14/10/2011

CANTOR XIQUEXIQUENSE PEDRO SAMPAIO FAZ APRESENTADORA DE TV SE EMOCIONAR EM SAMPA.


Pedrinho, tenho orgulho de ser seu conterrâneo, o Brasil ainda se curvará diante da sua música .

De passagem pela Capital Paulista onde farei aqui no nosso Blog XiqueSampa uma sintese da divulgação do nosso conterrâneo, Pedro Sampaio deixa apresentadora Marta Nascimento do Programa Olho Clínico se emocionar com suas canções. O programa Olho Clínico apresentado pela tambem músico Marta Nascimento é um grande descobridor de talentos da nossa nova e antiga geração músical. Confira aqui a grande entrevista de Pedro Sampaio que fala da sua história como músico, da sua infância em Xique-Xique, do Rio São Francisco, das suas canções e muito mais .

Pedro Sampaio é Baiano de Xique Xique, que fica localizado no vale do Rio São Francisco. Dono de uma inspiração nata, conta suas histórias através das suas letras e melodias que nos enche de emoção. "Marta Nascimento, a poesia traduzida em canção do nosso conterrâneo Pedro Sampaio emociona à todos que conchece a sua musicalidade, esse é sem dúvidas nenhuma um dos grandes artístas e músicos do nosso atual riquissímo e acervo cultural brasileiro", Adriano Britto .

FONTE : XIQUESAMPA /// ADRIANO BRITTO .
ACESSEM O SITE DO PROGRAMA OLHO CLÍNICO (http://www.programaolhoclinico.com.br/) .

4 comentários:

  1. Obrigada Adriano. É muito legal saber que vocês gostam daquilo que vem da terra de vocês. Muito me emociona a presença do Pedro Sampaio, quanto o reconhecimento de vocês. Abs a todos xiquexiquenses...

    ResponderExcluir
  2. CLAÚDIO COUTINHO, RECIFE-PE .14/10/2011, 12:56

    Parabéns a você Adriano Britto e seu Blog XiqueSampa pela sua idealizacão desse importantissímo meio de comunicacao, reaproximando mesmo nossos conterrâneos Xiquexiquenses. Me comparo Pedro Sampaio a Geraldo Azevedo, Belchior, Xangay, Tato Lemos, Zé Geraldo,Zè Ramalho, Elba Ramalho e muitos outros grandes craques da nossa música Brasileira.

    Parabéns tb a Marta Nascimento pela sua conduta e como conduzio esta entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Marta, o reconhecimento vem de alguns pontos e de outros nada. Só pra você ter uma ideia, Pedro Sampaio não é lembrado para se apresentar na festa mais tradicional de Xique-xique. Sabe o que é isso??Perseguição política! A sorrateira arte do coronelismo que se intitula dono de Xique-xique.

    ResponderExcluir
  4. PEDRO SAMPAIO16/10/2011, 23:27

    Adriano, fico feliz pelas suas palavras de incentivo e de reconhecimento, isso me faz cada vez mais forte pra prosseguir essa caminhada cultural determinada por Deus, faço isso por amor e pra fazer felizes aos que ainda gostam do que é bom. Sucesso sempre, sou seu seguidor e admirador da sua sensibildade e carinho que voce e sua familia têm por mim.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.