27/01/2012

SENHOR DO BONFIM NA PRAÇA D.MÁXIMO E A BENÇÃO DE D. LUIZ CÁPPIO NO DIA DO PADROEIRO.

No dia 1º de Janeiro deste ano de 2012, um elemento a mais passou a fazer parte do cenário, na Praça D. Máximo entre a Igreja e a Prefeitura, representando a fé que a comunidade católica tem em seu padroeiro, Nosso Senhor do Bonfim. No Seu dia, uma imagem do Cristo Crucificado, de 9 metros de altura, inaugurou um lugar definitivo no panorama xique-xiquense, e recebeu a bênção do bispo da paróquia, D. Luiz Flávio Cappio, numa cerimônia que fez parte das homenagens e ritos celebrados em torno do padroeiro de Xique-Xique .

Esta imagem do Senhor do Bonfim é uma criação do artista plástico xique-xiquense Roldão, tem a altura total de 9 metros, sendo que o Cristo ocupa 5,60m, feita inteiramente em fibra de vidro. A cruz é feita de madeira e ferro revestida de fibra. Ficou pronta em 24 dias de trabalho, sendo a obra mais rápida de todas as que o artista Roldão se dedicou a fazer. Ele é o autor do monumento à Bíblia, na Praça do mesmo nome, da estátua do Pescador, no jardim central do contorno à entrada da cidade, e de inúmeras e grandiosas obras que se destacam em várias cidades da região .

FONTE:ASCOM PM XIQUE-XIQUE BA .

Um comentário:

  1. LAÉRCIO MUNIZ27/01/2012, 19:27

    VOLTO A DIZER QUE O BLOG XIQUESAMPA É UMA FELIZ CRIAÇÃO DO SEU IDEALIZADOR PARA APROXIMAR OS FILHOS DE XIQUE-XIQUE QUE VIVEM FORA DA TERRA. PARABENS, QUE IDEIAS ASSIM CONTINUEM A FLORESCER NA CABEÇA DOS NOSSOS CONTERRANEOS.

    ABRAÇOS A TODOS OS CONTERRANEOS QUE VIVEM EM SÃO PAULO E POR TODO O NOSSO IMENSO BRASIL.

    LAÉRCIO MUNIZ. XIQUEXIQUENSE DE VERDADE.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.