01/09/2011

NOVOS CURSOS DA UNEB AMPLIAM ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: XIQUE-XIQUE GANHA ENG.DE PESCA.

Uneb oferece novos cursos de graduação: Ciências sociais, em Salvador, Engenharia de Pesca, em Xique-Xique, e Direito, em Brumado .

Tudo pronto para o curso de medicina da UnebMATÉRIA: Medicina, ciências sociais, engenharia de pesca e direito são novos cursos da UnebCom novos cursos de medicina e ciências sociais, em Salvador, engenharia de pesca, em Xique-Xique, e direito, em Brumado, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) oferece mais 210 vagas de ensino superior para estudantes de todo o estado. As inscrições para o vestibular serão abertas até o final deste mês, as provas acontecem em dezembro e o início das aulas está previsto para abril de 2012.

Emily Moura, 18 anos, estudante do Colégio Estadual Polivalente, no Cabula, encontrou no novo curso de medicina a chance que estava esperando. “Eu sonho desde pequena em ser médica e estou estudando para isso desde o primeiro ano do ensino médio. Agora tenho esta oportunidade que a Uneb está dando. São 60 vagas”. As inscrições para um dos maiores vestibulares do país vão ser abertas no dia 8 de setembro exclusivamente pela internet. Os candidatos terão até o dia 9 de outubro para garantir participação no Vestibular 2012 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que tem taxa de inscrição de R$ 90. Estão sendo disponibilizadas 4.006 vagas, distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação em 24 cidades baianas. Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a Uneb reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Entre os destaques desta edição, está o recém-criado curso de medicina, que vai oferecer 60 vagas no campus 1, em Salvador. Outros cursos novos são os de ciências sociais (campus 1), de direito (campus 20, em Brumado) e de engenharia de pesca (campus 24, em Xique-Xique). As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e o cronograma da seleção constam no edital da seleção. Entre os dias 8 e 14 de setembro, a Uneb receberá pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2012. A estimativa é de que sejam beneficiados cinco mil candidatos de baixa renda. Para pleitear a isenção, os interessados devem se inscrever preenchendo formulário on-line.

FONTE : ASCOM BA .
FOTO : CAROL GARCIA/ SECOM .

Um comentário:

  1. Reportagem TV Globo sobre o Curso engenharia de pesca em Xique-Xique
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1623327-7823-ENGENHEIRO+DE+PESCA+FALA+COMO+ESTA+A+PROFISSAO+NO+NORTE+DO+ESTADO,00.html

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.