22/11/2011

PROCESSOS JUDICÍAIS SÃO OBJETOS DE ACORDO EM SEMANA DE CONCILIAÇÃO EM BARREIRAS .

Promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, a Semana Nacional de Conciliação teve início no dia 21 e vai até o dia 2 de dezembro, a cidade de Barreiras participa pela 1º vêz .

A Embasa está participando, pela primeira vez, deste mutirão da Justiça, em Barreiras, voltado para a celebração de acordos como forma de encerrar processos judiciais que se arrastam há anos sem solução. Os processos selecionados, conjuntamente, pelo Tribunal de Justiça e pela Embasa tramitam há aproximadamente cinco anos e ainda não foram solucionados. Segundo o advogado da Embasa, Gildemar Bittencourt, esta parceria para solucionar processos antigos, durante a Semana de Conciliação, nasceu de uma maior interlocução com o Tribunal de Justiça visando a resolução de ações judiciais de forma mais rápida para o cliente da Embasa. “O caso mais antigo é de 2007, sendo que, no Juizado Especial Cível, estes casos deveriam demorar no máximo seis meses”, explica.

A Embasa vem diminuindo o número de ações de clientes que vão à Justiça para reclamar dos serviços de água e esgotamento sanitário no oeste da Bahia. Segundo o setor jurídico da empresa, houve uma redução de até 64% nos últimos seis meses, e recebe atualmente uma média de 17 ações judiciais mensais, e anteriormente recebia 36 ações. A redução destas demandas resulta de um trabalho em que o jurídico juntamente com o setor comercial da Embasa acompanha os clientes desde a fase de atendimento, antes que se inicie o processo judicial, o que agiliza a resposta ao consumidor. Para o gerente da Unidade Regional de Barreiras, Francisco Araújo Andrade, os clientes ainda têm o hábito de se dirigir diretamente à Justiça, sem antes procurar a empresa para resolver o caso administrativamente. “Com o diálogo, boa parte das demandas poderiam ser resolvidas ainda na fase do atendimento”, afirma.

Canais de relacionamento – O consumidor pode entrar em contato com a Embasa nas Lojas de Atendimento, no Centro, na Rua Aníbal Alves Barbosa, Nº 169-A, e na Morada Nobre, na Av. Ahylon Macedo, 619-A, além do teleatendimento 08000 555 195 (ligação gratuita) e do site http://www.embasa.ba.gov.br/ , na seção Fale Conosco .

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras
(77) 3612 9366 .

FONTE : XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.