22/08/2011

ENGENHARIA DE PESCA APROVADO EM RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO SAI NO D.O .

"Queremos graduar os filhos dos pescadores com o objetivo de elevar a qualidade de vida na região”, pontuou João Rocha .

O Curso de Engenharia de Pesca ganhou a sua “certidão de nascimento”, ao ser aprovado formalmente pela instância máxima deliberativa da UNEB, o Conselho Superior Universitário, reunido dia 15.06 no auditório do CPEDR, no Campus I, em Salvador. A resolução do Consu, aprovando ainda três outros cursos a serem ofertados no Campus I (Ciências Sociais e Medicina) e XX (Direito), foi publicada no Diário Oficial de 16.08. Programado para iniciar em março de 2012, o curso de Engenharia de Pesca já tem o vestibular previsto para acontecer em novembro deste ano. O projeto do curso já possui parceria com a Prefeitura Municipal de Xique-Xique, que já construiu cinco novas salas de aula como parte de um convênio de cooperação técnica que inclui diversos outros itens da infraestrutura necessária ao funcionamento do curso, assinado com o prefeito Reinaldo Braga Filho em março deste ano; tem ainda convênio com a Codevasf e a Estação de Piscicultura.

O conselheiro e diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da UNEB, em Xique-Xique, João Rocha, que expôs o projeto do curso de Engenharia de Pesca, foi um dos 37 conselheiros presentes − de um total de 44 membros do colegiado −, entre diretores de departamento da capital e interior do estado, representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo, além de gestores da administração central. “Percebemos, a partir de pesquisas na região, a aptidão que o município possui para a pesca, já que representa a maior bacia pesqueira de peixes nativos do Rio São Francisco e atualmente exporta pescado para outras localidades do estado e do país. Queremos graduar os filhos dos pescadores com o objetivo de elevar a qualidade de vida na região”, pontuou João Rocha. "Estamos diante de um marco histórico para a UNEB. Com essa aprovação expressiva dos conselheiros, com apenas uma abstenção, vamos formar profissionais capazes de alterar a realidade social, em seus diversos âmbitos, na capital e no interior do estado, contribuindo para elevar a qualidade de vida da população baiana”, ressaltou o reitor Lourisvaldo Valentim, presidente do conselho.

FONTE : ASCOM PM XIQUEXIQUE BA .

2 comentários:

  1. Maria Boquinha23/08/2011, 19:54

    É a oposição de Xique-Xique, já está entrando em desespero, porque Reinaldinho já está apertando eles de todos os lados. Essa semana Eduardo ja começou entrar no aroxo, até Dona Geni deu uma prensa nele. Mas quem fala de mais esquece de seus defeitos.

    ResponderExcluir
  2. Estes engenheiros de pesca tem que pescar no mar porque o rio são francisco está acabando e não tem mais peixe.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.