09/08/2011

GOVERNADOR JAQUES WAGNER AFIRMA QUE METRÔ VAI SER IMPLANTADO NA PARALELA .

A escolha do Metrô como modal de transporte para a Copa 2014 em Salvador foi o tema principal do governador Jaques Wagner em seu programa semanal de rádio desta terça-feira (9).

Wagner afirma que o intermodal que integra os sistemas da Avenida Paralela até a Rótula do Abacaxi resolve os problemas de trânsito na cidade e melhora o transporte na região metropolitana. “Finalmente estamos ultimando os preparativos para fazer a licitação e começar as obras desse canal de tráfego”, afirma o governador que deve apresentar com o prefeito João Henrique, até a próxima quinta-feira, o projeto do sistema completo de mobilidade urbana da capital. As ações para inclusão produtiva de milhares de famílias baianas contempladas pelo programa estadual ‘Vida Melhor-Oportunidade para quem mais precisa’, lançado na sexta-feira passada com a presença da presidente da República Dilma Rousseff, também ganharam destaque na edição. A iniciativa envolverá recursos da ordem de R$ 3,7 bilhões e beneficiará, até 2015, 400 mil famílias da zona rural e urbana, com projetos de assistência social, microcréditos e financiamentos.

Durante o programa, Jaques Wagner ainda agradece a homenagem recebida das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), quando foi agraciado com o título de ‘Sócio Benemérito’, pelo apoio ao trabalho social desenvolvido pela entidade, e aproveita para desejar a todos os pais baianos, “uma semana de muita tranquilidade e muito trabalho e um Dia dos Pais (no próximo domingo) de muita alegria com suas famílias”. Inclusão produtiva – Além de ressaltar os objetivos do ‘Vida Melhor”, Jaques Wagner fala da sua alegria em ter recebido a presidente Dilma Rousseff para o lançamento do programa e também para a entrega de 1.500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida a moradores da cidade de Juazeiro, no Norte do Estado. “É sempre uma alegria receber a presidenta Dilma na Bahia. Ela veio participar do lançamento do programa estadual Vida Melhor, que é o nosso programa de inclusão produtiva”.

Segundo o governador, o ‘Vida Melhor’ trabalhará na zona rural, com atendimento a 280 mil famílias de agricultores familiares, garantindo melhores condições de trabalho, de produção e de comercialização, “com aumento de renda e de melhores condições de vida para todos”. Na zona urbana, o programa contemplará 120 famílias em todo o estado, com projetos de qualificação profissional e de organização da produção destinados a micro-empreendedores e a empreendedores individuais. “Nossa filosofia é de financiamento para ajudar a essas pessoas melhorar os seus negócios”, afirma. O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Por Edmundo Filho (Coordenador de Rádio da Agecom e Colaborador do Blog XiqueSampa) .

FONTE : XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.