14/06/2011

JORNAL FOLHA DA BAHIA DE IRECÊ: XIQUE-XIQUE 83 ANOS,O POVO FELIZ NAS RUAS .


 

 "As festividades pelos 83 anos de Xique-Xique, serviram de palco para constatação do tamanho do sentimento de esperança impregnado no seio da comunidade .

Xique-Xique: o povo, feliz nas ruas- festa dos seus 83 anos! “As festividades pelos 83 anos de Xique-Xique, serviram de palco para constatação do tamanho do sentimento de esperança impregnado no seio da comunidade. Havia muita, muita tanta interação da população, durante os dias de programação. Sinal de que algo de bom se passa no município como o surgimento de novos empregos -, e o aspecto urbano da cidade, melhor tratada e cuidada diariamente. Às noite de festas, das explosão na praça foi contagiante.E não era apenas pelo show da bandas. No rosto das pessoas, a auto-estima estava latente. Parabéns ao Prefeito Reinaldinho pela brilhante Adm.e pela festa, com seus 83 anos de Emancipação aonde vimos a integração de todos sem violência sem motivo algum para estragar uma linda festa, disso turísta Marcos Freitas do Estado do Tocantins.

ABERTURA OFICIAL: 

Tradição: autoridades e povo confraternizam no Senhor do Bonfim. A abertura oficial da Festa da Cidade, quinta-feira à noite, com confraternização no Colégio Senhor do Bonfim, transcorreu em clima de alegria e fraternidade entre as centenas de pessoas que foram até lá participar da comemoração, que já é tradicional na cidade. O prefeito Reinaldinho falou aos presentes da sua alegria de poder organizar toda a estrutura e a programação da festa, mesmo sem o apoio do governo do Estado, oferecendo aos xique-xiquenses e visitantes atrações de peso, que iriam agradar em cheio ao público. O deputado federal José Rocha também falou aos presentes, seguido do deputado estadual Reinaldo Braga, que criou a festa no seu mandato de prefeito, mais de 30 anos atrás. O primeiro show da noite, a Banda Limão Com Mel.

Reginaldo Rossi fez a segunda noite da festa da cidade, para o delirio dos apaixonasdos, o Cantor Pernambucaco encantou a multidão de mais de 30.000 pessoas.

Puxada Elétrica, com a banda Koisa Boa, arrastou centenas de pessoas para a noite do pagode :

Os organizadores dão conta de que pelo menos mil pessoas estavam no espaço delimitado pelas cordas que protegiam os foliões da 2ª Puxada Elétrica da Festa da Cidade. A banda Koisa Boa, em cima do trio Mega-Lider, puxou outras tantas pessoas, na passagem pelo contorno da entrada da cidade, a Avenida J. J. Seabra e a praça da Caldeira. A cada metro, juntava mais pessoas. E assim, com quase 1.500 foliões, a partir das 4 da tarde de sábado, começou a programação dedicada inteiramente ao pagode, maior sucesso da Festa da Cidade até o momento. A Segunda Puxada Elétrica, organizada pelo trio Valter Paz, Tonho Kanela e Ivair Tarrão. Foram necessárias mais de cinco horas para fazer todo o percurso. Quando chegaram à praça da Caldeira conduzindo a multidão. A Bronkka já estava pronta para iniciar o seu show. De cima do trio, Koisa Boa entregou a moçada já aquecida para continuar a curtir uma das melhores noites de toda a festa.

Durante o show em Xique-Xique era comum ouvir elogios entusiasmados da galerinha ao prefeito Reinaldinho por ter “acertado em cheio ao trazer a banda baiana mais admirada do momento”, e que proporcionou a noite mais animada da festa até o sábado. A atração principal da terceira noite da Festa da Cidade foi, até agora, a que mais empolgou a moçada, mais especificamente a galera jovem que curte o som do pagode. A Bronkka, banda que apresenta o pagode muvuca, “aquele que fala a língua das multidões”, como o próprio grupo define, fez o espaço da praça da Caldeira e o início da avenida ficar pequeno demais para as centenas de pessoas que dançavam e acompanhavam Igor Kanário, cantando Cyclone, Rolava Love, Toma Dalila, Banho de Sol, entre outros sucessos que a maioria tinha na ponta da língua .

Percussão da Timbalada enfeitiça a praça e ecoa no coração de toda a cidade :

Timbalada se apresenta em Xique-Xique no último dia de Festa da Cidade com a praça tomada, enfeitiça a maior plateia de todos os dias da folia, e sua percussão ecoa por todos os cantos da cidade. Dá-lhe Denny e nação timbaleira!!! Xique-Xique está adorando!!!

"Parabéns a toda direção do Jornal Folha da Bahia de Irecê por essa excelente cobertura!!! Muito bom ver vocês realizando esta magnifica cobertura em nossa cidade, e mais gratificante ainda, serve para acabar de uma vês por todas que Irecê e Xique-Xique são co-irmãs, cada uma quer o bem e ajudar à construir o desenvolvimento da outra, só dependem de seus gestores", Grato, Adriano Brito// Blog XiqueSampa .

FONTE: FOLHA DA BAHIA ONLINE .
FOTOS : FOLHA DA BAHIA .
ACESSEM: www.folhadabahia.com.br

5 comentários:

  1. Rafael Meneses, Mossoró RN.14/06/2011, 23:19

    Parabéns Xiquexique, á festa da cidade estava linda como sempre! em 2012 estarei ai novamente.

    ResponderExcluir
  2. a festa foi maravilhosa parabens xique xique

    ResponderExcluir
  3. parabens xique xique festa de muita paz e animacao

    ResponderExcluir
  4. Vc e um puxa saco mesmo dos bragas em velho!
    Pq vc não denuncia os demandos que fazem aki em XX.

    ResponderExcluir
  5. Pena que a cerveja tem que ser Schin, ai não dá. E tem que ser consumida de qualque jeito, se não tem retalhiações por parte do prefeito e seus sequases. Parabéns para quem não ficou com medo e vendeu Skol.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.