24/12/2011

SIDNY, JOGADOR XIQUEXIQUENSE DISPUTARÁ O PAULISTÃO 2012 PELO COMERCIAL .

Com atraso, Sidny chega para ser titular no Comercial o novo jogador do Leão do Norte disputou a Série C do Brasileirão pelo Paysandu, se destacou no futebol de Recife, por Sport e Náutico .

Após algumas semanas de muita expectativa e especulações, o lateral-direito Sidny, de 30 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (20/12) como mais um reforço do Comercial para a disputa do Paulistão de 2012. O atleta disputou recentemente a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Paysandu e recebeu proposta de outros clubes brasileiros, mas preferiu aceitar a proposta do Leão do Norte. Ele também afirmou que a demora em se apresentar nada teve a ver com possíveis negociações, e sim com problemas particulares. "Moro em Xique-Xique, que fica no sertão, a quase mil quilômetros de Salvador (capital da Bahia), então peguei um trânsito enorme, perdi voo, mas finalmente consegui chegar”, disse o jogador.

Experiente, Sidny chegou a atuar no futebol italiano pelo Livorno, na temporada 2007/2008, no entanto, viveu seus melhores momentos da carreira nas passagens pelos times pernambucanos, Sport e Náutico, onde conseguiu acesso a Série A do Brasileiro, em 2006.  Esta será a primeira oportunidade que o lateral-direito terá para defender um clube do Estado de São Paulo. 'Esse vai ser o principal desafio da minha carreira e vou brigar pelo meu espaço”, disse.

Ele chega para ser o titular do Comercial no Paulistão, já que a lateral direita vem sendo um dos problemas do time comandado por Márcio Fernandes. Na temporada passada, na Série A2 do Campeonato Paulista, passaram pela posição Ronaldo, Rafael Lomas e Marcelo Ferreira, mas nenhum destes conseguiu a confiança do treinador. Os dois primeiros, aliás, foram dispensados ao término da Copa Paulista, em novembro, enquanto que Ferreira, contratado do Rio Preto, permaneceu no elenco .

POR LUIS AUGUSTO DA GAZETA DE RIBEIRÃO

FONTE : XIQUESAMPA .

4 comentários:

  1. desejo a você como Luciano muito sucesso, mostrar e divulgar o nome da bela cidade de Xique Xique é sempre um grande orgulho pra mim. Estarei sempre ao lado de vcs. abraço, Zevaldo

    ResponderExcluir
  2. Djalma Ribeiro,tenho 20 anos em são paulo,mas não freguentava estádio de futebol,mas esse ano irei freguentar,só para vê-lo nosso conterrâneo atuando,parabéns Sidiny.

    ResponderExcluir
  3. MÁRCINHO DE LECY 201227/12/2011, 11:41

    .. Parabéns Sidny, hoje o nosso orgulho xiquexiquense, continue em frente garoto torço por vc sempre... seu amigo: Márcinho de Lecy.

    ResponderExcluir
  4. Elber ( DÙ )04/01/2012, 15:32

    Eu moro em São Paulo há muitos anos e só fui ao Estádio do Morumbi o dia em que nosso grandioso conterraneo Sidny foi jogar contra o time do São Paulo F.C.
    Desejo a vc meu irmão sucesso.
    Venha brilhar o nome de nossa cidade aqui em Sampa.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.