09/12/2011

WEB SÉRIES, O QUE VOCÊ QUER ASSISTIR ?

Com a interatividade dominando a comunicabilidade e os interesses por entretenimento cada vez mais fazendo parte dessa nova geração, as Webséries tomam um lugar de importância nessa conjuntura .

Com o pipocar de séries de qualidade na web do mundo todo, mais roteiristas e diretores jovens aparecem nessas novas mídias, mostrando uma criatividade e expressão cada mais encaixada nessa onda de conceitos que se tocam, os brasileiros nao ficariam de fora. Séries como Lado Nix, Matheus - o Balconista e 3% são a demonstração de que as vertentes e os grupos se afinam e permeiam uma grande popularidade em curto espaço de tempo. Com a tendência crescente dessa busca por nichos e grupos de consumidores interessados por este ramo da diversão na rede, pode-se achar a intersecção de valores simbólicos de variados grupos e cada vez mais ramificado os interesses. Indo do Nerd ao pagodeiro, do ensino médio ao pos-graduado.

Nessa perspectiva a websérie Aluga-se, criado por alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL), levaram a idéia de Daniel Nunes a sério e embaracaram na produção da Websérie. Com personagens que viverão a trama de calouros universitários que irão por destino dividirem o mesmo teto, Vinicius Kabelo, Sócrates Junior e o prórpio Daniel, interpretarão, Dread, Kuka e Glauber, respectivamente, nesse encontro de idiossincrasias dispares numa convergência principal, a convivência com estranhos em prol de ser estudante de uma universidade Federal. Com a direção de Diogo Nunes, aluno de Cinema e Audiovisual, na UFRB, Produção da L³ Produções de Lenise Luz, Lorena Morais e Laiana Matos, todas do curso de Jornalismo, Supervisão de Produção de Indira Bastos, além de Paulo Vitor como Câmera.

Segundo o Diretor Diogo Nunes " A websérie será toda produzidar por alunos que vivem o que estão interpretando, a intenção é ser o mais real possível, se tender como comédia é pq a vida de estudante é uma comédia, as vezes tambem trágica, mas uma comédia..." além disso ele salienta para a interatividade que a websérie terá, com alunos de outras universidades mandando suas histórias colaborando com o roteiro "um aluno da Univasf nos mandou uma ótima histrória de calouro que chega e é pego de supresa, e logo já demos um jeito de adaptar esse acontecido ao roteiro, isso vai identificar quem mandou a história, quem vai assistir e se por naquele personagem e até mesmo o próprio ator que o interpreta, são todos universitários, há uma unidade nisso, não há? rs.." indagou Daniel, idealizador do Aluga-se. Acessem a Fan Page do FACEBOOK da websérie que será lançada em dezembro, ainda sem data de estréia e mande sua história para o e-mail e veja sua vivencia se passando na websérie.

www.facebook.com/aluga-se
canalaluga-se@hotmail.com
www.youtube.com/user/canalaluga-se

Por Sócrates Júnior (Koka): Graduando de Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano(UFRB), já trabalhou nos jornais A Voz, Pagina Revista e Expressão, além de fundador do Site TEVIAKI. É tambem compositor, poeta, cantor. Blog: http://www.ocioreativo.blogspot.com/

FONTE : XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.