[NEWS][6]

r
v
xique-xique

BLOG XIQUE-XIQUE: FATO HISTÓRICO,CLUBE RECREATIVO SETE DE SETEMBRO .

                      O Clube Sete de Setembro foi criado no dia 07 de setembro de 1922 .

"No decorrer das décadas de 1950 e 1960 Xique Xique contava com um clube social à altura da sociedade local. Era o CLUBE CULTURAL E RECREATIVO SETE DE SETEMBRO, cuja sede situava-se na Rua Marechal Deodoro que também era conhecida como “Rua da Sete” em referência ao clube. Era nesse clube que as famílias xiquexiquenses se reuniam para comemorarem as grandes datas da cidade principalmente o 1º de janeiro, principal baile da época e o carnaval. “A SETE” como carinhosamente era chamada era o ponto de encontro dos jovens estudantes que, durante as férias, freqüentemente ali se reuniam para dançararem os “assustados”, bailes improvisados e na base do disco, nas noites no meio da semana.

Nessas ocasiões muitos namoros surgiram e que se transformaram em casais que até hoje vivem felizes e em famílias estruturadas. O Clube Sete de Setembro foi criado no dia 07 de setembro de 1922, por iniciativa de um grupo de homens influentes na cidade que desejavam construir uma instituição que congregasse social e culturalmente as famílias, para atividades culturais e lazer para todas as idades. Inicialmente a instituição nasceu como Sociedade Filarmônica Sete de Setembro, e, na década de 1940 teve o nome mudado para Clube Cultural e Recreativo Sete de Setembro.

A partir do final da década de 1970, repetidas diretorias incompetentes do Clube quebraram a instituição e inviabilizaram seu funcionamento, comprometendo sua existência e tornando-a completamente inativa e paralisada no tempo e no espaço. Atualmente até o prédio onde funcionava o Clube Sete de Setembro está em total abandono e caindo aos pedaços como bem demonstra a foto ilustrativa. É UMA PENA" . Juarez Morais Chaves .

FONTE : BLOG XIQUE-XIQUE DE JUAREZ MORAIS CHAVES .
ACESSE: www.xiquexiquense.blogspot.com

Jornal Centro Oeste Bahia '

O oeste da Bahia se encontra aqui!

2 comentários

  1. E uma vergonha...cade o prefeito que não ver um patrimonio do municipio sendo deteorado, sera que ele não conhece a historia deste importante clube!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cidadão Xiquexiquense04/09/2011 19:20

    Para você anonimo que não sabe esse espaço é particular portanto o prefeito não tem nada a ver se o dono quer deixar acabar tem que concientizar ele isso sim, procure se informar antes de falar besteira ou então fique calado !

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .

Start typing and press Enter to search