12/10/2011

JAQUES WAGNER MANTÉM ESFORÇO PARA ATRAIR FÁBRICA E CONSOLIDAR POLO AUTOMOTIVO NA BAHIA .

A criação de novos empregos na Bahia com a inauguração da fábrica de fertilizantes do Grupo Unigel, em Candeias, esta semana, e a possibilidade da JAC Motors do Brasil, instalar em Camaçari uma fábrica de automóveis num investimento de R$ 900 milhões são os destaques do programa Conversa com o Governador Jaques Wagner desta terça-feira (11). "A notícia é boa, porque mostra o reconhecimento da empresa pelo trabalho que nós estamos fazendo. Vamos esperar os próximos passos para que a gente possa fazer a comemoração final", afirma. Wagner aproveita para desejar que as crianças tenham "bons motivos" para comemorar o 12 de outubro e parabeniza e agradece aos docentes das redes pública e privada pelo Dia do Professor (15).

O governador também destaca a inauguração nesta segunda-feira (10) da nova Comunidade de Atendimento Sócio Educativo (Case), em Feira de Santana, com o nome de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, "uma mulher que sempre se dedicou à solidariedade, a programas para a nossa infância e juventude". O investimento de mais R$ 11 milhões compreende uma área de 50 mil metros quadrados, "onde temos tudo aquilo que as gestões mais modernas fazem para atender aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e internação ou em regime de internação provisória", afirma o governador, enfatizando que a iniciativa obedece ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Com isso estamos caminhando para chegar ao ponto que eu quero realmente fazer - a ressocialização desses jovens". Também foram entregues no município 720 unidade do programa Minha Casa, Minha Vida do Residencial Vida Nova Aviário I para famílias com renda até três salários mínimos.

JAC Motors - Jaques Wagner faz considerações sobre o anúncio oficial da JAC Motors do Brasil de instalar uma fábrica de automóveis na Bahia, caso prospere a intenção da empresa em se instalar no País. Ele diz que se esforça sempre "de boa fé para trazer novos empreendimentos", o que, avalia, "não é fácil, principalmente na área automobilística, se não houver uma parceria do governo federal. Foi assim com a Ford, na Bahia, e agora com a Fiat, em Pernambuco. Efetivamente, existe um custo de logística um pouco maior para as fábricas no Nordeste, já que o maior centro consumidor continua sendo o Sul e o Sudeste". Mas o governador espera, depois das negociações feitas com a direção do grupo, que o projeto se concretize "para que eu possa realmente comemorar a chegada de mais 3.500 empregos e de mais uma indústria automobilística". Na sua avaliação será a consolidação do polo automotivo baiano, em Camaçari. O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328 .

Por Edmundo Filho (Coordenador de Rádio da Agecom e Colaborador do Blog XiqueSampa) .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.