20/08/2011

DILMA FORMALIZA A IMPLANTAÇÃO DE UNIVERSIDADES E IFETS NA BAHIA,XIQUE-XIQUE COMTEMPLADO.

Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio da expansão da Rede Federal de Educação Superior (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência) .

Implantação da Ufoba e Ufesba foi formalizada nesta terça-feira (16). Ação é parte da Expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional . A presidenta Dilma Rousseff formalizou nesta terça-feira (16) a implantação de mais duas universidades federais e nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs) na Bahia. O lançamento do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional foi realizado às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília. O plano prevê a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba), em Barreiras, e a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). Já os IFETs devem ser implantados nos municípios de Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha. A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) também serão beneficiadas com novos campus em Camaçari e Feira de Santana, respectivamente.

O Governador da Bahia Jaques Wagner e o Prefeito de Xique-Xique (Reinaldo Braga Filho) esteviveram na cerimônia de criação das novas universidades. A presidenta Dilma também assinou a implementação de outras duas novas universidades federais, uma no Ceará e outra no Pará. As quatro novas instituições de ensino anunciadas devem ser criadas até 2012.

Colaboração: Edison Ribeiro, Chefe de Gabinete - INEMA .
INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) .
Secretaria do Meio Ambiente - SEMA, Governo do Estado da Bahia .

FONTE : G1 BAHIA E AGECOM .
FOTO : ROBERTO STUCKERT FILHO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.