22/08/2011

JAQUES WAGNER INAUGURA RESIDENCIAL DONA LINDU.

Na foto o Xiquexiquense Jarbas Meira e o Governador Baiano Jaques Wagner .

Foram entregues um total de 1.131 unidades, que serão beneficiados famílias de baixa renda, e que passarão a ter a casa própria em Lauro de Freitas/Bahia .


O Conjunto Dona Lindú, construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi inaugurado com festa pelas pessoas que vão ocupar os 39 blocos dos edifícios, equipados com campo de futebol e parque infantil, completamente urbanizados. As famílias com renda de até 1,6 mil, irão morar no residencial que leva o nome da mãe do ex-presidente Lula, chamando atenção que os nomes de cada prédio, leva o nome dos operários que trabalharam nas obras de edificação do empreendimento.

As 5,5 mil pessoas que irão morar com todo o conforto e infra-estrutura completa, estavam eufóricas e muito satisfeitas com o discurso do governador Wagner. “quero muito que vocês cuidem bem desse local, por que, aqui é agora de todas as famílias. Se organizem e se preciso rateiem entre todos para fazer novos benefícios e manter sempre limpo o local”. O governador Jaques Wagner disse, durante a entrega dos apartamentos do Residencial Dona Lindu, Em Lauro de Freitas/Bahia. Falta agora a extensão das linhas do metrô, que certamente ocorrerão, com o cumprimento das obras de mobilidade urbana. tendo em vista a densidade populacional do município .

O metrô que que terá a “linha1” cortará por toda a Avenida Paralela, passando pelo aeroporto, e a “ linha 2” provavelmente até o Rio Ipitanga. Segundo o Governador tudo depende do orçamento, até porque justifica-se que o metrô seja ampliado em Lauro de Freitas. Jaques Wagner afirma que os recursos para a conclusão da "linha 1", até Pirajá está garantida. O montante necessário para a construção da "linha 2", que sairá de Lauro de Freitas até o Acesso Norte, espera-se que saia do PAC das Grandes Cidades, no valor de R$ 2,4 bilhões. Wagner, afirmou que a decisão tomada em relação a escolha do metrô na Avenida paralela é assunto resolvido, e que será mesmo o modal a ser implantado na principal via da capital baiana. A decisão foi tomada após a reunião com a presidenta Dilma Roussef .

Por Jarbas Meira - Comunicólogo, político e funcionário da Infraero.
Contato: jarbasmeira.politica@yahoo.com.br

FONTE : XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. João de Copixaba23/08/2011, 16:02

    Esse é orgulho da nossa Xiquexique. Conterraneo retado e que representa muito bem a nossa cidade e nosso povo. O dia em que o nosso povo tiver conciencia, colocará um homem como Jarbas Meira para ser o nosso representante.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.