21/01/2012

ENCONTRO ESTADUAL DO BOLSA FAMÍLIA REÚNE MAIS DE 1,7 MIL GESTORES EM SALVADOR .

Representantes de Morpará (BA) participam de evento do Bolsa Família .

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, mais de 1,75 milhão de famílias recebem o Bolsa Família na Bahia, o que representou uma movimentação, em 2011, de mais de R$ 2,2 bilhões. "A gente espera que este encontro possa envolver ainda mais os gestores municipais, sobretudo aqueles que ainda não perceberam a magnitude deste programa, o que ele traz de benefícios para as famílias e para os municípios", destacou.“

O II Encontro Estadual do Programa Bolsa Família realizado entre terça-feira (18) e esta quarta-feira (19), reúne mais de 1,7 mil gestores no Fiesta Convention Center, em Salvador. O evento discute as perspectivas e desafios do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e as ações do programa alinhadas ao Plano Brasil Sem Miséria. A abertura contou com as presenças do governador Jaques Wagner e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. "O Plano Brasil Sem Miséria precisa de todo o apoio no estabelecimento de parcerias fundamentais na construção de um país sem pobreza”, disse a ministra Tereza Campello aos prefeitos, secretários e gestores das áreas de saúde, educação e assistência social dos 417 municípios baianos presentes no encontro. Na ocasião, ela apresentou os detalhes do Plano e disse que a Bahia é um dos estados estratégicos e importantes para o Bolsa Família. “Continuamos trabalhando juntos para que a Bahia possa continuar sendo pioneira no conjunto de programas, e em nossa parceria na superação da extrema pobreza no Brasil”, citou. A ministra ainda alertou os gestores para a importância da consolidação do Cadastro Único como um banco de dados completo, que consiga subsidiar as estratégias .

O governador Jaques Wagner manteve discurso afinado com o da ministra Tereza Campello. “Não estamos falando de questões políticas e ideológicas. Estamos aqui para relembrar a importância do trabalho de todos os parceiros e da construção de uma rede do bem. Só conseguiremos erradicar a extrema pobreza no estado se caminharmos juntos rumo ao mesmo objetivo”, afirmou. O município de Morpará participou do evento com representantes das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Informações Gervásio Lima, jornalista e  Colaborador do Blog XiqueSampa .

FONTE: XIQUESAMPA .

Um comentário:

  1. Este programa já está mais do que provado que é puro assistencialismo que não resolve o problema da pobreza e da miséria mas o governo petista insiste nele porque resolve os seus problemas de eleição visando a perpetuação no poder por muitos anos.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.