13/10/2011

TURÍSTAS LOTAM PARQUE AQUÁTICO NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO EM XIQUE-XIQUE BA .












 

Cinco mil visitantes no Parque Aquático Ponta das Pedras no Dia da Criança .

O Parque Aquático Ponta das Pedras bateu um de seus recordes neste 12 de outubro, Dia da Criança, quando recebeu aproximadamente cinco mil pessoas, vindas de municípios como Irecê, Central, Itaguaçu da Bahia, Lapão, Presidente Dutra, Canarana, João Dourado, que se juntaram aos Xique-xiquenses para curtir um dia de festa na estrutura de lazer que mais atrai visitantes em toda a região. Os veículos que transportaram esses milhares de pessoas, estacionados em frente ao parque, chamavam a atenção: ônibus agendados foram 40, havia outra quantidade que chegou sem agendamento prévio, de maneira que só em ônibus foi possível contar 57, isso fora as vans, caminhonetes e carros de passeio que lotavam o estacionamento e as ruas do entorno.

Já prevendo receber uma grande quantidade de visitantes, a direção do Parque fez todo um trabalho de manutenção, para o qual foi preciso secar a piscina de ondas para troca de azulejos, medida que atingiu também o rio lento e o toboágua. Para o gerente do parque, Marino Fávaro, além de dar mais vida ao visual do parque, esses reparos servem também à segurança dos usuários, evitando pequenos acidentes. Ele enumera que brinquedos foram reformados, o surubim recebeu nova pintura externa, as bordas das piscinas foram lixadas e pintadas. Para dar conta desse movimento extremo registrado no Dia da Criança, além dos 14 funcionários fixos mais 16 foram contratados para dar sustentação ao movimento nas piscinas. Durante todo o horário de funcionamento do parque, além do gerente, atual diretor Miguel Dourado, o ex-diretor, secretario de obras Carlinhos Barbosa estavam presentes ajudando a dar sustentação às providências necessárias para atender bem a todos. O deputado Reinaldo Braga também esteve por lá, acompanhando toda a movimentação.

Três lanchonetes, um restaurante, uma sorveteria, uma banca de bebidas e uma de acarajé completavam a estrutura, atendendo a todos sob o som e animação da banda Flor do Ketu. A quantidade de pessoas no Parque Aquático ajudou a aumentar o movimento nos bares, restaurantes e lanchonetes em toda aquela região .

FONTE: ASCOM PM XIQUE-XIQUE BA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.