04/10/2011

MINISTÉRIO DO TURÍSMO LIBERA RECURSOS E OBRAS EM PRAÇA SÃO REINICÍADAS EM XIQUE-XIQUE .


REURBANIZAÇÃO NO CENTRO VELHO: NOVA PRAÇA GETÚLIO VARGAS: 

Os recursos financeiros do Ministério do Turismo foram liberados e a Caixa Econômica Federal pagou a empresa responsável pela construção da Nova Praça Getúlio Vargas. A empresa já retomou a obra. Esperamos que o Ministério libere com maior celeridade as próximas parcelas para que a empresa não seja mais uma vez forçada paralisar os seus serviços. Reinaldo Filho disse que em breve serão iniciadas as obras do Mercado de Frutas. As obras para finalizar o projeto de urbanização da Praça Getúlio Vargas foram retomadas após três meses paradas devido a demora na liberação dos recursos pelo Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal.A obra que enriquecerá em muito a cidade. Perguntado quanto aos critérios usados para distribuição dos quiosques da praça, o prefeito disse que foram pré-selecionadas pessoas com vasta experiência nas áreas de lanches e bebidas. Ainda falando em obras, Reinaldo Filho disse que em breve serão iniciadas as obras do Mercado de Frutas. “Estamos somente aguardando ‘Zico’ e ‘Orlando’ com os ajustes do projeto. Feita as correções, a obra terá início”.

De acordo com o engenheiro responsável pelo projeto, Antônio Henrique Moraes Soares, Zico, o valor liberado pela Caixa permitirá deixar o trabalho pronto até o ponto em que haverá a construção da passarela, sendo que com mais uma etapa, já no ponto de medição, conclui-se a obra.NNo momento está sendo aplicado o piso da praça, e colocadas as madeiras para cobertura dos quiosques. Para o engenheiro Zico, o que ainda há de trabalho para fazer, incluindo a passarela por sobre a rua e o cais para o mirante, demanda dois meses de trabalho. A obra completa está orçada em R$ 342 mil, e foi iniciada em março com a empresa Engec adiantando a parte financeira necessária. O trabalho foi levado assim até o mês de maio. Agora, após 3 meses com a obra parada, foram liberados 20 por cento do total, e com isso as obras estão a pleno vapor. Com a aprovação da medição da próxima etapa, já em mãos da CEF, conclui-se a obra.

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DO CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA, ATÉ O DIA 09 DE OUTUBRO DE 2011, ATRAVÉS DO SITE http://www.uneb.br/  OU NA SEDE DA UNEB EM XIQUE-XIQUE. Valeu a luta! Agradecemos a Uneb, através de João Rocha e do Reitor Valentin.

FONTE : BLOG DO REINALDINHO, ASCOM PM DE XIQUE-XIQUE E PAGINA REVISTA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.