30/03/2011

COMPOSITORES E ESCRITORES NIZALDO COSTA E ROBERTO MENDES LANÇAM LIVRO EM SALVADOR .

Nizaldo Costa, a atriz e cantora Tânia Alves e Roberto Mendas .


Depois do Lançamento no Rio de Janeiro e São Paulo do Livro SOTAQUE EM PAUTA, CHULA: O Canto do Recôncavo Baiano dos Compositores e Escritores Nizaldo Costa e Roberto Mendes, agora é a vês de Salvador receber o Grande Evento .

PROGRAMAÇÃO :

Data : 31/03/2011 às 20:30 hs .
Local : B23 Lounge Music Bar .
Endereço : Rua Anísio teixeira, 161, Boulevard 161 .
Bairro : Itaígara .
Salvador BA .

"Olha fiquei muito feliz pela ligação e contato de Nizaldo Costa e Roberto Mendes quando estiveram aqui em São Paulo, foi uma honra falar com vocês dois, muito obrigado pelas palavras, pelo convite e inclusão do meu nome como convidado no lançamento do livro de vocês aqui em Sampa. Gente muito obrigado mesmo, desejo toda sorte do mundo, pois talento e húmildade esses dois caras tem de sobra, valeu mesmo. Xiquexique, Santo Amaro e o Brasil tem muito orgulho dessa dupla vitóriosa" .

Grato, Adriano Britto .

FONTE : XIQUESAMPA .

O QUÊ ACONTECE COM AS RÁDIOS DE XIQUEXIQUE?IMPOSSÍVEL SUA CONEXÃO NA NET .

Hoje em dia a internet é considerada a descoberta do século, não só pelas informações, sua ferramenta e inúmeros serviços na rede mundial de computadores favorece a bilhões de pessoas .

Contudo, hoje, sites desenvolvidos permitem que rádio e televisão sejam transmiditos sua programação pela net. É possivel ouvir e assístir seus programas favoritos, aconpamhar quase que na integra a programação do seu interesse. Os sites da rádios de Xiquexique, tanto a Fm Xiquexique como a Cactus Fm é uma complicação ouvir e aconpamhar suas programações, principalmente quem reside em outras cidades mais distantes de nossa cidade. É uma pena, ficamos desinformados e por fora dos acontecimentos da nossa cidade, até mesmo interagir com nossos conterrâneos.

RÁDIO CACTUS FM, 87,9 (UMA ONDA DE PAZ) .

A  meses  não se pode ouvir pela net a programação da Rádio Cactus Fm, a Rádio Comunitária criada pela ADCX (A ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DE XIQUEXIQUE)), em 06/05/2002 recebeu autorização definitiva (por 10 anos) para funcionamento no Canal 200 –Identificação: ZYS 512, Freqüência de 87,9 MHz Stério. Embora, anteriormente, com autorização precária fornecida pela Câmara dos Deputados a Cactus esteve no ar. É muito dificíl a sua conexão no mundo virtual, gosto muita da sua programação, mais quase não conseguimos ouvila pela net .

O fato foi denunciado e a PF em diligência, apreendeu diversos equipamentos. Finalmente, desde, 07/09/2002 está prestando um serviço radiofônico aplaudido pelos ouvintes, dos quais tem recebido constante colaborações com sugestões, tanto na composição da grade de programação,(aprovada pelo Conselho de Programação) bem como, com algumas vinhetas, como por exemplo: “Pequena na potência, grande na audiência” “Cactus – qualidade que você ouve e entende” A todos nosso muito obrigado. Junte-se a nós e participe de nossa história . Site da Rádio Cactus Fm (http://www.cactusfm.com.br/ ). Contato, Tel: 74 3661-1598 .

RÁDIO FM XIQUEXIQUE, 97,9 .






Uma Empresa de Dona Lenice Braga e Deputado Reinaldo Braga que tambem são detentores da Rádio Tribuna do Vale do São Francisco AM 580 Klz. Com 5.000 Kg de potência e que logo terá 8.000, é uma das Rádios mais potêntes da Bahia, seu Estúdio esta localizado à Rua Rui Barbosa, Centro de Xiquexique, Tels: 74 3661-1534 e 74 3661-1533. Ano passado a emissora ficou mais de 6 meses sem conexão no mundo virtual. Site: http://www.fmxiquexique.com.br/ , pode ouvir tambem pelo Xique2: http://xique2.com/fm/player.html .

"Esperamos ouvir as rádios de nossa cidade o mais rápido possivel e que solucione logo o problema que afetaas transmissões das emissoras Xiquexiquenses na net". Adriano Britto/Blog XiqueSampa". Adriano Britto .

FONTE : XIQUESAMPA .

DILMA E LULA ANTECIPAM VOLTA AO BRASIL PARA VELÓRIO DE JOSÉ DE ALENCAR .

                                   Lula e Dilma se emocionam ao falar de Alencar .

Em visita a Portugal, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão retornar ao Brasil na manhã de quarta-feira (30). O retorno ocorrerá logo depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receber o título de "doutor honoris causa" da Universidade de Coimbra. "Nós tínhamos um relação de irmãos, de pai e filho", afirmou Lula sobre seu vice.

Em Coimbra, muito emocionados e com lágrimas descendo dos olhos, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula lamentaram profundamente a morte de Alencar. Dilma concedeu entrevista e se desculpou pela declaração que tinha feito momentos antes à imprensa. Ela havia dito que estava acompanhando a situação do ex-vice-presidente com muita preocupação, mas ressalvando que ele "sempre surpreendia", demonstrando esperança. A presidente esclareceu que, quando fez esse comentário, não sabia que o falecimento já tinha ocorrido. "Não sabíamos que o nosso querido José Alencar já tinha morrido. Nós estamos em um momento de muito sentimento. Eu tenho uma grande honra de ter convivido com ele. Foi presidente da República por mais de oito meses. Estou oferecendo o Palácio do Planalto à família para que o corpo dele seja velado na condição de chefe de Estado", disse a presidente da República.

O ex-presidente Lula, ao lado de Dilma, estava ainda mais emocionado e chegou a chorar fortemente. Lula fez muitos elogios a Alencar e lembrou de quando o conheceu e o escolheu para ser o seu candidato à vice-presidência. Recordou que havia perdido muitas eleições e que sempre tinha a mesma quantidade de votos, em torno de 30%. "Eu precisava do restante e o restante era o Zé Alencar. Quando o conheci, eu disse: encontrei o meu vice", declarou.

FONTE : AGÊNCIA ESTADO E AGÊNCIA BRASIL .

29/03/2011

REINALDINHO,PREFEITO DE XIQUEXIQUE VISITA CRAS E FALA DA EGC EM SEU BLOG .

                             Reinaldinho (Prefeito de Xiquexique) faz visita a dois Cras da cidade .

"Ontem à tarde visitei os dois Centros de Referência da Assistencial Social implantados pela Prefeitura de Xique-Xique. Fui conhecer o trabalho realizado nas oficinas de culinária, bordado, desenho, pintura, violão, capoeira, judô e karatê. Fiquei bastante satisfeito com o trabalho. Deu gosto de ver as crianças com os kimonos adquiridos pela PMXX .

O projeto de judô e karatê são recentes, mas já temos até medalhistas em competições regionais. A partir de agora os nossos dois CRAS vão ampliar ainda mais as suas ações e também chamar a sociedade a conhecer o trabalho que é realizado com as comunidades de Pedrinhas, Guaxinim, Conjunto Raul Braga e BNH Velho" .
Reinaldinho comenta sobre a EGC que abandonou a obra do esgotamento sanitário de Xique-Xique.


A cidade está chéia de buracos, cerca 30.000m² de buracos afetam vários bairros de Xiquexique .

"Além de ir embora deixando débitos no comércio e sem pagar os seus funcionários ainda deixou um rastro de destruição nas Ruas dos Bairros de Pedrinhas, Guaxinim, BNH Velho e Conjunto Raul Braga. Ao todo são cerca 30.000m² de buracos nos bairros a cima citados. Já buscamos resolver essa situação com a Codevasf, mas não obtivemos êxito.

Portanto, mesmo os buracos tendo sido feitos pela EGC, mesmo a Codevafs tento total responsabilidade sobre a obra e tendo obrigação de consertá-los, a PMXX decidiu com recursos próprios colocar a sua equipe para fazer a recuperação de todo o calçamento. Para tanto, a PMXX irá fotografar todas as ruas esburacadas, fazer as devidas medições e registrar todos os custos para tentar cobrar judicialmente da EGC e da Própria Codevasf. Após catalogar todo o serviço a PMXX iniciará a recuperação, rua por rua, aos poucos, de tal modo que ao final de cerca de 200 dias deveremos estar com 100% das ruas devidamente recuperadas. O custo total deve serviço poderá chegar a R$ 900.000,00. Ou seja, um grande prejuízo para a PMXX e para a Comunidade" .

FONTE : BLOG DO REINALDINHO (Prefeito de Xiquexique BA) .
ACESSEM : www.reinaldinho.com.br .
FOTOS : JORNAL PAGINA REVISTA E BLOG DO REINALDINHO .

BLOG XIQUEXIQUE,FATO HISTÓRICO DE XIQUE-XIQUE: BIBLIOTECA PÚBLICA .

                                BIBLIOTECA MUNICIPAL ADÃO MOREIRA BASTOS .

No dia 13 de fevereiro de 1998, o Prefeito Éser Rocha inaugurou a Biblioteca Municipal Deputado Adão Moreira Bastos, em sede própria. Equipada com estantes, mesas, cadeiras, arquivos e, principalmente, um acervo de livros adquiridos diretamente pela Prefeitura Municipal e doados pelo povo da cidade, a biblioteca começou bem, com todos os itens indispensáveis a um empreendimento do gênero.

Na época o evento foi prestigiado por muitas presenças ilustres como por exemplo o atual vice-governador da Bahia, Oto Alencar que na ocasião, fez um discurso como Deputado Estadual. Presente também o advogado Luiz Carlos Nogueira Bastos, filho do homenageado Adão Bastos, representando a Secretária Geral do Ministério da Cultura, a escritora xiquexiquense radicada na cidade da Barra, Joana Camandaroba, entre outros.

OBS: Informações colhidas no livro "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique - História de Chique-Chique", de autoria do Prof. Cassimiro Machado Neto) .

FONTE : BLOG XIQUEXIQUE DE JUAREZ CHAVES .
ACESSEM : http://www.xiquexiquense.blogspot.com/

GILMAR RINALDI CHAMA RONALDO DE ´IRRESPONSÁVEL´ .

                              Gilmar Rinaldi rompe com Adriano e dispara contra Ronaldo .

Em entrevista coletiva, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, até então agente do atacante Adriano, novo reforço do Corinthians, anunciou que não representa mais o atleta .

Gestor da carreira do Imperador nos últimos 10 anos, Gilmar aproveitou para disparar contra Ronaldo, principal responsável pela manobra que levou Adriano para o Corinthians: "Se ele pensasse no bem do Adriano, eu seria a primeira pessoa a conversar. Eu acho que, de forma irresponsável, ele vem e convence o Adriano de que, talvez, não seja melhor fazer contrato via Gilmar. O Ronaldo não falou comigo, não perguntou como estava o Adriano. Ele sabe que sou o agente. Eu apresentei os dois", disse o empresário. O atacante, que deixou recentemente a Roma-ITA, formalizou compromisso com o Coringão até junho de 2012 .

FONTE : YAHOO BRASIL .

28/03/2011

RECORDAR É VIVER:BARRAGEM DE MIRORÓS EM IBIPEBA BA EVITA QUE ÁGUA ESGOTE .

A Barragem de Mirorós no munícipio de Ibipeba está secando: embora tenha capacidade para 176 milhões de metros cúbicos de água, reúne hoje menos de 31 milhões .

Poucos mapas dão notícia dela. Mas os 95 quilômetros de estrada acidentada, onde se revezam asfalto, terra batida e buracos, logo tratam de apresentar a barragem de Mirorós, para quem tenta chegar até ela a partir do município de Irecê, na Bahia. Encravada no sertão do estado, a quase 600 quilômetros de Salvador, o reservatório - que oficialmente atende por 'Barragem Manoel Novaes' - toma de empréstimo o nome do distrito de irrigação que foi criado com sua construção. A situação ruim da via que leva a Mirorós passou muito tempo sendo a prioridade das reivindicações locais. Mas a água - ou a falta dela - urgiu. O que tem tirado o sono das cerca de 150 famílias que sobrevivem das atividades nos lotes, espalhados por 2,1 mil hectares, é o regime de chuvas, que não tem colaborado para a reposição de água no reservatório nos últimos três anos. Embora a capacidade da represa seja de 176 milhões de metros cúbicos, ela reúne hoje parcos 31 milhões de metros cúbicos. Cerca de 150 famílias vivem das atividades rurais nos lotes do perímetro irrigado de Mirorós .
Localizada às margens do rio Verde, afluente do rio São Francisco, a barragem de Mirorós se estende entre os municípios de Ibipeba e Gentio do Ouro. Construída pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em 1984, tinha como objetivo atender à irrigação e promover a geração de energia. Mas logo passou a ser responsável também pelo abastecimento humano em Irecê, que vivia à base de água salobra, proveniente de poços. Anualmente, Mirorós produz 54 mil toneladas de frutas, o que movimenta R$ 40 milhões e gera 6 mil empregos. Um lote de cinco hectares na região está avaliado em R$ 100 mil. 'A maioria dos irrigantes já construiu sua casa, tem carro ou moto, possui um bom padrão de vida. E, de uma hora pra outra, podem ficar sem tudo isso', adverte Paulo Henrique Santos de Araújo, gerente executivo do Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado de Mirorós (Dipim), órgão que administra a área de cultivo.
A incerteza quanto à água acabou inibindo investimentos no perímetro. "Temos 520 hectares prontos para serem irrigados, mas que não estão recebendo água. Há vários agricultores que estariam automatizando sistemas de irrigação e desistiram. Os tratos culturais já foram diminuídos. Estamos estudando a viabilidade da construção de poços, mas a angústia é geral", afirma Araújo. O que será do futuro ainda é uma incógnita para Edmar Dourado. Nascido em Irecê, aventurou-se da contabilidade ao comércio, até se render à lida com a terra. De início, foi para Mirorós investir em banana, mas logo apostou em goiaba, mamão, manga e pinha, em 40 hectares. A produção é encaminhada para cidades do Nordeste, especialmente Salvador, Recife e Aracaju. Hoje, Dourado colhe por ano 50 toneladas de banana por hectare - média alta, em comparação com os demais polos de produção da fruta no país. Em clima de expectativa, o produtor não tem nenhum plano engatilhado. 'Viemos com a intenção de morar e produzir em Mirorós. Tenho amor por esse lugar. Se a barragem não se recuperar, será uma tristeza total', lamenta o agricultor.

COMENTÁRIO DO LEITOR DO BLOG XIQUESAMPA EDUARDO DE IBIPEBA BA :
"Apesar das diferentes materias realizadas nos jornais locais, a historia de miroros nao mudou nada, ainda continua o descaso por parte das autoridades, sem o minimo interesse em resolver o problema, o que vai acontecer com os mais de 6.000 trabalhadores que sobrevivem de miroros"? Comentário feito pelo autor em 25/05/2010 .

XIQUESAMPA disse...
"Oi Eduardo, realmente mais de 6.000 trabalhadores serão afetados com a seca do Mirorós, olhe pra esses dados : Embora a capacidade da represa seja de 176 milhões de metros cúbicos, ela reúne hoje "parcos" 31 milhões de metros cúbicos. Cerca de 150 famílias vivem das atividades rurais nos lotes do perímetro irrigado de Mirorós. Anualmente, Mirorós produz 54 mil toneladas de frutas, o que movimenta R$ 40 milhões e gera 6 mil empregos.

A conclusão da adutora do Feijão vai salvar um pouco a região que necessita do Mirorós, por outro lado colaborará afetantemente mais ainda para a destruição e morte do Rio São Francisco, é como tirar sangue de quem já morto. O Velho Chico precisa urgente de uma Revitalização severa, o que acontece com a Barragem de Mirorós mostra o descaso práticado por nossos representantes que deixam para última hora chegar nesta situação, agora querem encontrar soluções para este grande próblema crônico, que além da seca, a erosão tanto terrestre como éolica e o intemperísmo contribuem para a morte précoce de Mirorós . Resposta ao comentário acíma no dia 29/05/2010 .

Grande Abraço à todos de Ibipeba Ba" .

GRATO : ADRIANO BRITTO/BLOG XIQUESAMPA .

FONTE : GLOBO RURAL .
TEXTO : Mariana Caetano.
FOTOS : Ernesto de Souza .
TRANSCRITO PARA O BLOG XIQUESAMPA .

OBS: Matéria postada no dia 31/10/2010 e Reprisada agora em comemoração aos nossos 2 anos de Atividade como uma das mais acessadas e importantes do nosso Blog XiqueSampa .

BEM VINDO AO BLOG XIQUESAMPA HÉRCULES RIBEIRO .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A HÉRCULES RIBEIRO, NOSSO MAIS RECENTE SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR!! FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E VIRE JÁ UM DOS NOSSOS FIÉIS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO .

GOLEIRO ARTILHEIRO:100 VEZES ROGÉRIO CELI .

                           Rogério Ceni marca contra o Corinthians e alcança o ‘Ceniternário’!

Rogério Ceni, 38 anos. 20 são dedicados ao São Paulo Futebol Clube. É o capitão da equipe desde 1997, já disputou 958 partidas, conquistou 15 títulos e tem 100 gols. E é esta última marca que pode levar o líder Tricolor a uma marca história em sua carreira. Líder, capitão, grande ídolo com a camisa branca, vermelha e preta não se considera o maior da história do São Paulo, mas sabe que esta entre os principais. Para alguns, Rogério Ceni está na tríade de ídolos ao lado de Raí e do Mestre Telê.

A última década mostra como Ceni é importante para o clube e como o clube mudou a vida do goleiro. Os títulos do São Paulo nos anos 2000 tiveram sempre a marca de Ceni. Em 2000, na final contra o Santos, do Paulistão, o camisa 1 colocou a bola no ângulo de Carlos Germano e garantiu o título para a equipe. Em 2005, foi artilheiro do time na Libertadores, com 5 gols, além de trazer o caneco que o Tricolor não conquistava desde 1993, quando Rogério era reserva de Zetti. No tricampeonato brasileiro, além dos gols, Rogério foi o líder para conseguir unir a equipe em torno da busca pelo campeonato, após as eliminações da Libertadores. Junto, com o treinador Muricy Ramalho, Ceni foi de extrema importância para o clube. E continua sendo, ajuda na contratação, segue como líder maior do time e diz que irá encerrar a carreira em 2012, algo que os são-paulinos esperam que demore muito para chegar. Além dos 100 gols, Ceni deverá alcançar os 1000 jogos com a camisa do São Paulo, em 2011.

Para comemorar a marca de 100 gols alcançada contra o Corinthians, na vitória do São Paulo por 2 a 1, na Arena Barueri. Aos 8 minutos do segundo tempo, Fernandinho sofreu falta na ponta esquerda da área. O camisa 1 cobrou com perfeição no ângulo de Júlio César e saiu vibrando para comemorar o centésimo gol de sua carreira.

FONTE : YAHOO BRASIL .

27/03/2011

PROJETO CRIANÇA FELIZ BENEFICIA MORADORES DO BAIRRO PARAMELOS EM XIQUE-XIQUE BA .

 
  

 No mês de março o Projeto Criança Feliz esteve no bairro de Paramelos. A colônia de pescadores Z-37 foi o local cedido para a realização do mesmo .

Foram atendidas mais de 300 pessoas com todos os serviços funcionando a todo vapor. Fotografias 3x4 para documentos, 2 agentes de saúde aferindo pressão arterial, brincadeiras educacionais, manicures, corte de cabelo, prancha e escova, exames de tipagem sanguinea, consulta com fonoaudiólogo, apresentação do Ministério de Teatro da Igreja Católica com tema de preservação ambiental, pesagem de crianças realizado pela Pastoral de Criancas, palestras educacionais com Cirurgião Dentista, distribuição de kits de de higiene bucal e distribuição de 500 lanches com refrigerante.

Para Marlon Brando, sempre que nos solicitam estamos prontos a atender. Iremos atender ainda este ano mais 8 comunidades e o nosso intuito é sempre de fazer o bem sem olhar a quem.

PATROCÍNIO - Prefeitura de Xique Xique, Rádio FM Xique Xique, Moveis Nordeste e Nordeste Utilidades.

TEXTO: PROJETO CRIANÇA FELIZ .
FOTOS : ÉDSON NOGUEIRA .

ITABERABA:TÍTULO DE CIDADÃO NEGADO A DEPUTADO CACÁ LEÃO .

Vereadores de Itaberaba negam título de cidadão a deputado Cacá Leão .

Prefeito e Cacá Leão: Câmara rejeitou o título Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (22), os vereadores de Itaberaba rejeitaram a indicação do título de cidadão Itaberabense ao deputado estadual Cacá Leão (PP). Segundo informações, o vereador Zenildo Aragão (PHS) já havia entrado em contato com a assessoria do deputado Cacá Leão, que confirmou a sua presença na Sessão Comemorativa do Aniversário da Cidade, marcada para o dia 26 de março.

Na sessão, Cacá receberia o Título de Cidadão Itaberabense. Agora, com a decisão dos vereadores, o convite vai ter que ser repensado.


FONTE : FOLHA DA BAHIA .

26/03/2011

CIRPA DISTRIBUI PEIXES PARA PESSOAS CARENTES EM XIQUE-XIQUE BA .

Os peixes doados pelo Cirpa foram repassados para associações de agricultores de Xique-Xique Ba .

O CIRPA - Centro Integrado de Recursos Pesqueiro e Aquicultura, localizado no povoado de Nova Iguira, município de Xique-xique/BA, no início da semana, fez doação de aproximadamente uma tonelada de peixe a Prefeitura Municipal de Xique-Xique, com a qual possui parceria. Os peixes doados foram repassados para a associação de agricultores da comunidade de Nova Iguira, Pastoral do Menor, Pastoral da Criança, escolas, Creche Municipal do BNH, Creche Gildete Viana, Creche dos Paramelos e ao Hospital Julieta Viana, todos localizados nesse município. Essa iniciativa visa contribuir com a política nacional de segurança alimentar e combate à fome nas comunidades carentes.

Os peixes doados foram cultivados em um projeto de pesquisa inovador instalado no canal de irrigação do Projeto Boa Vista. O projeto acima mencionado visa o aproveitamento da massa d’água acumulada em canais de irrigação para a pratica da piscicultura, que dentre os beneficio cita-se: o uso múltiplo dos recursos hídrico, produção de proteína animal, emprego e renda para o sertanejo e redução da pressão pesqueira sobre os estoques de peixes naturais do Rio São Francisco.

Nessa primeira etapa do projeto foi avaliado aspecto geral de manejo tais como: posicionamento das estruturas de cultivo, sistema de amarração e ancoragem dos tanques, entrada e saída de insumos de produção, manutenção das estruturas e outros. O resultado final da primeira etapa será divulgado ainda esse ano pela equipe envolvida nos trabalhos (Coodevasf e Prefeitura de Xique-Xique) e a intenção é que, findada a segunda etapa, os produtores locais possam dispor de informações técnicas suficientes para em um futuro próximo usufruir dessa nova tecnologia.
 
FONTE : XIQUESAMPA// JORGE MEIRA .

25/03/2011

IGREJA DE SANT´ANA DO MIRADOURO EM XIQUEXIQUE PEDE TOMBAMENTO .

POR NIZALDO COSTA,

De uma ilha a mirar o teu ouro é o verso que principia o hino da nossa querida Xique-Xique. E é da Ilha do Miradouro que vem um pedido de socorro. A tricentenária Igreja de Nossa Senhora de Sant’Ana – um dos mais antigos templos da região do médio São Francisco – padecendo dos males próprios do tempo e do abandono, clama às autoridades o tombamento.

Com efeito, a capela, em estilo colonial, trava uma luta hercúlea contra Cronos que insiste em devorar-lhe as paredes, telhado, teto, portas, janelas, altares e mobiliário. Não sendo suficiente o adjutório da Serpente Encantada, apela para a providencial intervenção das autoridades. Tal intervenção dar-se-ia, em princípio, em forma de tombamento, sendo a igreja reconhecida como patrimônio da Bahia pelo IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural. Tendo em conta que se trata de batalha entre um templo sagrado e o deus do Tempo, a igrejinha, senhora da paz e do bem, recorre – diferentemente do que ocorreu na guerra de Troia, em que intervieram os deuses – à interferência dos homens. Aspira ao tombamento, porquanto facilita o acesso a linhas especiais de financiamento, viabilizando o restauro e a preservação da arquitetura desse imóvel de imensurável valor histórico-cultural .

Em atendimento a pedido feito pela Câmara de Vereadores de Xique-Xique, uma equipe do IPAC – após analisar, em abril de 2010, a viabilidade de tombamento e restauração – concluiu que a nossa igrejinha branca de portas e janelas azuis dispunha de todos os méritos históricos, artísticos e arquitetônicos para ser considerada patrimônio cultural do Estado da Bahia. Haja vista que o tombamento tem por finalidade garantir a preservação dos bens considerados de caráter singular cuja proteção seja de interesse público e que a igreja de Nossa Senhora de Sant’Ana do Miradouro – guardiã de tantas histórias, estórias, memórias, lendas, casos e causos – apresenta todos os requisitos, o povo xique-xiquense pede e espera o imediato TOMBAMENTO.

Nizaldo Costa é escritor, poeta e compositor – ( nizaldocosta@gmail.com )
 
BLOG XIQUESAMPA .
FOTOS : LÉO DRUMONT DO SITE "OS CHICOS" ( http://www.oschicos.com.br/ ) .

BEM VINDO BLOG O XIQUEXIQUENSE,NOSSO MAIS NOVO SEGUIDOR .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS AO BLOG O XIQUEXIQUENSE (http://www.oxiquexiquense.blogspot.com/) , NOSSO MAIS RECENTE SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR!! FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E VIRE JÁ UM DOS NOSSOS FIÉIS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO .

24/03/2011

EX JOGADOR RAI DIZ TER VERGONHA POR TER PARTICIPADO DE JOGO NA CHECHÊNIA .

                   Ex Jogador Raí admite vergonha por ter disputado jogo na Chechênia .

O ex-jogador Raí, campeão mundial em 1994, manifestou publicamente nesta quarta-feira o seu arrependimento por ter disputado um amistoso em Grozny, na Chechênia, no último dia 8, usando a camisa da seleção brasileira em um jogo que contou com a presença de outros ex-astros, como Romário, diante de um combinado local. Por meio de uma carta aberta publicada em seu site oficial, o ex-atleta admitiu estar "envergonhado" por ajudar a promover um evento "escancaradamente político e populista".

Raí admitiu que não se informou como deveria sobre o evento, que contou com a participação do presidente checheno Ramzam Kadyrov atuando contra os brasileiros em uma equipe cheia de jogadores amadores. "Além do presidente, havia outros que nunca tinham sido atletas de futebol. Foi uma pelada de quintal, mas o público parecia vibrante", relatou o eterno ídolo da torcida do São Paulo. Na carta que publicou, cujo título é "Chechênia, o dia em que me traí", Raí afirmou que foi pego de surpresa, dias antes do amistoso festivo, com a mudança de local do jogo da Rússia para a Chechênia, fato que causou "estranheza" a ele. O ex-jogador ainda fez questão de frisar que a sua participação no duelo não teve interesse econômico. "O que recebi não muda em nada a minha situação econômica. É o equivalente a pouco mais do que cobro para ministrar uma palestra de duas horas na cidade de São Paulo", afirmou.

O fato é que Raí admitiu que serviu, ao lado de outras antigas estrelas da seleção, como instrumento dos políticos locais em uma região há tempos afetada por conflitos. "Fiz parte de umas das coisas que mais condeno na vida e com a qual mais tenho cuidado: participei de um evento escancaradamente político, populista, em um contexto desconhecido, sem saber as possíveis consequências e intenções", disse. O ex-meio-campista admitiu que foi "ingênuo" por ter aceitado colocar em sua agenda um amistoso pelo fato de que, na época do mesmo, ele já estaria na Europa para participar de um fórum esportivo em Barcelona. "Daria um pulo na Rússia, faria um joguinho, encontraria antigos amigos e ainda ganharia uma graninha", acrescentou Raí, achando que poderia unir o útil ao agradável sem abalar a sua reputação.

Entretanto, Raí enfatizou que o ambiente da cidade do amistoso era de guerra e ainda de terra arrasada por ela. "Em Grozny o clima era militar: fotos gigantes dos homens que estão no poder, pouquíssima gente na rua. Algo muito estranho pra mim. Só depois, fiquei sabendo pela intérprete russa que 98% da cidade havia sido destruída durante a guerra. Imaginem as lembranças daquelas batalhas ainda vivas por ali. Ouvi também que algumas ONGs acusam o governo (local) de violação dos direitos humanos. Pelo que vi por lá, não me surpreenderia. Mas é muito difícil avaliar em um lugar tão traumatizado e ainda em extremo estado de alerta", lamentou.

JOGO AMADOR E IMBECILIDADE - Em campo, o que se viu foi uma seleção brasileira com as presenças também de Romário, Cafu, Dunga, Júnior Baiano, Bebeto, Élber, Denilson, André Cruz, Roque Júnior, Djalminha, Zetti e Roberto Carlos. E, em ritmo de jogo amador, os brasileiros venceram por 6 a 4 e fizeram o que puderam para facilitar a vida da equipe da casa, que foi reforçada pelos alemães Lothar Matthaeus e Oliver Kahn e do holandês Gullit, astros históricos do futebol de seus países. "O jogo foi um show. Queríamos que as pessoas entendessem, por meio do futebol, que somos uma nação pacífica", disse o líder checheno Ramzan Kadyrov, de 34 anos, no dia do confronto. A realidade propagada pelo presidente local, porém, é bem diferente, já que há anos a Chechênia está em conflito com o governo central da Rússia, com grupos armados reivindicando a independência da região e recorrendo com frequência ao terrorismo. Kadyrov subiu ao poder em 2004, depois que seu pai, Akhmad, que comandava a Chechênia, foi morto em um atentado no mesmo local do jogo do último dia 8.

"Placar à parte, desta imbecilidade (assim que me senti) cometida, ficam duas grandes lições: acompanharei de perto o processo político na Rússia/Chechênia; e estarei muito mais alerta a esses possíveis deslizes de avaliação (mesmo já sendo e tendo uma equipe muito criteriosa). Posso dizer que essa experiência serviu, ao menos, como um importante aprendizado", disse Raí, para depois finalizar o seu desabafo da seguinte forma: "Escrevo porque, da mesma forma e com a mesma intensidade que queria me esconder após o evento, necessito me expor e expor minhas fraquezas".

FONTE : ESTADÃO .

23/03/2011

JUDOCAS XIQUEXIQUENSES PARTICIPAM DA I ETAPA DO CIRCUÍTO BAIANO DE JUDÔ .

Com a conquista, o atleta ganha, automaticamente, a reserva para a Seleção Baiana de Judô, que competirá no Campeonato Brasileiro Regional, previsto para acontecer nas próximas semanas .
Dia 19/3, sábado, as judocas Mikaela Araújo e Mirlla Oliveira conquistaram a I Etapa do Circuito Baiano de Judô e a vaga na Seleção Baiana que participará (09 e 10 de abril) do Campeonato Brasileiro de Judô. As judocas se juntarão pelo menos uma vez por semana em Salvador com a Seleção Baiana e seus técnicos para uma dura rotina de treinos. As atletas tiveram apoio com transportes da Prefeitura de Xique-Xique. Os judocas Gutyerre Santiago e Gabriel Caetano também participaram do evento. Gutyerre conquistou o 3º lugar, foi derrotado somente nas semifinais. Gabirel Caetano, após quatro vitórias por ippon, ficou na terceira colocação.
Outro grande destaque foi o judoca Rivanilson Moura, judoca do Projeto Judô CRAS, do Conjunto Habitacional Raul Braga. Rivanilson Moura, que treina somente há quatro meses, em sua primeira participação em campeonato oficial, venceu todas as primeiras lutas por ippon, sendo eliminado apenas na final por um judoca com graduação superior a sua e bem mais experiente. Com a conquista, o atleta ganha, automaticamente, a reserva para a Seleção Baiana de Judô, que competirá no Campeonato Brasileiro Regional, previsto para acontecer nas próximas semanas. “Este evento e um dos mais difíceis do Brasil, pois tem a participação de atletas de vários estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo”.
 
AGRADECIMENTOS :

Os organizadores agradecem à Prefeitura Municipal de Xique-Xique, ao Sr. Lee e Dra. Carlene que contribuíram com o transporte dos atletas, além dos gastos com inscrições etc. E ainda, a Dr. Simone, Dr. Michell e Márcia Barauna, da Clínica CEMI que patrocinaram e ajudaram com toda a alimentação de alguns dos judocas do CRAS. Não poderia ficar de fora dos agradecimentos, o sargento Hélio, que contribuiu com a viagem de alguns atletas .

FONTE : LEVY GUEDES PARA O BLOG XIQUESAMPA .

AMÁZIO LOLITA,BLOG XIQUESAMPA - 2 ANOS DE INTERAÇÃO E COLETIVIDADE,PARABÉNS .

PARABÉNS AO NOSSO MAIOR PORTAL XIQUEXIQUENSE NO MUNDO VIRTUAL .


"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Adriano por nos trazer através do Blog, boas informações com clareza, responsabilidade, compromisso e credibilidade.

Expresso a minha satisfação em ter um Blog atualizado e correto em suas postagens. Através do Blog XiqueSampa, muitos artistas da nossa região saíram do anonimato e deram vôos mais altos. 

O Blog XiqueSampa nesses dois anos foi uma ferramenta de comunicação importante para resgatar o amor, o vínculo com a nossa região, as nossas raízes que às vezes são esquecidas quando estamos longe do nosso torrão. O mais importante de tudo isso é que o Adriano (XiqueSampa), não teve uma cultura individualista de construção de um espaço “seu”, mas de um espaço incorporado e integrado. Não deixa de ser um espaço de manifestação pessoal, más também é voltado para a construção coletiva e chegando a uma verdadeira comunidade.

O Blog XiqueSampa, não só mudou as formas de relacionamento, como também ampliou as possibilidades de interação e troca de informações, haja vista que, muitos xiquexiquenses começaram a realizar grandes encontros apartir do Blog. Temos alguns Exemplos como: Festa Xique-Chopp, Incutidu’s, Bar do Dika etc. O Blog XiqueSampa é um espaço coletivo democrático, onde todos podem se manifestar. É uma forma de comunicação, de interação e de reaproximação".

Emfim,

Parabéns Adriano!

Grande abração, Amázio Lolita .

CELITO REGMENDES PARABENIZA O BLOG XIQUESAMPA PELO SEUS 2 ANOS DE EXISTÊNCIA .

Olá Adriano Brito,parabéns Blog XiqueSampa!!! O Blog XiqueSampa com certeza é uma das principais referências no q diz respeito a informações atualizadas de nossa xique-xique e da microrregião de Irecê. Adriano tem a simpatia e o dom de aglutinar os mais diversos tipos e pessoas e com isso seu blog se tornou sucesso incontestável, como sou interneteiro inveterado, é díficil um dia q não dê uma olhada no xiquesampa, sempre ha algo interessante e como também tenho paixão por fotografia, quando aparecem as fotos do conterraneo João Machado (Little John) aí vira contemplação.

Parabéns e bola pra frente "cumpadi"!! Visitem o Blog do Celito Regmendes: http://celitoblog2.blogspot.com/
 
"Muito obrigado Celito Regmendes, parceiro das labutas virtuais na net. Grande guerreiro, é o porta voz de Uibai no mundo virtual. Valeu Cumpadi, stamos juntos e misturados".
 
Forte abraço, Adriano Brito .

BLOG XIQUEXIQUE: FATO HISTÓRICA,OURO EM GAMELEIRA DO ASSURUÁ .

Foto de Gameleira do Assuruá, até então povoado de Xique-Xique nos anos 30 .

No ano da 1837, a comunidade de Gameleira do Assuruá, (foto), situada sobre a parte baiana da Chapada Diamantina, descobriu várias minas de ouro e extraiu algumas arrobas do nobre metal, existindo pepitas com mais de meio quilo. A notícia se alastrou e foi o bastante para que o então Presidente da Província da Bahia enviasse à Câmara Municipal de Xique-Xique (BA), Ofício indagando sobre a existência dessas minas de ouro e quais as providências que estavam sendo tomadas para o recebimento do devido imposto, já que Gamaleira do Assuruá, na época, pertencia ao Município de Xique-Xique (BA).

Em resposta à indagação do Mandatário baiano, a Câmara Municipal de Xique-Xique ratificou o achado de grandes pepitas de ouro de pesos diversos e, na ocasião, confessou sua omissão em cobrar dos mineradores e garimpeiros os impostos determinados pela Lei dos Direitos do Ouro. Ainda hoje, é comum os residentes em Gameleira do Assuruá encontrarem nas enxurradas pequenas pepitas de ouro que ajudam no orçamento doméstico daquela pequena comunidade serrana.

FONTE : BLOG XIQUEXIQUE DE JUAREZ CHAVES (http://www.xiquexiquense.blogspot.com/ ) .
OBS : Informações colhidas no livro "Senhor do Bonfim e Bom Jesus de Chique-Chique - História de Chique-Chique", de autoria do Prof. Cassimiro Machado Neto .

22/03/2011

DIOGO COSTA, COMENTÁRIO DA SEMANA: EM ABRIL XIQUESAMPA COMEMORA 2 ANOS .

"Já posso, na verdade, é parabenizá-lo pelo excelente blog, Adriano! Acesso o XiqueSampa diariamente. Sou xiquexiquense. Moro aqui em Salvador, estudo Direito aqui na UFBA. Nas férias, estou sempre em Xiquexique .
Seu blog tem um conteúdo útil e diversificado, que interessa muito a nós xiquexiquenses, além de ser atualizado frequentemente. Vai virar nosso portal oficial de notícias e reportagens, viu!? Se não já for! Busque aprimorar cada vez mais, meu caro! Um grande abração" !
 
Comentário de Diogo Costa, filho de Xiquexique, estudante de Direito da Ufba, Salvador Ba .
 
Valeu Diegão muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo!!! Fico muito feliz por visitarem o nosso portal Xiquexiquense na net. Blog XiqueSampa (Reaproximando Xiquexiquenses). Gostaria de manadar um abraço para Você, Marcos de Prim, Júlio Carlos, Daniel Cabeção, Juvenal, André Cabelo, Neilson, Alessandro, Yuri, Priscila Porto, Daniela teixeira, Rosana Teixeira, Cristovão Teixeira, Paulo Teixeira, Tio Gilson, Tia Lurdinha, Nizaldo Costa, Ângelo Teixeira, Júlio Cezar, Javier e muitos outros amigos em Salvador. Tambem para Manú Teixeira, Onías, Aline e Marcelo em Ilhéus, Edmilson em Miguel Calmon, Ernandes em Itabuna, Paulo Roberto em Brasília, Gegê em Palmas (TO), e Oscar Guedes em Natal (RN) .
 
Tambem para Paula na Itália, Max na Bolívia, Rita Marinho Carvalho na Suécia, Celinha Miranda no Japão, Fernanda Hormes nos Estados Unidos e Nenê em Vigo Espanha. Enfim, todos os conterrâneos que adotaram nosso Blog em todo canto do mundo .
 
Muito obrigado mesmo!! Adriano Brito .

OFEREÇO-ME:JOVEM XIQUEXIQUENSE BUSCA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO EM NOSSA CIDADE .

Nossa matéria sobre o primeiro emprego e a conquista do jovem no mercado de trabalho chamou à atenção de muitos jovens leitores do XiqueSampa, um deles Alex Sandro de 18 anos, residente à da Rua Castro Alves, nº 476, Centro de Xiquexique Ba. Você empresário de Xiquexique, chamo à atenção para esta pessoa que precisa mostrar seu talento profissional, gostaria que desse uma chance ao jovem Alex Sandro, agende agora mesmo uma entrevista de trabalho com o mesmo e concheça suas experiências e qualificações profissionais. Seja solidário, encontre quem sabe o profissional que faltava em sua empresa .

                      CURRICULUM VITAE :

-ALEX SANDRO FERREIRA DA SILVA .
Data de Nascimento : 19/11/1992
Rua Castro Alves, nº 476,Centro.
Cep 47400-000Xiquexique Ba.
Telefones : 74 8104-7950/ 74 9979-9310 .
Recados : 74 3661-2761 falar com Dalton Clemente .
E-mail : alexs.xique@hotmail.com

*FORMAÇÃO ACADÊMICA :
-2º Grau Completo (Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães concluído em 2010) .

*QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS :
-Experiência em computação, tanta para edições e formatações de textos, planilhas, gráficos, digitação rápida, dominío da internet etc .

*CURSO EXTRA-CURRICULARES :
-Informática (Escola Mundo Digital de julho a dezembro de 2009) .
-Inglês Intermediário Nivel III (Escola Pastoral do Menor de julho a dezembro de 2009) .

*CARTA DE APRESENTAÇÃO :
-"Sou uma pessoa dinâmica, comunicativo, esforçado, de fácil relacionamento pessoal, ouço e presto atenção com desenvoltura. Quero uma oportunidade de mostrar a quem interessar possa, o meu potêncial de conchecimento e ao mesmo tempo aprender e colocar em prática tudo o que me for delegado. Estou à disposição para um entrevista e me colocar no mercado de trabalho. Aguardo seu contato com maior prazer" .

"Boa sorte Alex Sandro, muio obrigado por nos visitar, torço muito por você"!!! Adriano Brito .

FONTE : XIQUESAMPA// ADRIANO BRITO .

BARRA BA SEDIARÁ SEU 1º ENCONTRO MUNÍCIPAL DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA .

1º Encontro Munícipal do dia Mundial da Água, dia 22 de março, às 9:00 hs, na Câmara Municipal de Vereadores de Barra BA .

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo através do Departamento de Proteção ao Meio Ambiente, convida a todos para participar do Iº Encontro Municipal do Dia Mundial da Água, cujo objetivo é criar um momento de reflexão, análise e conscientização do uso da água, que será realizado no dia 22 de março, às 9:00 h, na Câmara Municipal de Vereadores.

PROGRAMAÇÃO :

09:00 hs – Abertura
09:30 hs – Palestra proferida por D. Frei Luis Cáppio – A Importância da Água
10:30 hs – Lanche
10:45 hs– Palestra proferida pelo Diretor do SAAE Anco Márcio – A Água nossa de cada dia
11:15 hs- Debate sobre a água em nossa região que será coordenado pela Bióloga Cândida Silva .

FONTE : ASCOM PM BARRA BA .

PREFEITURA DE IRECÊ ABRE NOVO PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA "SEGUNDO TEMPO" .

A nova seleção será para vagas remanescentes dos cargos de Professor-Coordenador de Núcleo e Monitor. A Prefeitura de Irecê abriu novo Edital para preenchimento de vagas remanescentes para o Programa Segundo Tempo, para os cargos de Professor-Coordenador de Núcleo e Monitor.

Poderão se inscrever aqueles que forem graduados ou que sejam graduandos na área de Educação, no período de 16 a 21 de março de 2011, tendo que se apresentar presencialmente na Secretaria Municipal de Educação. EDITAL: http://www.irece.ba.gov.br/edital2tempo.pdf .

Para maiores informações, entrar em contato com a Divisão de Esporte Educacional através do número (74) 3641-4792.

FONTE : ASCOM PM IRECÊ .

SEJA BEM VINDO ALEXS.XIQUE,NOSSO MAIS NOVO SEGUIDOR .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A ALEXS.XIQUE, NOSSO MAIS RECENTE SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR!! FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E VIRE JÁ UM DOS NOSSOS FIÉIS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO .

21/03/2011

PÉRFIL I LOTADO:ALÔ GALERA ADICIONE AO PÉRFIL II DO ORKUT DO BLOG XIQUESAMPA .

Olá galera XiqueSampa gostária de informar que nosso Orkut está lotado a mais de 3 meses, por isso criamos o nosso Pérfíl II. Muitos conterrâneos espalhados por esse mundo à fora estão tentando nos adicionar, por isso mesmo gostaria de pedir que nos convide por este E-mail : blogxiquesampa@msn.com .

Queria agradecer aos 33 novos seguidores do Pérfil II já existentes, avisar aos que estão adicionando ao Pérfil I que estão na espera e não podem mais serem confirmados que por favor envie seus convites para o E-mail (blogxiquesampa@msn.com ) do Orkut do Pérfil II do nosso Blog XiqueSampa.

Valeu à todos vocês que deixam seus recados e scrapps de todos os lugares do Planeta. Como tem Xiquexiquense espalhado por esse mundo de meu Deus. Peço paciência à todos, responderei um a um com calma.,valeu e obrigado mesmo pelo apoío e incentivo .

Grato,Adri@ano Britto .

Blog XiqueS@ampa .

DEU NO O GLOBO:NOTÍCIA INTERESSANTE SOBRE CEL. KADAFI E O BAIXIO DE XIQUEXIQUE (BOA VISTA) .


"A conterrânea Maria Rita me enviou essa exótica notícia sobre a participação financeira do Coronel Kadafi em projetos de irrigações no Estado da Bahia. O interessante é que esse projeto nada mais é do que o nosso BAIXIO DA BOA VISTA em andamento e já atingindo mais de 50% da obra .

No que pese estar o coronel líbio envolvido em guerra civil com seus compatriotas, guerra essa condenada por todo o mundo civilizado, nada de mais e até louvável que parte da grande fortuna obtida com a venda de petróleo seja destinada a esse projeto de irrigação de grande alcance social", Juarez Chaves .

FONTE : BLOG XIQUEXIQUE DE JUAREZ CHAVES .
ACESSEM : www.xiquexiquense.blogspot.com

XIQUEXIQUENSE BAIANO NOSSO MAIS NOVO SEGUIDOR .

O BLOG XIQUESAMPA DA BOAS VINDAS A XIQUEXIQUENSE BAIANO, NOSSO MAIS RECENTE SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO POR NOS SEGUIR!! FAÇA O LOGIN VOCÊ TAMBEM E VIRE JÁ UM DOS NOSSOS FIÉIS SEGUIDORES .

GRATO, ADRIANO BRITO .

18/03/2011

CRAQUE XIQUEXIQUENSE SIDNY É ELOGIADO POR JORNAL AMAZÔNENSE .

Bomba na lateral bicolor Graças ao potente tiro de média distância, Sidny se destacou nas semifinais com dois gols de fora da área .

A vitória do Paysandu no último domingo, sobre o Independente, foi creditada mais à força do conjunto do que a individualidades. Mas não há como negar que algumas peças se sobressaíam. O volante Billy apareceu pouco, mas ajudou o time. O lateral esquerdo Elton Lira usou a experiência para dosar o condicionamento de quem não jogava há quase três meses e não comprometeu. No entanto, o lateral direito Sidny teve seu dia de gala. Pela segunda vez consecutiva - nas duas ocasiões, contra o Independente -, o defensor deixou sua marca em lances bem semelhantes: ele avança pela direita, fecha para o meio e manda uma bomba. Nas duas oportunidades, ele apareceu como elemento surpresa no meio-campo.

Curiosamente, Sidny é, de origem, um meia-atacante. Quando estava nas categorias de base do Bahia-BA, o baiano de Xique-Xique jogava neste setor do campo até ser deslocado para a defesa. Ele gosta de jogar como lateral, mas deixa claro que, se um dia o técnico Sérgio Cosme precisar, pode ser deslocado para a armação. "Tenho essa facilidade de jogar pelo meio. Minha base toda no Bahia-BA foi como meia e gosto de jogar assim. Se for necessário atuar como meia, estou à disposição do professor, ainda mais que chegou o Rafael [Lima], um bom lateral que daria conta do recado", confirmou Sidny, que revelou que fazer gols não é novidade para ele. "Quanto aos gols, não são novidades para mim. Em uma temporada cheguei a marcar seis gols pelo Náutico-PE."

É fato que, quando a fase é boa, tudo dá certo e Sidny até que poderia sair-se bem no meio, mas parece improvável que isso venha a se concretizar tão cedo. Primeiro, e principalmente, porque a única opção para a lateral seria Rafael Lima, mas o jogador ainda não está bem fisicamente e não tem previsão para ser relacionado. Segundo: o time parece ter se acertado com três volantes. Terceiro: a diretoria prometeu apresentar dois reforços até sábado, sendo que um deles é meio-campista. Por último, o clube ainda negocia com os empresários de Martín Cortés e pode inscrever o armador argentino até o fim da semana. Sobre a partida de domingo, o lateral reconheceu a boa atuação, mas preferiu elogiar a equipe como um todo por aquela que tem sido classificada como a melhor apresentação do time no ano.

"Acho que foi uma das melhores partidas do Paysandu como um todo. A equipe está de parabéns. Conseguimos fazer tudo o que não vinha acontecendo. Fomos mais solidários e os gols saíram.", disse o craque. Com a classificação do Cametá para a decisão do Campeonato Paraense, o Papão ganha a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas finais para conquistar o título da Taça Cidade de Belém. Exemplo: se os bicolores perderem o primeiro jogo por 3 a 0, e vencerem o segundo pelo mesmo placar, eles levam o título. A única forma do Cametá conquistar o campeonato é pelo critério padrão de placar agregado.

FONTE : AMAZÔNIA JORNAL .
FOTO : NAÇÃO BICOLOR .

VEM AI A 5º BALADA FAMILY MIX MUSIC NO ELITE ITAQUERENSE EM SÃO PAULO SP .

FESTA FAMILIAR, UM ÓTIMA EVENTO PARA ENCONTRAR  AMIGOS E OU CONHECER PESSOAS NOVAS!!!

A 5º Balada Family Mix Music será embalada por músicas dos Anos 70, 80 até os ritmos da atualidade, o evento será realizada no no Bairro de Itaquera, São Paulo no dia 09 de abril de 2011, a partir das 22 horas, no Salão Social da Sociedade Esportiva Elite Itaquerense. A cada convite adquirido ou uma mesa (4 pessoas), o convidado receberá um Cupom que dará direito a concorrer a Um Carro Zero Km (Uno Mille Fiat). Reservas de mesa, contatar o Jornalista Jovilson Carvalho, ele que é editor do jornal de Itaquera, e Produtor desta super balada .
 
CONTATOS LIGUE PARA : 11 2079-6141 / 7065-9699 (Claro) ou 8069-1005 (Tim). 
 
FONTE: XIQUESAMPA POR RENZO BALDINNI .

DICAS SOBRE CURRÍCULO,COMO SE COMPORTAR E QUAL ROUPA VESTIR NA ENTREVISTA .

Ricardo Fera, especialista em gestão estratégica de recursos humanos, e Caio Infante, diretor de marketing e novos negócios da Fellipelli. Confira as dicas dos especialistas. Por Rômulo Martins .

É natural surgirem diversas dúvidas na procura do primeiro emprego. As questões de quem não possui experiência profissional abrangem desde a elaboração do currículo até o que responder na entrevista de emprego ou qual roupa vestir. Para resolver as principais dificuldades dos jovens que estão em busca da primeira oportunidade profissional o Empregos.com.br consultou Ricardo Fera, especialista em gestão estratégica de recursos humanos, e Caio Infante, diretor de marketing e novos negócios da Fellipelli. Confira as dicas dos especialistas.

O QUE ESCREVER NO CURRÍCULO ?

Segundo Caio, além dos dados pessoais, o candidato deve mencionar a escolaridade, cursos extracurriculares ou profissionalizantes realizados ou em curso, trabalhos voluntários. “É importante colocar também as características pessoais, isto é, habilidades como comunicativo e organizado.” Estudantes universitários devem citar os projetos acadêmicos dos quais participa ou participou, ressalta Ricardo.

O QUE PÔR NO “OBJETIVO PROFISSIONAL” ?

Quem está à procura do primeiro emprego já deve ter em mente o que deseja para sua carreira. “Colocar que pretende adquirir conhecimento em determinada área que se identifica e gosta, afinal é preciso buscar uma profissão na qual se tem habilidade e prazer em atuar”, diz Caio Infante, da Fellipelli. O objetivo profissional precisa estar em destaque no currículo para facilitar a busca do recrutador na hora de selecionar candidatos. “O objetivo é uma área de atuação e não um cargo”, explica Ricardo Fera, especialista em RH. Exemplos: área comercial; área de atendimento ao público, área de T.I.

COMO ESPALHAR O CURRÍCULO ?

As opções são diversas. A própria internet, desde que utilizada com cuidado, é uma ferramenta rica e acessível para enviar currículo. Procure sites de emprego confiáveis ou cadastre-se nos portais das próprias empresas, na seção “Trabalhe conosco”, recomendam especialistas. Outras alternativas são as consultorias de recursos humanos ou agências especializadas. “Procure informações sobre a empresa antes de enviar seu currículo. Se você é contra a violência, não o envie para uma fábrica de armas”, orienta Ricardo Fera.

QUAL ROUPA VESTIR NA ENTREVISTA DE EMPREGO ?

O ideal é usar trajes formais e em tons mais sóbrios. “Mesmo empresas que adotam em seu dia a dia vestimentas informais consideram as formais corretas”, diz Caio Infante, da Fellipelli. O especialista em RH Ricardo Fera recomenda o uso de traje escuro da cintura para baixo e claro da cintura para cima. “Se os profissionais do cargo pretendido usar terno poderão vestir-se assim. Já se é para função na qual se usa uniforme, não vá de terno à entrevista.” Evite: gorros, minissaias, camisetas, sapatos muito gastos, roupas muito estampadas ou brilhantes, largas ou apertadas demais. Jamais use tênis, sandálias ou sapatos muito abertos na entrevista de emprego. Cuidado para não se apresentar com as roupas amassadas ou suadas. Excessos de maquiagem e perfumes são reprovados.

COMO SE COMPORTAR E O QUE RESPONDER NA ENTREVISTA ?

Chegue ao local da entrevista com 20 minutos de antecedência. Se não puder comparecer, ligue desmarcando algumas horas antes. Ao entrar na sala, sente-se de maneira confortável, sem excessos. Não coloque suas coisas na mesa do entrevistador; coloque-as em cima das pernas ou no chão. “Responda as perguntas de maneira clara e objetiva, evitando que elas sejam curtas ou longas demais. Se não souber responder a algum questionamento seja sincero, não fique inventando. Trate o entrevistador de maneira formal, olhe-o e ouça-o com atenção”, ensina Caio Infante. Ele recomenda ainda levar o currículo impresso e atualizado no dia da entrevista. “Lembrando que a empresa está contratando a sua força de trabalho e solução, e não os seus problemas e vida pessoal”, diz Ricardo Fera. “Por isso tenha prontas as respostas para as seguintes perguntas: Por que devo contratar você?; Como poderia ser útil à empresa contratante?”, ressalta o especialista .

Sites de empregos com vagas dísponiveis em todo Brasil, acessem: 
http://www.vagas.com.br/
http://www.jobrapidobrasil.com.br/
www.indeed.com.br/emprego
http://www.infojobs.com.br/ (Empresa Espanhola e parceira do Blog XiqueSampa) .
 
"Muito obrigado ao pessoal do empregos.com.br pela dica, nossos leitoras ficarão atentos a elas!! venho resaltar tambem que essas informações são essênciais para outras camadas de profissionais ja atuantes no mercado de trabalho, não só especificamente para o primeiro emprego, cursos de qualificações profissionais gratuítas existem como é o caso do Poupa Tempo, Senai, Cat,Cst...".

Grande abraço, Adriano Brito/Blog XiqueSampa (Reaproximando Xiquexiquenses) .

FONTE : www.empregos.com.br/ Rômulo Martins .

17/03/2011

HELP JAPÃO: SAIBA COMO FAZER DOAÇÃO ÀS VÍTIMAS DO TERREMOTO NO JAPÃO .
















A comunidade nipônica no Brasil abriu contas bancárias para receber doações em dinheiro às vítimas do terremoto no Japão, que ocorreu na última sexta-feira (11) e deixou mais de 3.300 mortos, de acordo com números oficiais. Milhares de pessoas continuam desaparecidas.

Muitos japoneses estão desabrigados e sem comida, água ou aquecimento. O país ainda vive sob o temor de uma catástrofe radioativa com o risco de colapso da usina nuclear de Fukushima, nordeste do Japão. Os depósitos serão aceitos até a data de 30 de abril, e as contribuições podem ser feitas em qualquer quantia. As doações serão encaminhadas ao governo japonês e às vítimas da tragédia pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e pela Cruz Vermelha .

VEJA ONDE FAZER AS DOAÇÕES :

*BUNKYO .
- Associação Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
-CNPJ: 61.511.127/0001-60 .
-Banco Bradesco: agência 0131-7, conta corrente 112959-7
-Banco Santander: agência 4551, conta corrente 13090004-4
-Informações por e-mail  (contato@bunkyo.org.br) e telefone 0xx11- 3208-1755

*KENREN .
- Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
-CNPJ: 46.568.895/0001-66 .
-Banco do Brasil - agência 1196-7, conta corrente 29921-9
-Informações pelo e-mail (info@kenren.org.br) e telefone 0xx11-3277-8569, 0xx11-3277-6108 e 0xx11-3399-4416 .

*ENKYO .
- Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo
-CNPJ: 60.992.427/0001-45
-Banco Bradesco agência 0131-7, conta corrente 131.000-3
-Informações pelo e-mail (enkyodiretoria@enkyo.org.br) e telefone 0xx11-3274-6482, 0xx11-3274-6484, 0xx11-3274-6489 e 0xx11-3274-6507 .

FONTE : YAHOO BRASIL .