29/07/2011

TURÍSMO RELIGIOSO NA CIDADE DE MORPARÁ BA .

Frei Luiz:Sacrifício, Fé, Oração e Devoção, palavras que expressa o ato missionário e de amor realizado por Mário Donato durante as Santas Missões Populares em Morpará no Oeste Baiano.

Alem de um resgate cultural de nossa historia através de homenagens à importantes personalidades como dona Anitinha, Rita Leite, São Francisco de Assis e o nosso Padroeiro São Pedro em cima da principal serra da cidade de Morpará-Ba ele inicia o turismo religioso. Em 11 de fevereiro deste ano, ele Inicia um gesto em forma de uma promessa feita em 2007 pela vida do Bispo Dom Luiz durante a greve de fome em Sobradinho-Ba. “Meu Deus poupe a vida do nosso Bispo Dom Luiz e devolva ele para nossa Diocese de Barra que durante a quaresma vou iniciar a construção de uma Estátua de 3/5 (Três metros e meio) de altura com a imagem de São Pedro em cima da Serra de Morpará-Ba. Será minha penitencia em Ação de Graça por este pedido” (diz Mário Donato durante o abraço de despedida em Dom Luiz em 2007).

Foram cinco meses e meio de trabalho, custando 5.000.00 (Cinco mil Reais) ao todo sem contar a ajuda voluntaria de 19 jovens e adolescentes que se comoveram com este ato e participaram (com o consentimento dos pais e responsáveis). Até o fim da obra no ultimo dia 22 de julho dando seqüência no dia 23 a inauguração das obras, com presença e benção do Bispo Don Luiz Flavio Cappio, movido de emoção e agradecimento após abençoar todas as obras Ele dar uma benção especial a Mário Donato e seu grupo agradecendo pela Consideração depositada nele. Mesmo arrecadando apenas 975,00 reais Mário Donato agradece aos cincos patrocinadores que não querem ser divulgados, as pessoas que rezaram para ele durante este ato e aos jovens companheiro com a seguinte frase: “O Pouco com Deus é muito, e muito sem Deus é nada" .

Contudo penso que tudo isso: é mais que um gesto de amor e devoção, é mais que uma evangelização em termos concreta, é mais que um regate cultural e valorização de personalidades importante e tão dignas deste reconhecimento. Muito mais que uma exposição artística e Cidadã fez Mário Donato, ele iniciou o turismo religioso em Morpará. Deixando agora a critério dos políticos locais conservarem e ampliar este ponto turístico, já que este artista sensacional já fez mais que sua parte. Parabéns “Mário Donato” Seus alunos de teatro, sua família e nosso povo... Tem muito orgulho de você, e acreditamos piamente que com você nos sempre ganhamos só ganhamos

FONTE : MORPARA.COM
FOTOS : JOILSON ALCÂNTARA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.