16/07/2011

DECLARAÇÃO DO PREFEITO ZÉ DAS VIRGENS DE IRECÊ IRRITA O BISPO CATÓLICO DA CIDADE .
















Em nota divulgada nesta semana, o religioso repudiou a declaração do alcaide .

O prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT), soltou mais uma de suas declarações polêmicas (para não dizer “sem noção”) durante uma entrevista à Rádio 101 News FM, afiliada da Rede Tudo FM, há cerca de dois meses. Alegre e despachado, como de costume, o petista inventou de sugerir que a Igreja Católica é uma instituição simpática aos homossexuais, na medida em que seria favorável ao relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. “A Igreja é a favor da liberdade sexual”, foi uma das frases ditas por das Virgens à emissora, na ocasião da fundação da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Irecê e região. Apesar da pérola radiofônica ter sido registrada em uma cidade interiorana, a informação demorou de cair nos ouvidos do bispo do município. "Quero assim, alertar os Católicos e demais cristãos que a afirmação do prefeito de Irecê , não é verdadeira , inclusive não é de competência do Prefeito pronunciar-se a respeito de assuntos inerentes à igreja Católica" disse Dom Tommaso Cascianelli .

Em nota, divulgada nesta semana, o religioso repudiou a declaração do alcaide. “Na condição de bispo da Igreja Católica e ciente de que as outras igrejas cristãs irão ter o mesmo pensamento, condeno plenamente a atitude do prefeito, pois, a liberdade sexual contraria a moral da Igreja e desvirtua a finalidade pela qual o sexo foi criado por Deus, destruindo assim a família na sua origem”, detonou. Injuriado, Cascianelli, um italianão do Lácio, também desautorizou o gestor a falar em nome da religião. “Não é de competência do prefeito pronunciar-se a respeito de assuntos inerentes à Igreja Católica”, ordenou. Quero assim, alertar os Católicos e demais cristãos que a afirmação do prefeito de Irecê , não é verdadeira , inclusive não é de competência do Prefeito pronunciar-se a respeito de assuntos inerentes à igreja Católica .

Na última edição do jornal “Folha da Bahia” dos meses junho-julho p.p a página três veiculou a matéria tendo como cabeçalho o título” Zé das Virgens declara que a Igreja é a favor da liberdade sexual.” A declaração do prefeito de Irecê refere-se à igreja Católica porque é assim que está na pergunta direcionada a ele por parte do radialista Vitor Souza. Solicitei a gravação da reportagem ao mesmo jornal, apenas para confirmar a fidelidade da matéria escrita, ouvindo a mesma varias vezes disse Dom Tommaso Cascianelli,
Bispo de Irecê .

FONTE: FOLHA DA BAHIA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.