12/07/2011

TURMA DO RESÍDOU ENTRA EM AÇÃO NO HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS BA .

"Cada macaco no seu galho". Este ditado popular é conhecido por muita gente e foi com este pensamento que a Turma do Resíduo marcou presença na II Semana da Emergência 2011 do Hospital do Oeste (HO). A turma levou ao público presente a importância do descarte correto dos materiais e medicamentos (após a sua utilização) em recipientes específicos conforme a classificação de risco.

"A Turma do Resíduo foi criada com a intenção de levar, de forma divertida, a importância da educação e responsabilidade social, minimizando os riscos de contaminação e preservação do meio ambiente durante o descarte dos resíduos que são produzidos dentro do hospital". Explica Joyce Mota, coordenadora da CCIH - Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, do Hospital do Oeste. "Todos que estão na unidade de saúde devem ter a consciência de que o papel ou copo descartável, por exemplo, não deve ser jogado no mesmo recipiente das seringas e agulhas. Imagine se alguém que recolhe este resíduo comum acaba se ferindo? Os prejuízos são inúmeros. Além do profissional ficar machucado, o meio ambiente também é contaminado, já que o descarte foi feito de forma equivocada." Diz Jaqueline Mascarenhas, assistente social do Hemoba .

Mas a Turma do Resíduo não para ai não! Os integrantes estão à disposição e pretendem percorrer todo o Hospital do Oeste levando este recado a todas as pessoas .

Informações: Kelly Bessa, Assessoria de Imprensa do Hospital do Oeste de Barreiras BA .
Rua antigo Aeroporto, 500 Vila Amorim
47807-110 Barreiras Bahia Brasil
Tel.: (77) 3612-9478 .
kelly.bessa@irmadulce.org.br
www.irmadulce.org.br

FONTE : XIQUESAMPA/ // KELLY BESSA .
ASS. DE IMPRENSA DO HOSPITAL DO OESTE DE BARREIRAS .
COLABORADORA DO BLOG XIQUESAMPA) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.