31/07/2011

RECORDAR É VIVER : HISTÓRIAS DO ESTÁDIO DR.HÉLCIO BESSA DE XIQUE-XIQUE BA.

6º ANIVERSÁRIO DO BAHIA///////////////////////////////////// SELEÇÃO DE XIQUEXIQUE, ANOS 30 .

BANCO DE REVERVAS///////////CABINE DE RÁDIO (Jorge Meira durante Transmissão) .
EM 2009 as arquibancadas do Hélção ficaram lotadas, o Estádio recebeu a equipe Masters do Flamengo do Rio de Janeiro, O Mengão veio com craques como: Andrade, Adílio, Valber e CIA .

Antes do Estádio, nos idos de 1955 a 1967, as equipes de futebol existentes em Xique-Xique, como : Esporte Clube Bahia, de Leopoldo; Ginásio Futebol Clube, de Dr. Hélcio, Operário Futebol Clube, de Waldir de Casé; Atlético Futebol Clube, de Doro Santana; Esporte Clube Flamengo, de João Pacheco; Esporte Clube Xique-Xique(Caveira) de Manoelzinho Bigorra, jogavam e disputavam amistosos e, esporadicamente, campeonatos e torneios em campos abertos, como: Campo do Bahia, Campo da Ponta da Ilha, Campo do Flamengo e campo do Xique-Xique (Caveira). Futebol em Xique-Xique, tornou-se uma grande atração, visto que, não havia outras opções de lazer, a cada final de semana, muita gente ia assistir aos jogos em volta dos campos .

Nascia então à necessidade de terminar as obras do Estádio, que há anos estavam paralisadas. Dr. Hélcio Bessa, então diretor do Colégio Municipal Senhor do Bonfim, como desportista e dono de um time de futebol, e também aproveitando as circunstâncias de ser o único médico da cidade, tomou a iniciativa de concluir as obras do tão sonhado Estádio, e perseguindo o objetivo, realizou eventos para a aquisição de materiais de construção, como: bingos, sorteios, rifas, recebia doações, e em regime de mutirão, as equipes cediam, gratuitamente, profissionais dos seus planteis, como pedreiros, marceneiros, auxiliares de serviços gerais e a prefeitura cedia os metres-de-obras (João Araújo e Getúlio Cunha) e também, parte de materiais de construção, como : cal e tijolos cerâmicos .

Em mais ou menos, 1 ano e meio, (por volta de 1963) estava então, concluída a primeira etapa do Estádio, a murada com 2 metros de altura, cerca de arame em volta do campo, Traves de "madeira trabalhada" (antes era de carnaúba), portões, entre outras intervenções estruturais .

POR JORGE MEIRA ( Colaborador do Blog XiqueSampa ) .

FONTE : XIQUESAMPA // JORGE MEIRA .
FOTOS : AVOZ, ANÍBAL JÚNIOR E JORGE MEIRA .

ESTRADA QUE LIGA XIQUE-XIQUE À GENTIO DO OURO ESTÁ CADA VÊS PIOR .

Só resta ao povo esperar, e pedir que os “bons ventos” das energias eólicas tenham a força necessária de mobilização junto do governo do estado.

VENENO: O município de Gentio do Ouro é sempre lembrado pelas tradicionais festas, por suas cachoeiras e exuberância com que a natureza se harmoniza por entre os vales e serras. Contudo, uma das problemáticas do Município tem sido o acesso, pois as estradas estão em péssimas condições de tráfego. Quase 50% da população reside na Zona Rural e nos municípios circunvizinhos que dependem das estradas para o deslocamento à sede, onde estão disponíveis os serviços bancários, de Saúde, de Educação, aquisição de bens de consumo, o escoamento da produção e o comércio de pedras preciosas.

As condições das estradas prejudicam os usuários em vários aspectos - constantes assaltos, demora na viagem e o desgaste físico -, além dos veículos que sofrem danos e aumento do combustível. São 53 km de asfalto que estão em total abandono, necessitando urgentemente de pavimentação. Em 2010 a câmara de vereadores de Gentio do Ouro formalizou um pedido de recuperação da referida estrada, que foi entregue ao governador Jaques Vagner que, na ocasião, encontrava- se no município de Xique-Xique, em um dos seus encontros políticos. Passados exatos 12 meses de o pedido ser entregue, nada foi feito; só resta ao povo esperar, e pedir que os “bons ventos” das energias eólicas tenham a força necessária de mobilização junto ao governo do Estado .

POR J. Gonzaga.

FONTE E FOTO : PAGINA REVISTA .

A CIDADE DE BARRA (BA) REALIZOU A 3º CONFERÊNCIA MUNICÍPAL DE SAÚDE DO MUNICÍPIO .

A Secretaria de Saúde promoveu dia 29 de julho, a 3ª Conferência Municipal de Saúde .

Com o tema  “Todos usam SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro.”A cidade de Barra (BA) realizou a sua 3º Conferência Municípal de Saúde. Foi o momento em que todos Barrenses poderam se informar, apresentaram ideias e discutiram soluções para melhorar a qualidade da saúde pública do município. O evento foi realizado no dia 29 de Julho, tendo inicío das atividades às 07:30 hs, na Escola Municipal Prof.ª Sylvia Araújo.

O Evento teve  Apresentação da peça teatral “O SUS em Barra”, pela Associação das Mulheres de Barra, Palestra com Francy Webster Pereira, Gerente de Contratualização de Apoio Institucional Macro Oeste (FESF) com o Tema "Os Desafios da gestão do SUS público x privado”, Palestra com Helder Beserra Gonçalves, Gerente da Ouvidoria (FESF) com o Tema“Participação, controle social e incremento à ação comunitária”, Palestra com Marcelo Augusto Machado (Conselho Estadual de Saúde) com o Tema “Políticas públicas, política de saúde e seguridade social: integralidade, universalidade e equidade”.

FONTE : XIQUESAMPA /// ADRIANO BRITO .

29/07/2011

MAS JÁ? DATENA SE DESPEDE DA REDE RECORD E AGRADECE AO "CHÃO DE FÁBRICA" DA EMISSORA .

O apresentador José Luiz Datena encerrou nesta sexta-feira (29) sua passagem pela Rede Record, menos de dois meses depois de voltar ao canal .

Ao terminar a última edição do "Cidade Alerta" sob seu comando, Datena agradeceu ao "chão de fábrica" da Rede Record e disse que preza o "respeito pelo telespectador" e a "liberdade como jornalista". Mais cedo, dois diretores da Bandeirantes confirmaram a volta Datena à emissora, conforme informou a coluna de Flávio Ricco no "UOL". Nas últimas semanas, Datena estava insatisfeito com a direção de jornalismo da emissora evangélica. Ele havia sido proibido de dar entrevistas, o que o deixou irritado.

O colunista Ricardo Feltrin, da Folha Online, informa que a Record pretende exigir de Datena o pagamento de R$ 15 milhões referente à primeira rescisão dele com a emissora, em 2002. Também vai dar início a outro processo para receber indenização por esta nova rescisão.

FONTE : YAHOO BRASIL, POR GABRIEL NANBU .

TURÍSMO RELIGIOSO NA CIDADE DE MORPARÁ BA .

Frei Luiz:Sacrifício, Fé, Oração e Devoção, palavras que expressa o ato missionário e de amor realizado por Mário Donato durante as Santas Missões Populares em Morpará no Oeste Baiano.

Alem de um resgate cultural de nossa historia através de homenagens à importantes personalidades como dona Anitinha, Rita Leite, São Francisco de Assis e o nosso Padroeiro São Pedro em cima da principal serra da cidade de Morpará-Ba ele inicia o turismo religioso. Em 11 de fevereiro deste ano, ele Inicia um gesto em forma de uma promessa feita em 2007 pela vida do Bispo Dom Luiz durante a greve de fome em Sobradinho-Ba. “Meu Deus poupe a vida do nosso Bispo Dom Luiz e devolva ele para nossa Diocese de Barra que durante a quaresma vou iniciar a construção de uma Estátua de 3/5 (Três metros e meio) de altura com a imagem de São Pedro em cima da Serra de Morpará-Ba. Será minha penitencia em Ação de Graça por este pedido” (diz Mário Donato durante o abraço de despedida em Dom Luiz em 2007).

Foram cinco meses e meio de trabalho, custando 5.000.00 (Cinco mil Reais) ao todo sem contar a ajuda voluntaria de 19 jovens e adolescentes que se comoveram com este ato e participaram (com o consentimento dos pais e responsáveis). Até o fim da obra no ultimo dia 22 de julho dando seqüência no dia 23 a inauguração das obras, com presença e benção do Bispo Don Luiz Flavio Cappio, movido de emoção e agradecimento após abençoar todas as obras Ele dar uma benção especial a Mário Donato e seu grupo agradecendo pela Consideração depositada nele. Mesmo arrecadando apenas 975,00 reais Mário Donato agradece aos cincos patrocinadores que não querem ser divulgados, as pessoas que rezaram para ele durante este ato e aos jovens companheiro com a seguinte frase: “O Pouco com Deus é muito, e muito sem Deus é nada" .

Contudo penso que tudo isso: é mais que um gesto de amor e devoção, é mais que uma evangelização em termos concreta, é mais que um regate cultural e valorização de personalidades importante e tão dignas deste reconhecimento. Muito mais que uma exposição artística e Cidadã fez Mário Donato, ele iniciou o turismo religioso em Morpará. Deixando agora a critério dos políticos locais conservarem e ampliar este ponto turístico, já que este artista sensacional já fez mais que sua parte. Parabéns “Mário Donato” Seus alunos de teatro, sua família e nosso povo... Tem muito orgulho de você, e acreditamos piamente que com você nos sempre ganhamos só ganhamos

FONTE : MORPARA.COM
FOTOS : JOILSON ALCÂNTARA .

27/07/2011

XIQUE-XIQUE REALIZA EXPOSIÇÃO DE ARTES COM ZÉLIA JACOBINA, JOSIEDA E ARICÉLIA .

E X P O S I Ç Ã O    DE    O B R A S    D E     A R T E   LOCAL    EM    XIQUE-XIQUE   BA .

LOCAL : COLÉGIO CECILIA MEIRELES - Rua Rui Barbosa, Centro- Xique-Xique (BA)
PERÍODO : DE 26 A 30 DE JULHO DE 2011 .
EXPOSITORES : ARICELIA , JOSIEDA E ZÉLIA JACOBINA .
ARTES : FOTOGRAFIAS , PINTURAS EM TELA, ABSTRATAS E VIDRO .

ENTRADA FRANCA .
ARTE É CULTURA .

INFORMAÇÕES : GILSON GALVÃO, BANCÁRIO XIQUEXIQUENSE .

FONTE : XIQUESAMPA .

JAQUES WAGNER ASSINA COM PREFEITOS, EM ITABUNA, PACTO DO "TODOS PELA ESCOLA" .

O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, assinam, nesta quinta-feira (28), às 14h, em Itabuna, a 426 km de Salvador, o ‘Pacto com Municípios’, primeiro compromisso do programa ‘Todos pela Escola’. A solenidade será no Centro de Cultura Adonias Filho (Praça José Almeida Alcântara, Centro). Assinam o documento 28 prefeitos da região sul da Bahia. O pacto tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os oito anos de idade. No total, 214 prefeituras já aderiram ao pacto e a meta é contemplar todos os municípios do Estado.

O governador participa das comemorações dos 101 anos de fundação de Itabuna e assina autorização para edital de licitação para recuperação de 28,9 km da BR 415, trecho Itabuna-Ibicaraí, que vai beneficiar 468 mil habitantes. Às 16h, ele inaugura, no Centro Industrial de Itabuna, a Estação de Transferência de Custódia (ETC) da Bahiagás; e às 17h, a unidade do Sest/Senat, na Avenida José Soares Pinheiro 2056 – Centro. A inauguração da primeira ETC de gás natural do interior do estado inicia o Programa de Interiorização do Gás Natural Canalizado da Bahiagás. A estação é a primeira ligada ao Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), concluído pela Petrobras em março de 2010. Esta primeira etapa atende ao Centro Industrial de Itabuna. Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest/Senat de Itabuna, Unidade Pedro de Freitas Barros Junior, atua na preparação de mão-de-obra para o setor transportador, oferecendo atendimentos em saúde, lazer, esporte, recreação e cultura.

Ibirataia e Barra do Rocha – Às 9h, o governador estará em Ibirataia, a 120 km de Itabuna, onde assina ordens de serviço para recuperação de 46,5 km de BA 120, de Ibirataia a Gandú, beneficiando 150 mil habitantes; 20 km da BA 250, de Gandú a Piraí do Norte, beneficiando 100 mil habitantes; e 13 km da BA 120, da BR 330 a Gongoji. Às 11h, em Barra do Rocha, a 112 km de Itabuna, Wagner inaugura o Colégio Estadual Antonio Mota Bittencourt.

Por Alberto Freitas e Edmundo Filho Coordenador de Redação da Secom e Rádio da Agecom (Colaboradores do Blog XiqueSampa) .

FONTE : XIQUESAMPA .
FOTO : MANU DIAS .

IVETE SANGALO E ALEJANDRO SANZ: AMIZADE ABALADA POR UMA NOTA FISCAL .

                      Saiba por que Alejandro Sanz e Ivete Sangalo não são mais grandes amigos .

Cantora se apresentou no show de Alejandro Sanz no Brasil e cobrou o combustível do jatinho.Tudo aconteceu durante o show de Alejandro Sanz no Brasil, em outubro do ano passado. O cantor convidou a amiga para participar de seu show no Credicard Hall, em São Paulo. Ivete aceitou prontamente o convite. No entanto, dias depois do espetáculo a produção da baiana enviou uma nota fiscal do combustível do jatinho que ela usou para se deslocar de Salvador para a capital paulista. Alejandro ficou muito chateado com a atitude. Ele mandou pagar a nota mas nunca a relação dos dois foi a mesma .

Alejandro Sanz hospedou Ivete em sua casa, em Madri, na Espanha, e a apresentou a várias pessoas influentes na Europa com o objetivo dela entrar no restrito mercado fonográfico do Velho Continente. Vale lembrar que em dezembro de 2006 Alejandro participou da gravação do DVD de Ivete no Maracanã, no Rio.

FOTO : AGNEWS .
FONTE : YAHOO BRASIL // BLOG DO LÉO DIAS .

25/07/2011

REINALDINHO CHEFIA XIQUE-XIQUE EM BARREIRAS NO IV CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF.

                         Selo Unicef : Prefeito chefia equipe de Xique-Xique em Barreiras .

A presença do prefeito de Xique-Xique na delegação que foi a Barreiras para o IV Ciclo de Capacitação do Selo Unicef – Município Aprovado, realizado em 14 de julho, foi saudada pela organização do evento como indicadora do grande interesse com que nosso município tem participado dos trabalhos da edição 2009-2012 de escolha dos municípios para ganhar o reconhecimento do organismo internacional de proteção à criança que é a Unicef. Único prefeito presente entre os 38 municípios de sua faixa que concorrem à premiação, Reinaldinho compôs a mesa de autoridades e falou ao público presente sobre a experiência de Xique-Xique, que concorreu na edição anterior e, na atual, tem apenas quatro pontos vermelhos dos mais de 20 índices em que cada município tem que ser aprovado.

O Selo Unicef é alcançado por municípios que apresentem excelência em três pilares: Educação, Saúde e Assistência Social, no contexto da assistência à criança e ao adolescente. Xique-Xique avançou muito desde a edição anterior do Selo Unicef – Município Aprovado, e muitos índices alcançados comprovam isso, sendo o mais importante deles o IDEB de 4.1, o melhor de toda a região, em 2011. Nesta edição precisa trabalhar maior cobertura à Saúde da Família; distorção idade/série em algumas escolas; gravidez na adolescência; e a inclusão da matéria Educação Etnico-Racial nos estudos de Português Literatura, quando o município tem essa matéria apenas na disciplina História.

O Município participa de um grupo em que estão cinco municípios que ganharam a premiação na edição passada: Amargosa, Campo Formoso, Livramento de Nossa Senhora, Poções e Valente. Acompanhado do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Francisco Marçal Filho, que é o articulador da participação de Xique-Xique; do representante do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Josinato Oliveira; da Liderança Adolescente Jedean Souza, aluno do Projovem Adolescente do CRAS II; da Assistente Social Carlene Rodrigues, mobilizadora do Eixo Participação Social: e do vereador Nino Meira, Reinaldinho participou ativamente do dia inteiro de trabalhos em Barreiras. O resultado desse ciclo será divulgado no Fórum de Avaliação que acontecerá em Julho de 2012, preparando para o resultado final que sairá em dezembro do ano que vem. Em Barreiras os participantes do IV Ciclo de Capacitação assistiram ao desfile de trabalhos com garrafas pet realizados por alunos do CRAS.

FONTE : ASCOM PM XIQUE-XIQUE BA .

JORNAL FOLHA DA BAHIA DE IRECÊ DIVULGA MATÉRIA SOBRE O BLOG XIQUESAMPA .

O Jornal Folha da Bahia da cidade de Irecê, traz um artigo da seção Cultural sobre o nosso Blog XiqueSampa. A matéria que foi veinculada no Site da cidade de Morpará (www.morpara.com) foi reproduzida no Folha da Bahia (www.folhadabahia.com.br) no link : www.folhadabahia.com.br/noticias/lerNoticia.php?id=4956  . Confira a matéria de Cleinton Rodrigues.

Titulo: Blog Xiquesampa concorre ao prêmio top blog 2011 .

O Blog XiqueSampa do nosso amigo Adriano Brito, é um blog parecido com nosso site, também tem como objetivo promover a aproximação dos xiquexiquenses na região de São Paulo. E pensando em destacar cada vez mais nossos parceiros, entramos na campanha junto com eles para que o Blog Xiquesampa ganhe o Prêmio Top Blog 2011. E você que admira, conhece algum de nossos vizinhos de Xique-Xique aproveite e entre também nesta briga. Acesse http://xiquesampa.blogspot.com/  e indique o Blog. O Morpara.com apoia esta causa. Eu já votei e você?

Números do Blog XiqueSampa:

Do dia 22 às 11:16 hs, até o dia 23 de Julho até as 11:07 de 2011, batemos o record de visitas, em nossa Blog desde de quando o XiqueSampa foi criado em 04 de Abril de 2009. Foram 1673 visitas em 24 horas. Outros 11 Paises acessaram, destaque para Portugal, Estados Unidos, Canadá, Itália, França e Cazaquistão, em média 8 pessaos desses Paises acessarm nosso Blog neste dia .

"Muito obrigado pela consideração e carinho. Fico feliz que os Sites e Blogs da nossa micro-região bem como a região do Vale São Francisco acompanha e pública nossas matérias. É o Blog XiqueSampa levando o nome de Xique-Xique pelos quatros cantos do Mundo. Valeu galera" .

Att, Adriano Brito .

FONTE : FOLHA DA BAHIA E MORPARA.COM
ACESSEM: FOLHA DA BAHIA (www.folhadabahia.com.br) e MORPARA.COM (www.morpara.com) .

VEM AI O 1º ENCONTRO DAS BANDAS PATRÍCIA MOLHADA E REGAÇO DO FORRÓ EM SÃO PAULO .

Patrícia Molhada e Regaço do Forró em Sampa, dia 06 de Agosto, às 22:00 hs, no Clube Benfica que fica localizado à Rua João Ventura Batistata, nº 870, na Vila Guilherme .

No dia 6 de Agosto (Sábado) o Bairro da Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo vai parar. Será o grande Encontro das Bandas Xiquexiquenses Patricia Molhada (O Sucesso do momento em nossa cidade e região) e a Banda Regaço do Forró em única apresentação, apartir das 22: hs, no Clube Benfica.

O Clube Benfica fica localizado à Rua João Ventura Batistata, nº 870, próximo ao Supermercardo Walmart, esse Evento terá a presença do Vereador Xiquexiquense Esermilson Rocha. Nos Bairros da região da Vila Guilherme, Vila Maria, Jardim Brasil, Vila Sabrina, Jaçanã, Tucurúvi e Santana à uma grande concentração de Xiquexiquenses, quem circula por essa região, é comum da de cara com um conterrâneo. O Bar do Divá na Vila Maria (Zona Norte) é hoje o maior ponte de encontro dos filhos de Xique-Xique em São Paulo. Claro a maior concentração de Xiquexiquenses fica na Zona Leste de São Paulo, o Bar do Pereira é a referência de quem quer encontrar ou matar a saúdade da nossa cidade, diariamente Xiquexiquenses visitam o Bar do Pereira .

Diante em mão convido à todos conterrâneos de todas as regiões a prestigiarem esse grande Evento, afinal não é toda semana que matamos a saúdade da nossa terrinha ao Som de Patricia Molhada e Regaço do Forró. Venha, traga sua familia e particípe .

FONTE : XIQUESAMPA .
COLABORAÇÃO : VEREADOR ESERMILSON ROCHA .

23/07/2011

RECORDAR É VIVER: BRASINHA,UMA MAQUÍNA DE CRAQUES XIQUEXIQUENSES .

Brasinha, anos 80: Relação não segue a ordem dos Atletas- CARLOS DE SOUSA SANTOS-GILBERTO- ZÉ RODRIGUES- CARLINHOS- PEDRO 500 - TIM - ZICO - GENIO - ROXO - SILVINO - BIRA - DILL - VALDO - ROCHINHA - LÉO - OSVALDO IRECÊ - ALDAMIR. Por esse time ainda jogaram Tenente e Gaguinho, esse foi um dos melhores times de Xique-Xique. Outras boas equipes de nossa cidade foram Ginásio, Bahia, Flamengo de Pacheco, Botafogo e Operária . 

A cidade de Xique-Xique, interior da Bahia, localizada no Baixo-Médio São Francisco, é sem dúvidas um terra de craques do passado e presente. Não só pelo fato de termos hoje na ativa craques como Sidny (Lateral-Direita do Paysandu), Luciano (Goleiro do Salgueiro), Filipe (Goleiro do Bahia de Feira de Santana), Nêgo (Atacante do São Francisco do Conde), Cadu do Dom Pedro II de Brasilia DF...dá pra listar muitos outros jogadores que representam o nome da nossa cidade por ai à fora .

No passado, idos dos anos 60, o Esporte Clube Brasinha, possuía umas da equipes mais fortes e competitívas da Bahia. Seu mascote é uma tentação, trata-se de um Diabinho, alusão a equipe que infernizava e aterrorizava seus adversários. Seus primeiros fundadores foram Umbelino, Carlos Gomes e Reinaldo (Barão). Reinaldo reside hoje em dia na cidade de Feira de Santana, e foi um dos mais importantes fundadores da equipe. A Primeira equipe do Brasinha foi Escalado com:
Almerindo, João Didi, Ivaldo Magalhães, Miguel de Lozinha, Onilton Porto, José Carlos, Galêgo Fotógrafo, João de Preta, Carlos Gomes, Osvaldo Barbosa e Arnaldo do Saae (Meu Pai), o Técnico era Barão .

Colaboração : Arnaldo Brito (Arnaldo do Saae) .

Na próxima Edição do Recordar é Viver, falaremos de Catróca, Onaldo Pata Cega e Geraldo Marcelino. Se você quer contribuir aqui, mande suas informações, divulgaremos com o maior prazer.

FONTE : XIQUESAMPA .

ESSE É O "CARA": JORNALISTA GERVÁSIO LIMA SE ENCONTRA COM EX-PRESIDENTE LULA EM SALVADOR .


Durante o lançamento do Plano Safra 2011/2012, que aconteceu na última quinta-feira, 21, em Salvador, o Jornalísta Jacobinense e Colaborador do Blog Xiquesampa Gervásio Lima esteve com o Ex-Presidente Luis Inácio "Lula" da Silva. Bastante descontraído, o Ex-Presidente sorriu ao saber que aquele momento seria "o encontro do ano"  para Gervásio Lima .

FONTE : XIQUESAMPA .

22/07/2011

FORRÓ DA PERDIGÃO AGITA AS NOITES DO AUTO DO ANDÚ EM SALVADOR BA .

O Forró da Perdição vai começar todos os sábados às 22:00hs a partir do dia 30/07/2011 no Auto do Andú-Paralela.

Bandas: Aterraiá, A Volante Forrozeira e Sobe Poeira.
Conto com a presença de todos e ajuda na divulgação.

Ingressos: Masculino R$ 10,00 e Feminino R$ 5,00.
Open Bar Feminino das 22:30 às 23:00 hs .

Cortesias, entrar em contato .

Informaçôes, Bruno Dantralves .
Contatos: (71) 87669078 e  (71) 91523744 .






FONTE : XIQUESAMPA /// BRUNO DANTRALVES .

METRÔ DE SÃO PAULO:MAIS UM TARADO É DETIDO APÓS ABORDAR MULHER EM ESTAÇÃO .


PAÍS DA COPA: Metrô de São Paulo, um Caos total:Homem é detido após abordar mulher no Metrô de SP, agentes de segurança estão distribuídos pelo sistema descaracterizados .

Agentes de segurança do Metrô de São Paulo detiveram em flagrante um homem suspeito de abordar uma mulher de maneira libidinosa na tarde de hoje, por volta das 18h30, na estação Anhangabaú (Linha 3-vermelha). A equipe de segurança conduziu o infrator para a Delegacia do Metropolitano (Delpom), onde a ocorrência está sendo registrada. Segundo o delegado do Delpom, Ailton Muniz, o episódio é caracterizado como 'importunação ofensiva ao pudor'.

Em nota, o Metrô informou que seus agentes de segurança realizam rondas constantes pelas diversas áreas das estações e, inclusive, estão distribuídos pelo sistema de funcionários descaracterizados (sem uniforme), com o objetivo de combater delitos na rede metroviária. Mais cedo, uma mulher de 34 anos foi vítima de um ataque sexual dentro da estação Sacomã do metrô, na zona sul de São Paulo. O homem chegou a tirar a parte de baixo da roupa, mas houve luta corporal e a vítima conseguiu escapar. O homem fugiu e ainda não foi identificado.

Informações : Por João Paulo Carvalho, Agência Estado .

FONTE : ESTADÃO .
FOTOS : PORTAL UOL BRASIL .

21/07/2011

ZÉ ELIAS EX-JOGADOR DO CORINTHIANS É PRESO POR PENSÃO ALIMENTICÍA MILIONÁRIA EM SAÕ PAULO .

Zé Elias é preso nesta quinta-feira em São Paulo, ex-jogador decidiu se apresentar voluntariamente no centro da capital Paulista .

O ex-volante do Corinthians Zé Elias foi preso nesta quinta-feira em São Paulo, na Divisão de Capturas, por falta de pagamento de pensão alimentícia, que é obrigado a pagar à sua ex-mulher. Segundo notícia publicada no portal Uol, o ex-atleta diz possuir uma dívida de mais de R$ 1 milhão com a ex-mulher, com quem tem dois filhos, e precisará de um habeas corpus para se livrar da detenção. Zé Elias alega que a pensão exigida pela mãe de seus filhos, Silvia Regina, não é compatível com seus rendimentos e diz ter deixado para ela uma mansão na cidade de Barueri. Ele pede para que o valor da pensão, cerca de R$ 25 mil reais seja reduzido.

O processo entre o ex-jogador e sua ex-mulher se estende desde 2006, quando Zé Elias se separou de Silvia. Em 2009, Zé Elias parou de jogar e quis que a pensão fosse reduzida, mas teve o pedido negado. Com sua prisão decretada há alguns dias, ele decidiu se apresentar voluntariamente na sede da Divisão de Capturas, no centro da capital Paulista, e foi encaminhado a uma prisão administrativa, no bairro de Pirituba, na zona oeste da cidade. Segundo a mesma nota do portal Uol, Zé Elias aparentava estar tranquilo e explicou que não tem condição de quitar a dívida com a ex-mulher, que, segundo ele, passa de R$ 1 milhão. A advogada do ex-jogador, Rita de Cássia Alves Moura, afirmou que vai entrar com pedido de habeas corpus para impedir que ele fique preso por um mês.

FONTE : LANCE PRESS .

PLAYBOY DIVULGA FOTO DOS BASTIDORES DO ENSAIO COM AS DANÇARINAS DO AVIÕES DO FORRÓ .

Na foto, Rose e Dani. Elas foram fotografadas por dois dias em um galpão e um hangar, no interior de São Paulo .

Nesta quarta-feira, dia 20, a revista masculina ‘Playboy’ deu um aperitivo do ensaio com as dançarinas do Aviões do Forró. Elas serão o prato chefe de uma edição especial da publicação. Daiane, Rose e Dani foram fotografadas por dois dias em um galpão e um hangar, no interior de São Paulo .

A ‘Playboy’ especial deve chegar às bancas em agosto, no mesmo mês da edição de aniversário da revista, que tem como capa Adriane Galisteu. Será que as dançarinas vão conseguir chamar a atenção também?

FONTE : YAHOO BRASIL .
FOTO : DIVULGAÇÃO .

SITES DE MORPARÁ, LUIS EDUARDO MAGALHÃES, BARREIRAS E IRECÊ, PARCEIROS DO XIQUESAMPA .

MATÉRIA SOBRE BLOG XIQUESAMPA NO SITE MORPARA.COM .

Titulo: Blog Xiquesampa concorre ao prêmio top blog 2011 .

O Blog XiqueSampa do nosso amigo Adriano Brito, é um blog parecido com nosso site, também tem como objetivo promover a aproximação dos xiquexiquenses na região de São Paulo. E pensando em destacar cada vez mais nossos parceiros, entramos na campanha junto com eles para que o Blog Xiquesampa ganhe o Prêmio Top Blog 2011. E você que admira, conhece algum de nossos vizinhos de Xique-Xique aproveite e entre também nesta briga. Acesse http://xiquesampa.blogspot.com/  e indique o Blog. O Morpara.com apoia esta causa. Eu já votei e você?

FONTE: MORPARA.COM 

Agradecimentos por nossa Parceria;

O Blog Xiquesampa tem a honra de da boas vindas aos nosso mais novos parceiros!! Sejam bem vindos os Sites OESTE BAIANO (Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras BA) e MORPARA.COM (De Morpara BA). Muito bom saber que estamos indo bem longe, não só como nossos Parceiros. Galera fico feliz por essa expanção do Blog Xiquesampa. Cleiton e equipe, apesar de nos conchecer-mos virtualmente, queria lhe desejar meus parabéns pela maneira como conduz com total responsábilidade os maiores canais de comunicação e informação de Morpará, Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras. O Xiquesampa é mais um co-irmão na luta pela divulgação da nossa Cultura Regional, bem comom, o turísmo da nossa região Ribeirinha e do Vale São Francisco .

Concertesa nossos visitantes e seguidores conchecerão muito mais e ficarão por dentro do que acontece nessas cidades através dos sites: www.morpara.com e www.oestebaiano.com . Seus seguidores e visitantes terão a oportunidade de concehcer melhor o nosso Blog. Estamos a sua total disposição. Bem vindo! Quero tambem mandar um abraço a Ronald Davi do site Folha da Bahia (http://www.folhadabahia.com.br/) de Irecê, quem visite esse site tem a oportunidade de ficar por dentro das noticías de Irecê e de toda nossa micro-região, nosso blog está sempre presente com matérias e informações pra todos leitores da nossa micro-região. Muito obrigado por aproveitar nossos posts. Valeu Ronald Davi, abração .

Adriano Britto,
Fundador e Presidente do Blog Xiquesampa .

20/07/2011

1º FEIRA DA CIDADANIA EM XIQUE-XIQUE,OFERECERÁ MAIS DE 20 TIPOS DE SERVIÇOS.

Dias 22 e 23 de Julho à partir das 09:00 hs, na Praça da Caldeira em Xique-Xique BA .

A Prefeitura de Xique-Xique promove, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, a Feira da Cidadania, Saúde e Lazer nos dias 22 e 23 de julho, que será realizada na Praça da Caldeira, em frente à secretaria, a partir das 09:00 hs. A Feira disponibilizará para a população uma série de serviços como emissão de certidões de nascimento, carteiras de trabalho, títulos de eleitor e carteiras do idoso, além de serviços de saúde, a exemplo de medição da pressão arterial, testes de glicemia e colesterol entre muitos outros. Haverá ainda aconselhamento e orientação jurídica, entre os mais de 20 itens de atendimento, shows, brincadeiras e mostras de trabalhos, destinados a quem for à Praça da Caldeira nesses dois dias de duração da Feira da Cidadania, Saúde e Lazer.

CONFIRA A LISTA DE SERVIÇOS DISPONÍVEIS :

RESPONSABILIDADE SOCIAL

• Emissão de documentos fundamentais (certidão de nascimento, carteira de trabalho, CPF, título de eleitor, carteira do idoso); • Consulta e atualização do cadastro no programa Bolsa Família; • Assistência jurídica - • Tutela e Curatela; • Requerimento de BPC; * Orientação sobre a Dengue; • Cortes de cabelo; • Manicure e pedicure; • Oficina de artesanato, • Oficina de Desenho artistico; • Atividades recreativas (pintura, massa de modelar, atividades físicas, etc); • Apresentação musical; e Apresentação de Capoeira .

SAÚDE

• Medição da pressão arterial; • Orientação para a prevenção de doenças; • Distribuição de preservativos; • Tipagem sangüínea; • Testes de glicemia e colesterol; • Prevenção do uso abusivo de drogas e do câncer de mama, de útero e de próstata; • Orientação sobre prevenção da gravidez na adolescência; • Vacinação; • Prevenção de doenças bucais com aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene dental e escovação orientada;  e Distribuição de material informativo .

EDUCAÇÃO

• Projeto Tenda da Leitura.

LAZER

• Jogos e brincadeiras; • Oficinas e Shows .

FONTE : ASCOM PM XIQUE-XIQUE .

PREFEITO DE BARRA ARTUR FLHO SE REÚNE COM PRESIDENTE DA CODEVASF E FAZ REIVINDICAÇÕES .

Com o apoio do Secretário Eduardo Salles, do Presidente da Bahia Pesca e os Deputados Cacá e João Leão .

O Prefeito Artur Silva Filho esteve nesta segunda-feira, dia 18, em Brasília participando de uma importante reunião para o município da Barra com o Sr. Clementino Coelho, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). Estavam presentes o Secretário Estadual de Agricultura, Eduardo Salles, o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, o Deputado Estadual Cacá Leão e o Deputado Federal e Secretário da Casa Civil da prefeitura de Salvador, João Leão. Na ocasião, foram discutidas questões de interesse de todo o estado da Bahia. Como a aquicultura e pesca, a hidrovia do São Francisco, os projetos de irrigação da Companhia na Bahia, a utilização dos recursos do São Francisco em Barra e Barreiras, entre outros.

O Prefeito Artur aproveitou o momento para fazer uma série de reivindicações em benefício da Barra: instalação da sede da Companhia de Navegação do São Francisco; criação do núcleo da CODEVASF para tratar da revitalização do rio São Francisco; ativação da fábrica de polpa de frutas; recuperação emergencial do cais; e criação do estaleiro escola para oferecer capacitação na construção de barcos. Nesta terça-feira, dia 19, Artur seguiu para Salvador para continuar tratando dos interesses da Barra e dos barrenses. Governo da Barra Compromisso com o Desenvolvimento .

FONTE : ASCOM PM BARRA BA .

19/07/2011

GERVÁSIO LIMA:O POVO QUER GALO E BANANA,COM BARRIGA CHEIA,TRAZER IVETE...,MASQUEM CHICLETE.

Cidades com Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) preocupantes gastam com festas recursos que poderiam, se não resolver, amenizar diversos problemas da população.

Além de utilizar recursos próprios, vários gestores municipais buscam apoios financeiros em órgãos estaduais e federais para realizar eventos que na verdade beneficiam somente a si próprio e as atrações musicais de outras cidades e estados. Assim como a festa, o dinheiro público também passa, e o pior, para quem e onde não deveria. E depois, a “ressaca” e o prejuízo social são incalculáveis. Certos governantes procuram distrair a população com eventos que em nada contribuem para a melhoria das condições de vida do cidadão.


Ao invés de procurar “investir” em áreas como a educação e saúde, bem como na geração de empregos, preferem simplesmente “gastar” em festas e comemorações com o propósito de distrair a população, evitando que ela se conscientize da sua realidade. Durante a Micareta de Jacobina, que aconteceu em meados do mês de maio deste ano, a chefe do Executivo local anunciou que faria no próximo ano uma grande festa para comemorar os 100 anos da principal festa momesca da cidade. Além do centenário da primeira Micareta do Brasil (título disputado com Feira de Santana), coincidentemente, 2012 também será ano de eleição municipal e, depois de vários anos ausentes, atrações como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana já foram pré-anunciadas. Os anúncios que a população - seja ela de qualquer cidade do país ou do mundo - precisa ouvir de verdade são os de dias melhores, a partir de uma melhor aplicação de recursos, objetivando a coerência e a responsabilidade.

Ao invés de Ivete e Chiclete, que se anuncie e garanta ações que venham proporcionar à população, condições de se incluir em seu cardápio diário, o galo, a banana e outros alimentos necessários para uma alimentação saudável e de qualidade. Não é preciso ser profeta para saber que em um momento não muito distante, o que encontraremos serão “Ivetes” mascando chicletes, dado ao contentamento por terem extirpado da vida pública àqueles que subestimam suas capacidades de discernimentos. Que bom, os embustes políticos já estão sendo percebidos. Vale ressaltar que a diversão é importante para qualquer pessoa. Contudo, ela não deve ser a prioridade nem se constituir em instrumento de manobra dos governantes que deveriam sim, se concentrar nas ações que realmente possam provocar mudanças na condição de vida do povo, dando-lhe oportunidade para sua evolução pessoal e social. Recorrendo à história - Pão e circo - Por conta dos problemas sociais um imperador romano (não se sabe ao certo qual foi), com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panis et circenses”, a política do pão e circo, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular.

Texto: Gervásio Lima (Jornalista Jacobinense e colaborador do Blog XiqueSampa) .

FONTE : XIQUESAMPA . 

DILMA COGITA DONA DO MAGAZINE LUIZA PARA MINISTÉRIO .

Luiza Trajano Dona do Magazine Luiza, pode ser a 11ª ministra do governo Dilma .

A presidenta Dilma Roussef cogita o nome da empresária Luiza Trajano, dona do grupo Magazine Luiza, para assumir a futura Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A informação é da Folha de S. Paulo. Se Luiza Trajano assumir a pasta, aumentará o número de mulheres no comando dos ministérios. Hoje, são dez ministras. A criação da secretaria – ligada diretamente à Presidência da República – depende de aprovação de projeto de lei encaminhado ao Congresso no mês de março.

De acordo com a reportagem, o nome de Luiza foi citado por Dilma em solenidade no Planalto, na qual a empresária estava presente. A presidenta teria comentado com assessores que o nome dela seria bom para o novo ministério, que também cuidará da economia solidária (atualmente vinculada ao Ministério do Trabalho). O convite ainda não foi feito, segundo o jornal. Anteriormente, Dilma queria nomear o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para o posto e abrir vaga para o suplente José Eduardo Dutra (PT) no Senado. Mas Valadares recusou o convite.

FONTE : YAHOO BRASIL .

TV XIQUE-XIQUE:MINHATERRA,PROJETO BOM VIVER .


IMAGENS: CINCINATO DE OLIVEIRA E ÉDSON NOGUEIRA .

FONTE : XIQUESAMPA .

BLOG XIQUESAMPA GANHA TRÊS NOVOS SEGUIDORES,BEM VINDOS .

O Blog XiqueSampa dà boas vindas aos nossos três novos seguidores! Sejam bem vindos Eddie, Birynight Fg e meu irmão mais velho Arnaldo Brito (Residente em São Roque SP), muito obrigado por nos seguir. Faça o Login você tambem e nos siga aqui.

Grato, Adriano Brito.
Blog XiqueSampa (Reaproximando Xiquexiquenses) .
Acesse: www.xiquesampa.blogspot.com

PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DE IRECÊ JÁ BENEFICIOU MAIS DE 70 RUAS .

O “Governo Trabalhando ao Seu Lado”, liderado pelo prefeito Zé das Virgens, está promovendo uma verdadeira transformação urbanística em Irecê com o Programa Municipal de Pavimentação.

A Prefeitura vem reduzindo de forma significativa o déficit de ruas sem pavimentação no Município. Em pouco mais de dois anos e meio já foram pavimentadas mais de 70 ruas em diversos bairros da cidade (com asfalto e paralelepípedos), o que significa mais de 11 quilômetros de ruas beneficiadas. Para o Secretário de Infraestrutura José Marcelino, o Programa de Pavimentação de Irecê está não só atende o anseio dos munícipes como solucionando um problema histórico em nossa cidade. “Nunca uma administração fez tanta pavimentação em tão pouco tempo”, disse. Ainda segundo Marcelino, “o resultado deste Programa é fruto da capacidade do gestor na articulação com as demais esferas governamentais, aliado ao compromisso firmado com a população em seu programa de governo”. As obras de pavimentação não só melhoram o aspecto urbano como elevam a auto-estima dos moradores. “Moro aqui há mais de vinte anos e sempre ouvi promessas de que minha rua seria pavimentada, e agora estou vendo meu sonho realizado”, desabafou Antônio Souza, morador da Rua São Camilo.
Projetos – Além do avanço já alcançado, o Núcleo Municipal de Projetos e Captação de Recursos vem trabalhando de forma intensa para que mais ruas e bairros sejam atendidos pelo Programa de Pavimentação. “Este foi um compromisso feito em minha campanha e sei que há uma grande expectativa daqueles que ainda não tiveram a sua rua pavimentada, mas estamos conscientes da situação e enquanto estamos asfaltando uma rua, a nossa equipe já está preparando o projeto para o benefício de outras”, disse o prefeito Zé das Virgens.

FONTE : ASCOM PM IRECÊ BA // ANDRÉ LUIZ .

18/07/2011

QUE TALI, ESSA É BOA VIU! DATENA RECLAMA DA RECORD E PODE VOLTAR À BAND .

Datena diz que a Record prometeu mundos para tirá-lo da Band, mas que até agora não cumpriu .

Após trocar a Band pela Record, o apresentador José Luiz Datena já estaria insatisfeito com a atual emissora. E mais: cogita até retomar a apresentação do antigo programa. De acordo com Keila Jimenez, da coluna “Outro Canal”, Datena diz aos quatro ventos que a Record prometeu mundos para tirá-lo da Band, mas que até agora não cumpriu. Para piorar a situação, o editor responsável pelo “Cidade Alerta” (Record), Paulo Carvalho, estaria de malas prontas para ir para a Band .

Sem papas na língua, Datena disse à colunista Monia Bergamo, da "Folha de São Paulo": “A Band é a emissora do meu coração. Essa possibilidade (de retorno) não está afastada. Já houve conversas e comuniquei isso à Record”, afirmou. A coluna informa que ele até conversou com o dono da TV Bandeirantes, Johnny Saad, no domingo passado .

FOTO : DIVULGAÇÃO .
FONTE : YAHOO BRASIL /// NETO LUCON .

17/07/2011

VEM AI O 11º XIQUE-CHOPP: MAIOR ENCONTRO DOS FILHOS DE XIQUE-XIQUE E BARRA EM SÃO PAULO .

 Acíma, Pereira e sua Esposa em seu Bar .
O 11º Xique-Chopp, Festival do Chopp e Encontro de Conterrâneos Xiquexiquenses terá uma novidade para este ano de 2011. O Evento será reunido junto com os filhos do munícipio de Barra, moradores em São Paulo, a outra novidade é que serão dois dias de confraternização, alem é claro de Atrações músicais das duas cidades. O 11º Festival do Chopp Xiquexiquense (Xique-Chopp) acontecerá nos dias 10 e 11 de Setembro, no Clube da CMTC, o local com capacidade para 7.000 pessoas fica entre as estações Armênia e Tiête do Metrô .

Ano passado mais de 2.800 pessoas compareceram ao grande evento, para este ano o Organizador e Idealizador Pereira acredita que mais de 4.500 pessoas prestigiarão essa tradicional festa Xiquexiquense em Sampa. No dia do Evento, alem de várias atrações músicais, ainda terá Barracas Típicas, Exposição com Fotos da Cidade, Telão mostrando as cidades de Xique-Xique e Barra, hasteamento das Bandeiras dos municípios e a presença de Lideranças Politicas Locais e muito mais. A comissão organizadora já entrou em contato com as Prefeituras de Xique-Xique e Barra, Solititando Patrocínio, ja que é uma festa de seus filhos, as nossas cidades serão homenageadas neste dia, é uma festa muito bonita e com grande repercursão. A procura por ingresos ja é grande. Muitos conterrâneos de outros Estados virão para esse Grande Encontro envolvendo os Filhos de Xique-Xique e Barra. Aguardem mais informações e a programação completa aqui no Blog XiqueSampa .

S E R V I Ç O S :

11º XIQUE-CHOPP: ORG. PEREIRA PRODUÇÕES & EVENTOS .
COMISSÃO ORGANIZADORA: PEREIRA (Xique-Xique) & NEYVALDO E NATAL (Barra) .
COLABORAÇÃO: ADRIANO BRITO .
COBERTURA OFICIAL: BLOG XIQUESAMPA .
APOIO: PREFEITURA DE XIQUE-XIQUE E BARRA .
E-MAIL: adrianoxiquesampa@yahoo.com.br
INF: 011 2956-4285/9550-0723 E 8602-2129 (Falar com Pereira) e 11 8034-5151( Falar com Neyvaldo) .

FONTE & DIVULGAÇÃO: XIQUESAMPA .

PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR MARCINHO DE LECY COMPARECE A CONFRATERNIZAÇÃO POLITICA .


O Pré-Candidato a vereador por Xiquexique Marcinho de Lecy esteve presente com toda à sua comitiva, o mesmo representou a AMI (Associação da Maior Idade) que faz parceria com o Centro Espitita (Meu Lar de nossa cidade) .

A Confraternização do Grupo Politico, "Xique Xique Cada Vês Melhor", foi realizado no clube o carí no dia 10/07/2011 no Domingo passado, o mega encontro de lideranças politicas da Zona Rural e da nossa sede de XiqueXique, tambem estiveram presentes ao evento os Prefeitos de Gentio do Ouro (Ivonilton Vieira) e o de Itaguaçu da Bahia (Adãozinho Carvalho), alem do Prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho (Reinaldinho), do Vereador Ezermilson Rocha, do Secretário de Governo Lee, do Deputado Reinaldo Braga, recordístas de reeileição na Bahia, sendo seu 8º mandato como Deputado Estadual e que esta sempre presente em nossa cidade indepedente de Eleição.

Na oportunidade o Futuro Pré-Candidato a vereador Marcinho de Lecy fora chamado ao palanque para prestigiar o evento, dentre outras lideranças politicas da nossa cidade e de nossa região fizeram presentes ao evento. Foram convidados 1.350 lideranças políticas de todos os povoados, ilhas e bairros de Xique-Xique, porem mais de 2.000 pessoas compareceram ao evento. Nos pronunciamentos foram expostas as diretrizes que vão nortear a campanha de 2012 .

Informações e Fotos: Marcinho de Lecy .

FONTE : XIQUESAMPA .

BAHIA DE FEIRA: ATUAL CAMPEÃO BAIANO TEM GOLEIRO FILHO DE XIQUE-XIQUE BA .

BAHIA DE FEIRA TEM GOLEIRO XIQUEXIQUENSE .

O Bahia de Feira de Santana, atual Campeão Baiano, tem em seu elenco profissional para a temporada 2011, o goleiro Filipe Barbosa dos Santos. O Jovem arqueiro nasceu em Xique-Xique BA. O tremendão como é conchecido o Bahia de Feira disputará o Campeonato Brasileiro da Série D este ano, alem da comquista inédida do Campeonato Baiano, o Clube Tradicional de Feira de Santana disputará pela primeira vês o Campeonato Brasileiro da Série D. Só lembrando que O Salgueiro recem promovido a Série B do Brasileiro tem em seu elenco o Goleiro Xiquexiquense Luciano .


Ficha Técnica de Filipe :
Filipe Barbosa dos Santos
Apelido - Filipe.
Data de Nascimento - 16/01/1992
Naturalidade - Xique-Xique - Ba
Estatura - 1,86 .
Peso - 86 KG .

FONTE : XIQUESAMPA .

VEREADOR DE IPUPIARA HÉLIO CHAGAS VISITA GOVERNADOR E PEDE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA .

Sec. Paulo Cézar Lisboa com a Deputada Neusa Cadore e o vereador de Ipupiara, Hélio Chagas .

Na manhã desta terça-feira, 05, o vereador Hélio Chagas de Ipupiara e a deputada Neusa Cadore estiveram em audiência com Paulo Cézar Lisboa, Secretário de Relações Institucionais do governo estadual. O objetivo do encontro foi reforçar as solicitações já formalizadas e protocoladas junto ao governador Jaques Wagner para a pavimentação asfáltica do trecho da BA 156, que liga Ipupiara a Brotas de Macaúbas, e a construção de açudes nas comunidades de Ibipetum, Sodrelândia e Pintada.

O secretário afirmou que o governo vai analisar os pleitos com atenção para buscar atender as reivindicações das comunidades. “Temos certeza do compromisso do governo e vamos continuar trabalhando em parceria com a deputada Neusa Cadore para que as proposições que visam beneficiar o povo de Ipupiara sejam realizadas”. O vereador Hélio esteve em Salvador no mês passado com a vereadora Ivoneide Santana, onde participou de audiências com o governador Wagner, com o secretário da SEDUR, Cícero Monteiro, e o diretor do DERBA, Saulo Filinto .

FONTE : XIQUESAMPA .

16/07/2011

DECLARAÇÃO DO PREFEITO ZÉ DAS VIRGENS DE IRECÊ IRRITA O BISPO CATÓLICO DA CIDADE .
















Em nota divulgada nesta semana, o religioso repudiou a declaração do alcaide .

O prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT), soltou mais uma de suas declarações polêmicas (para não dizer “sem noção”) durante uma entrevista à Rádio 101 News FM, afiliada da Rede Tudo FM, há cerca de dois meses. Alegre e despachado, como de costume, o petista inventou de sugerir que a Igreja Católica é uma instituição simpática aos homossexuais, na medida em que seria favorável ao relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. “A Igreja é a favor da liberdade sexual”, foi uma das frases ditas por das Virgens à emissora, na ocasião da fundação da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Irecê e região. Apesar da pérola radiofônica ter sido registrada em uma cidade interiorana, a informação demorou de cair nos ouvidos do bispo do município. "Quero assim, alertar os Católicos e demais cristãos que a afirmação do prefeito de Irecê , não é verdadeira , inclusive não é de competência do Prefeito pronunciar-se a respeito de assuntos inerentes à igreja Católica" disse Dom Tommaso Cascianelli .

Em nota, divulgada nesta semana, o religioso repudiou a declaração do alcaide. “Na condição de bispo da Igreja Católica e ciente de que as outras igrejas cristãs irão ter o mesmo pensamento, condeno plenamente a atitude do prefeito, pois, a liberdade sexual contraria a moral da Igreja e desvirtua a finalidade pela qual o sexo foi criado por Deus, destruindo assim a família na sua origem”, detonou. Injuriado, Cascianelli, um italianão do Lácio, também desautorizou o gestor a falar em nome da religião. “Não é de competência do prefeito pronunciar-se a respeito de assuntos inerentes à Igreja Católica”, ordenou. Quero assim, alertar os Católicos e demais cristãos que a afirmação do prefeito de Irecê , não é verdadeira , inclusive não é de competência do Prefeito pronunciar-se a respeito de assuntos inerentes à igreja Católica .

Na última edição do jornal “Folha da Bahia” dos meses junho-julho p.p a página três veiculou a matéria tendo como cabeçalho o título” Zé das Virgens declara que a Igreja é a favor da liberdade sexual.” A declaração do prefeito de Irecê refere-se à igreja Católica porque é assim que está na pergunta direcionada a ele por parte do radialista Vitor Souza. Solicitei a gravação da reportagem ao mesmo jornal, apenas para confirmar a fidelidade da matéria escrita, ouvindo a mesma varias vezes disse Dom Tommaso Cascianelli,
Bispo de Irecê .

FONTE: FOLHA DA BAHIA .