07/09/2011

POTÊNCIAL DE ENERGIA LIMPA ATRAI MAIS INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS PARA A BAHIA .

A alta capacidade de geração de energia limpa na Bahia é um dos destaques do programa de rádio do governador Jaques Wagner.

Na edição desta terça-feira (6), Wagner diz que o estado tem potencial de produção de 14 mil megawatts de energia elétrica a partir da matriz eólica, uma importante fonte de eletricidade oriunda da força dos ventos e considerada limpa porque não gera poluição e não agride o meio ambiente. O governador reforça o compromisso de trazer mais investimentos, aproveitar a força da nossa natureza, gerando mais emprego, mais riqueza e inclusão social, principalmente, para as cidades do interior. A Bahia tem hoje a segunda maior reserva de produção de energia eólica do País, o que vem despertando o interesse de “uma empresa argentina, uma empresa Dinamarca, que querem vir aqui se instalar”, além das outras empresas estrangeiras em funcionamento ou em fase de instalação.

Wagner ainda fala do sucesso de mais uma etapa da Stock Car disputada no último fim de semana, de inaugurações no interior e na capital do estado, e encerra o programa falando da importância cívica da comemoração da Independência do Brasil. “É bom lembrar sempre do 07 de setembro, sempre aliado ao 02 de julho, que foi a independência definitiva, quando os nossos heróis baianos se libertaram do domínio português”. Sobre a Stock Car, o governador entende que a competição se tornou um importante investimento na atração de turistas e geração de oportunidades de negócios para a Bahia, além de “ajudar a aumentar a autoestima do nosso povo”. A prova está no seu terceiro ano de disputa como inovação de circuito de rua e cumpre papel importante na oferta de emprego e renda, contribuindo na divulgação do destino Salvador enquanto turismo esportivo. Segundo Wagner, o Estado demonstrou “competência para organizar um grande evento e já começam a chegar, inclusive, propostas de outras competições na área de automobilismo, querendo vir aqui para esse Circuito Ayrton Senna, que é o circuito do CAB”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 Mhz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Por Edmundo Filho, Coordenador de Rádio da Agecom e Colaborador do Blog XiqueSampa .
 
FONTE : XIQUESAMPA .
FOTO : MANU DIAS //AGECOM .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.