas foi marcado impedimento. Na pressão, o Paysandu descontou o placar aos oito minutos. Heliton aproveitou o rebote em cobrança de falta de diminuiu o marcador. Depois o time bicolor pressionou até o final e deixou o jogo dramático. Quando tudo caminhava para uma vitória no tempo normal, o Papão conseguiu a igualdade aos 44 minutos, com Sandro, e levou a decisão para os pênaltis .

Nas cobranças, Fábio Gaúcho, Lima e Adson balançaram as redes pelo Independente. O Paysandu foi pífio nos pênaltis e perdeu com Sidny, Rafael Oliveira e Mendes .

FONTE : FUTEBOL INTERIOR .

Um comentário:

  1. AFONSO LIMA, ANANINDEUA (PA) .28/06/2011, 17:30

    O Paysandu não soube aproveitar o Campeonato, foi campeão no 1º Turno, mas vacilou na final!! Parabéns ao Independente de Tucuruí PA, foi mais time na grande final .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.