25/07/2011

REINALDINHO CHEFIA XIQUE-XIQUE EM BARREIRAS NO IV CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF.

                         Selo Unicef : Prefeito chefia equipe de Xique-Xique em Barreiras .

A presença do prefeito de Xique-Xique na delegação que foi a Barreiras para o IV Ciclo de Capacitação do Selo Unicef – Município Aprovado, realizado em 14 de julho, foi saudada pela organização do evento como indicadora do grande interesse com que nosso município tem participado dos trabalhos da edição 2009-2012 de escolha dos municípios para ganhar o reconhecimento do organismo internacional de proteção à criança que é a Unicef. Único prefeito presente entre os 38 municípios de sua faixa que concorrem à premiação, Reinaldinho compôs a mesa de autoridades e falou ao público presente sobre a experiência de Xique-Xique, que concorreu na edição anterior e, na atual, tem apenas quatro pontos vermelhos dos mais de 20 índices em que cada município tem que ser aprovado.

O Selo Unicef é alcançado por municípios que apresentem excelência em três pilares: Educação, Saúde e Assistência Social, no contexto da assistência à criança e ao adolescente. Xique-Xique avançou muito desde a edição anterior do Selo Unicef – Município Aprovado, e muitos índices alcançados comprovam isso, sendo o mais importante deles o IDEB de 4.1, o melhor de toda a região, em 2011. Nesta edição precisa trabalhar maior cobertura à Saúde da Família; distorção idade/série em algumas escolas; gravidez na adolescência; e a inclusão da matéria Educação Etnico-Racial nos estudos de Português Literatura, quando o município tem essa matéria apenas na disciplina História.

O Município participa de um grupo em que estão cinco municípios que ganharam a premiação na edição passada: Amargosa, Campo Formoso, Livramento de Nossa Senhora, Poções e Valente. Acompanhado do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco Marçal Filho, que é o articulador da participação de Xique-Xique; do representante do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Josinato Oliveira; da Liderança Adolescente Jedean Souza, aluno do Projovem Adolescente do CRAS II; da Assistente Social Carlene Rodrigues, mobilizadora do Eixo Participação Social: e do vereador Nino Meira, Reinaldinho participou ativamente do dia inteiro de trabalhos em Barreiras. O resultado desse ciclo será divulgado no Fórum de Avaliação que acontecerá em Julho de 2012, preparando para o resultado final que sairá em dezembro do ano que vem. Em Barreiras os participantes do IV Ciclo de Capacitação assistiram ao desfile de trabalhos com garrafas pet realizados por alunos do CRAS.

FONTE : ASCOM PM XIQUE-XIQUE BA .

Um comentário:

  1. O homem (pref.) é o cara:um dos melhores pref. da BA/Bom orador/Competente e +.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.