[NEWS][6]

r
v
xique-xique

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BARRA.

Barra: VI conferência municipal de assistência social foi sucesso de público com discursões abertas e democráticas .

No dia 15 de agosto, aconteceu no auditório Pe. Edilson Alkmin (Escola Sylvia Araújo), a VI Conferência de Assistência Social de Barra com o tema "Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores". Mais uma vez a população deu exemplo, compareceu em peso. A plateia estava repleta de estudantes, de representantes de órgãos de classe, de entidades da sociedade civil, de membros do poder público municipal e demais cidadãos interessados no tema. O primeiro a discursar foi o Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Fazenda, Washington Leandro, que no momento representou o Prefeito Artur Silva Filho. Iniciou saudando os presentes, lamentando a ausência do Prefeito "pela grandeza e importância do evento" (palavras do secretário) mas ao mesmo tempo, comemorando o motivo desta ausência que segundo ele, foi devido ao fato de Artur está indo à Brasília com os Deputados Cacá e João Leão, ao encontro da Presidente Dilma Rousseff que assinará dia 16 pela manhã, o termo de criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia que terá um campus instalado no município de Barra.

O secretário continuou, relatando a importância do trabalho da Secretaria de Ação Social citando alguns serviços prestados e destacando órgãos que são parte integrante e essencial da secretaria como o Conselho Tutelar, por exemplo. Lembrou a preocupação do Governo Compromisso com o Desenvolvimento em todas as frentes - social, educação, saúde, desenvolvimento e infraestrutura. Convidou a todos para uma visita à grande creche que está sendo construída no bairro Assunção e ressaltou que uma obra igual será implantada no bairro Santa Clara inclusive, parte da verba desta última já está na conta da Prefeitura, confirmou Washington. Em nome do Prefeito Artur agradeceu agradeceu aos presentes e concluiu com as palavras: "Não saiam daqui sem dar sua opinião, ela é importante para todos nós".

As propostas sugeridas e devidamente votadas durante os debates, geraram um relatório que será enviado à VIII Conferência Estadual de Assistência Social através dos delegados e respectivos suplentes escolhidos no momento

FONTE : ASCOM PM BARRA BA .

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

Start typing and press Enter to search