13/06/2011

SÉRIE RECORDAR É VIVER:FLÁVIO CASTRO, FLÁVINHO OU GARROTÃO! O GENIOSO, GENIAL .

Meu padrinho Flávinho adorava um Baba, querido por muitos, deixou e deixa saúdades até hoje .

Umas das formações da Seleção da Carnaúba. Em Pé: Everaldo Churé, Bindão, Tabaco, Missinha, Cristóvão e Angêlo. Agachados : Homão, Bicudo, Flávinho, Flávio Neto e Zé Carlos de Silú. Técnico, Vitão. Esse time era uma das formações da Seleção da Carnaúba, comandada pelo saúdoso Flávinho Teixeira de Castro (Meu padrinho Im memoria) .

O ano é 1984 o time da Carnaúba (Povoado pertencente ao munícipio de Xique-Xique BA) disputava o campeonato Interdistrital organizado por Jorge Meira e incentivado pelo então prefeito Desportista Carlos Santos. Durante o treino apronto o time Carnaúbano ensaiava algumas jogadas e fundamentos do futebol, após errar o enésimo cruzamento, que deveria ser alçado à área para o cabeceio do matador Flávinho Garrotão, o lateral Ságui (filho de Cícero Perninha), foi substituído e teve uma discussão áspera com Flávinho que na hora da raiva o expulsou do campo, do time e da fazenda.

Com o fim do treino os jogadores que moravam em Xique-Xique se preparavam para embarcar na caçamba do Zélino, mas para a surpresa do triste e cabisbaixo Ságui, Flávinho o abraçou e o convidou para tomar uma Antárctica, pediu para que ele esquecesse o entrevero e voltasse ao treino do dia seguinte. Naquele dia Ságui não aprendeu a cruzar a bola com precisão, mas conheceu o cárisma e a capacidade de perdoar do artilheiro Flávinho. Homenagem do Blog XiqueSampa e de seus admiradores à Flávio Teixeira de Castro (*04/07/1955 + 20/07/2005). Uma pessoa simples, amiga, generosa e brincalhona, partiu para um outro plano nos deixando muitas saudades e boas lêmbranças. Descance em Paz .
NINGUÉM MORRE ENQUANTO PERMANECER VIVO NO CORAÇÃO DE ALGUÉM.

"Esteja em paz goleador sentimos muita à falta da sua genialidade e geniosidade! Você foi e sempre será lembrado como um dos grandes Desportístas de Xique-Xique", Adriano Brito .

Obs: O Texto original é de autoria do meu irmão Arnaldo Nunes de Brito Júnior (Juninho), publicado na comunidade "Para Sempre Flávinho" no Orkut. Uma homenagem a uma das pessoas mais marcantes e carismáticas da hístória de Xique-Xique, Flávio Castro (Flávinho/Garrotão). Se estivesse vivo completária dia 04 de julho de 2011 seus 56 anos .

FONTE : XIQUESAMPA .
COLABORAÇÃO : CRISTOVÃO TEIXEIRA .

Um comentário:

  1. Miguel Barbosa, Salvador BA .14/06/2011, 23:24

    Parabéns Blog XiqueSampa por essa justa homenagem!!! Esse homem deixa saúdades até hoje e sempre deixará.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.