14/12/2011

COM A PROVAÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL 29, A SAÚDE DE XIQUE-XIQUE TENDE A MELHORAR .

Depois de 10 anos de negociação, Senado Federal aprova Lei que Regulamenta a Emenda Constitucional nº 29, mais dinheiro será investido na área de saúde pública .

No dia 07/11, o Senado Federal aprovou a lei que regulamenta a Emenda Constitucional n. 29, depois de 10 anos de negociações. Essa regulamentação ganhou notoriedade em Xiquexique a partir da mobilização SOS Saúde, promovida pela sociedade civil, mas que foi apropriada e dominada por grupos político-partidários. A partir da sanção da Lei pela presidente Dilma, o que ocorrerá em breve, mais dinheiro será investido na área de saúde pública, uma vez que algumas despesas que antes eram entendidas como matéria dessa área perderam esse qualitativo e agora não poderão mais ser incluídas nesse cálculo da saúde.

Atendida a reclamação do movimento SOS Saúde Xiquexique, a população xiquexiquense espera que agora se passe a combater os outros males que tanto prejudica a saúde pública dos hospitais da nossa cidade: a má gestão e a falta de fiscalização do tanto de dinheiro público que é destinado para essas instituições.

Informações Blog O Xiquexiquense .

FONTE : AVOZ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.