31/07/2011

ESTRADA QUE LIGA XIQUE-XIQUE À GENTIO DO OURO ESTÁ CADA VÊS PIOR .

Só resta ao povo esperar, e pedir que os “bons ventos” das energias eólicas tenham a força necessária de mobilização junto do governo do estado.

VENENO: O município de Gentio do Ouro é sempre lembrado pelas tradicionais festas, por suas cachoeiras e exuberância com que a natureza se harmoniza por entre os vales e serras. Contudo, uma das problemáticas do Município tem sido o acesso, pois as estradas estão em péssimas condições de tráfego. Quase 50% da população reside na Zona Rural e nos municípios circunvizinhos que dependem das estradas para o deslocamento à sede, onde estão disponíveis os serviços bancários, de Saúde, de Educação, aquisição de bens de consumo, o escoamento da produção e o comércio de pedras preciosas.

As condições das estradas prejudicam os usuários em vários aspectos - constantes assaltos, demora na viagem e o desgaste físico -, além dos veículos que sofrem danos e aumento do combustível. São 53 km de asfalto que estão em total abandono, necessitando urgentemente de pavimentação. Em 2010 a câmara de vereadores de Gentio do Ouro formalizou um pedido de recuperação da referida estrada, que foi entregue ao governador Jaques Vagner que, na ocasião, encontrava- se no município de Xique-Xique, em um dos seus encontros políticos. Passados exatos 12 meses de o pedido ser entregue, nada foi feito; só resta ao povo esperar, e pedir que os “bons ventos” das energias eólicas tenham a força necessária de mobilização junto ao governo do Estado .

POR J. Gonzaga.

FONTE E FOTO : PAGINA REVISTA .

4 comentários:

  1. Parabens a quem votou em Wagner, ele está mostrando pela segunda vez para que veio.

    ResponderExcluir
  2. A população tem o que merece,isso é reflexo das suas escolhas...
    O saudoso Getulio cunha,que por sinal foi quem fez essa estrada,quando estava na administração eles sabiam muito bem cobrar,pq?
    Porque era um politico,que tinha amor a esse povo e a essa terra.
    Mais a vida é assim,quem faz é sempre esquecido e menosprezado.
    Que em 2012 na hora de escolher o futuro da cidade,eles pensem em tudo que foi feito nesses 4 anos,e cobrem o acesso por onde chega o desenvolvimento,a ESTRADA.
    Um abraço a todos do Gentio e região

    ResponderExcluir
  3. Isto é Estrada (Rodovia)? Cadê o Governador Jaques Wagner pra mandar concertar isso ai? Na Bahia não existe só a Linha Verde não em Governador .

    ResponderExcluir
  4. Gentiourence19/08/2011, 18:44

    Isso é por conta da forma de Ivonilton Vieira administrar o município se não for pelas mãos de Robério Cunha Gentio do Ouro vai ficar isolado no mapa, só assim ele pode fazer os desmandes administrativos dele internamente.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.