12/01/2012

BAHIA REDUZ NÚMERO DE HOMICÍDIOS E LANÇA PLANO VIVER SEM DROGAS .

A redução do número de homicídios na Bahia e o lançamento no estado, nesta quarta-feira (11) do Plano Viver sem Drogas são assuntos destacados pelo governador Jaques Wagner no programa de rádio Conversa com o Governador terça-feira (10).

"Pela primeira vez em 10 anos, vamos ter uma redução do número de homicídios na Bahia”, revela, acrescentando que “este é o meu objetivo maior: evitar que mais vidas se percam.”  O governador aproveita para falar também do lançamento mundial, na semana passada em Brasília, pela Ford, do EcoSport 2012, produzido na fábrica baiana de Camaçari. “É um marco para a indústria automobilística baiana e brasileira”, afirma. Wagner informa ainda que a Ford vai investir R$ 400 milhões numa nova fábrica de motores na Bahia, que será a primeira do Nordeste, que a partir de 2015 estará produzindo 210 mil unidades por ano.

Ele lembra também da entrega de casas populares, de obras de pavimentação de ruas e de estradas e do atendimento do programa Saúde em Movimento em cidades do interior do estado e deseja uma boa semana aos baianos, com muita paz e alegria na caminhada até a Colina Sagrada, durante a Lavagem do Bonfim. “Quero dizer a todos que estamos aqui prontos para dedicar mais um ano de trabalho para a população baiana.”

Prevenção – No programa, Jaques Wagner destaca o trabalho da equipe de segurança pela redução da criminalidade no estado e se refere especialmente ao lançamento do Plano Viver sem Drogas, como um conjunto de ações na área da prevenção, do acolhimento e do combate às quadrilhas do tráfico. Ainda enfatiza que 60 a 70% dos homicídios são ligados diretamente ao uso e tráfico de drogas e ressalta o empenho dos órgãos estaduais no enfretamento à ação dos traficantes. “Temos tido vitórias importantes”, diz, reconhecendo que a briga contra a marginalidade não é fácil, mas que ao lado governo federal, “vamos intensificar nos esforços dentro do Plano Viver sem Drogas para acolher e proteger a nossa juventude e combater aqueles que querem viver do tráfico e da marginalidade”.

Durante o programa o governador fala de viagens ao interior do estado, informando que esteve na semana passada em Coronel João Sá, onde entregou casas populares a 100 famílias, além de cisternas e obras de pavimentação de ruas. No sábado passado, ele visitou os municípios de Wanderley e Cotegipe, a mais de 800 quilômetros da capital, onde inaugurou obras de pavimentação de duas estradas. Por último, agradece a recepção do povo de Campo Formoso, onde acompanhou, no domingo, as ações do programa Saúde em Movimento, que realizou no município mais de 5 mil consultas e 1.200 cirurgias de catarata. “Devolver a visão às pessoas, principalmente aos mais humildes, é algo que me alegra e me orgulha muito”, diz ele, acrescentando que, segundo os próprios médicos, essa ação baiana é o maior programa de saúde oftalmológica do Brasil. O programa é produzido pela Sec.de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo tel: 0800-071-7328 .

Por Edmundo Filho, Coordenador de Rádio da Agecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia) e Colaborador do Blog XiqueSampa .

FONTE : XIQUESAMPA .
FOTO : MANÚ DIAS (AGECOM) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.