15/01/2012

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES (BA) TEM CRESCIMENTO ACELERADO.

A população de Luís Eduardo Magalhães aumenta exponencialmente. Segundo o IBGE em 2007 a população da cidade era de 44.310 habitantes e em 2011 saltou para 63.290 .

Os investimentos realizados no município a partir de 2009 proporcionaram um aumento na qualidade de vida de seus moradores. De acordo com o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), divulgados em 4 de novembro, Luís Eduardo Magalhães obteve a quarta melhor avaliação entre os 417 municípios da Bahia em 2010. Os estudos realizados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) analisam o desenvolvimento humano, econômico e social dos municípios brasileiros. Em 2007, Luís Eduardo Magalhães ocupava a 15ª posição da Bahia.

A população de Luís Eduardo Magalhães tem participação direta nos investimentos realizados pela Prefeitura. Por meio do Orçamento Participativo, os moradores decidem as obras de prioridade na cidade. Com isso, vários projetos foram realizados nos últimos três anos. Reformas e revitalização de praças públicas, a construção do Ginásio de Esportes José Alberto Lauck, centro cirúrgico da unidade de saúde Gileno de Sá, novas unidades de pronto-atendimento nos bairros, construção de 200 casas populares, pavimentação de inúmeras ruas são exemplos de obras concluídas em Luís Eduardo Magalhães. Os moradores também são beneficiados com projetos como Cidade Inteligente, em que a população tem acesso à internet nas praças da cidade. E as academias nas praças garantem mais saúde e lazer.

O trânsito de Luís Eduardo Magalhães será municipalizado, dando autonomia ao município para operar, fiscalizar e educar através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. Além disso, o trânsito será ordenado com sinalizações, semáforos em pontos movimentados, ciclovias, estacionamentos definidos e horários definidos para o tráfego de veículos pesados na cidade. O campus da Ufoba (Universidade Federal do Oeste da Bahia) no município vai garantir mais oportunidades de formação de nível superior aos jovens estudantes. Todos esses projetos e realizações visam à melhoria da qualidade de vida dos luiseduardenses e contribuem para o desenvolvimento da cidade .

FONTE: OESTE BAIANO .

5 comentários:

  1. Que legal o que acontecendo nas cidades de LEM,Barra,Irecê, enquanto que na nossa Xique-Xique não conseguem nem tratar uma água digna pra população. Vergonha

    ResponderExcluir
  2. Luis Eduardo Magalhães passou Barra, Xiquexique e Irecê pra trás e logo será maior que Barreiras.

    ResponderExcluir
  3. hurru! saí de Brasília para Xique- Xique, passei por Luís Eduardo, gostei e já comprei meu terreno lá, pequeno, porém daquí a 07 anos quando me aposentar serei Luiseduardense....

    ResponderExcluir
  4. PARABENS AO MORADORE DE LEM, QUANDO TEM A PARTICIPAÇAO DO POVO TUDO FUNCIONA MELHOR.

    ResponderExcluir
  5. Moro em Fartura.SP ( no meio do nada...) tenho 30 anos, Bacharel em Biologia, Técnico de Turismo pelo Senac-Campinas, meu sonho é rumar para a Bahia e possa conseguir emprego de Biólogo ou lecionar Ciências Biólogicas, a pergunta do Chapolin Colorado: "QUEM PODERÁ ME AJUDAR???", Fraternalmente somos, Igor Andrade Freitas:.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.