25/01/2012

EDILSON ROCHA: O MAL DOS POLÍTICOS IMPORTADOS .

Edilson Rocha - Sérvidor público e Cinegrafista.
É colaborador do Página Revista.
Contato: edilsonrochasantos@hotmail.com  


É claro que a campanha eleitoral ainda está distante, mas nem por isso o povo xique-xiquense fica esperando o período oficial para discutir política, que, sem nenhuma dúvida, faz parte do seu cotidiano.O Ano de 2012 chegou e, aos poucos, o povo xique-xiquense começa a levantar saudáveis discussões em torno dos possíveis nomes dos candidatos a prefeito e a vereadores do Município, visando ao pleito de outubro deste ano. Alguns nomes já andaram surgindo como pré-candidatos, destacando-se em maior ênfase os sonhadores com a vaga de prefeito – principal cargo público do Município e que, historicamente, causa disputas bem acirradas durante suas campanhas. É claro que a campanha eleitoral ainda está distante, mas nem por isso o povo xique-xiquense fica esperando o período oficial para discutir política, que, sem nenhuma dúvida, faz parte do seu cotidiano .

É importante salientar que, em meio aos ares da política de Xique-Xique, existem os políticos importados, que são aqueles oriundos de outros municípios e eleitos com a contribuição de votos xique-xiquenses, mas que nada conhecem sobre as características, as peculiaridades, enfim, do Município e muito menos sobre as obras e serviços realizados pela atual administração local. Para que não se pairem dúvidas, um desses políticos importados em questão é o deputado estadual Cacá Leão, do PP, que, recentemente (não sei se antes ou depois) em convenção do partido para a apresentação de um nome à pré-candidatura a prefeito de Xique-Xique, concedeu entrevista à rádio comunitária da cidade. Na oportunidade, o deputado do PP chegou à insensatez de atacar justamente alguns dos pontos mais fortes e elogiados da gestão do prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Filho: a limpeza pública e a educação. Segundo o deputado, ambos setores estavam relegados na atual administração Municipal .

Num outro momento, demonstrando o quanto não conhece nosso município, afirmou com muita contundência que, durante a campanha eleitoral, irá ajudar seu pré-candidato, supostamente mais adiante como seu esperado candidato oficial da oposição, a “descer e subir ladeira”. Isso mesmo, “descer e subir ladeira”, o que, inevitavelmente, causou uma pergunta não pelo repórter da tal entrevista, mas de vários ouvintes em conversas de rua: “Por acaso Xique-Xique tem ladeira?” Grande parte de alguns políticos importados que dizem ser representantes de Xique-Xique precisa conhecer este município, suas obras e seu povo. Precisa se informar melhor sobre o que é Xique-Xique e o que ele, como município, representa nos cenários político e econômico da Bahia. Precisa pesquisar suas administrações passadas e conhecer a atual. Precisa certificar-se do crescimento e progresso ou não da nossa cidade. Isso o ajudaria a evitar discorrer assuntos que não domina.

Edilson Rocha - edilsonrochasantos@hotmail.com
Dezembro de 2011 para o Jornal Pagina Revista .

FONTE: PAGINA REVISTA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.