23/06/2011

STAND DO CIRPA EM XIQUE-XIQUE RECEBEU MAIS DE DEZ MIL VISITANTES DURANTE A FESTA DA CIDADE .

 CIRPA- Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique presente nos 83 anos de Emancipação Politica do município .

A CODEVASF e PREFEITURA MUNICIPAL DE XIQUE-XIQUE, através do CIRPA – Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aqüicultura de Xique-Xique-Ba, marcaram presença nas comemorações dos 83 anos do aniversário da cidade de Xique-Xique. Os moradores e turistas puderam conhecer de perto no Stand da Codevasf, os programas e projetos que estão sendo desenvolvidos na parceria, nas áreas de recursos pesqueiros e irrigação, através de diversos banners e distribuição de panfletos informativos, além de informações, in locun, dos técnicos responsáveis, lotados na Estação de Piscicultura de Xique-Xique.

Os destaques do Stand foram a exposição de dois aquários com espécies de peixes nativos do Rio São Francisco tais como: Surubim, Mandi Amarelo, Matrinxâ, Curimba, Piranha, Corvina e Piau Verdadeiro, além de espécies exóticas, como: Tilápia, Carpa e Tambaqui pertencentes ao plantel da Estação de Piscicultura de Xique-Xique. Foi exposta também uma maquete do Projeto de Irrigação Baixio da Boa Vista, que promete num futuro próximo, grandes transformações e uma nova era de prosperidade para o sertanejo dos municípios baiano de Xique- Xique, Itaguaçú, Jussara e Sento Sé. Durante os quatro dias de comemorações o Stand da Codevasf foi visitado por cerca de dez mil pessoas.

Para o Engenheiro de Pesca do CIRPA, Jackson Nunes Rabelo, que é filho de Xique-Xique, o Stand na festa da cidade foi uma bela iniciativa, pois foi uma oportunidade para muitas pessoas: Moradores e visitantes conhecerem algumas espécies de peixes nativas e exóticas, até então, uma novidade para a grande maioria dos visitantes. O Stand contou ainda com a exposição fotográfica Filhos do São Francisco da Jornalista e fotógrafa da região, Poliana Pinheiro - que homenageava os ribeirinhos e artesãos do Rio São Francisco, além de peças de artesãos locais, com destaque às estatuetas de pescadores e as carrancas . Foi à primeira vez que CODEVASF/PMXX participaram deste tipo de evento na cidade, e tendo o reconhecimento do público que a parceria tem dado grande contribuição para o desenvolvimento de toda a região .

Informações e Colaboração: Jorge Meira .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.