22/01/2012

SÉRGIO MANOEL DO MIRASSOL,MAIS UM JOGADOR XIQUEXIQUENSE ESTRÉIA NO CAMPEONATO PAULISTA.

Sergio Manoel nasceu em Xique-Xique, desde de criança veio morar em São Paulo .

Depois de Sidny que ainda não estreiou pelo Comercial de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista, mais um jogador Xiquexiquense debutar no maior Campeonato Estadual do Brasil o Campeonato Paulista. Foi Jorge Meira que nos informou e segundo Elton Melo o Sérgio Manoel  é filho de Nego Gilson que fazia linha pra Barra, ele tem esse nome em homenagem ao outro tio dele que se chama Sérgio Manoel "manelzinho", o craque Xiquexiquense já atuou por vários times do interior Paulista, foi revelado pelo Nacional da Capital Paulista. Já jogou por diversas vezes o campeonato paulista das divisões inferiores, ano passado atuou pelo Nacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sérgio Manoel atua pelo Mirassol, time da cidade que leva o mesmo nome, em 2010 a equipe comandada pelo técnico Pintado ficou em sétimo lugar no Paulistão. Sergio Manoel é volante e joga com a camisa numero 5, fez sua estreia ontem contra a equipe do Corinthians no Pacaembu, o Mirassol saiu na frente, mas o atual Campeão Brasileiro venceu a partida por 2x1. Visite o site da equipe www.mirassolfc.com.br .

Serginho começou no Nacional-SP, depois Araçatuba-SP, Batatais-SP e por último no Rio Preto-SP, foi contratado em junho de 2011 a pedido do Técnico Ivan Baitello do Mirassol-SP. Alem de atuar pela Copa São Paulo, jogou tambem a Série A2 e A3 do Paulista e atuou a Série D do Brasileirão. Boa sorte conterrâneo, assisti o jogo e observei às qualidades do nosso Xiquexiquense, segundo a Rádio de Mirassol Sergio Manoel foi o melhor jogador da equipe em Campo. Parabéns .

FONTE : XIQUESAMPA .

3 comentários:

  1. Caro Adriano e colaboradores do XiqueSampa. è um orgulho muito grande ver Serginho atuando e atuando muito no futebol, ainda mais no paulistão que é o campeonato estadual mais difícil do Brasil.
    A Sr acima fez um comentário muito feliz, ele está certo, Serginho é filho de Gilson.
    o primeiro teste de Serginho foi em Xique-Xique no Estádio Dr. Hélcio Bessa. Peneira do Criciúma, através de Dil, que trouxe o criciúma pra Xique-Xique para realizar essa peneira. Na oportunidade alguns amigos foram aprovados como:
    André que jogava no bragantino (lateral direito) vadinho - centroavante do bragantino, Régis - meia do rio negro ou estrela azul (não recordo o time ao certo), kamilo de Lurdes - Atacante do Xique-Xique, Juliano de João de Didi - meia do brasinha, Thiaguinho lateral do Xique-Xique, Sidiney hoje conhecido como SIDNY (O QUE MAIS OBTEVE SUCESSO ATÉ HOJE, RODOU POR VÁRIOS CLUBE INCLUSIVE O LIVORNO DA ITÁLIA), Michell filho de Sicy (Eu) Meio campo do Xique-Xique. Todos esses garotos passaram em várias categorias. Mais infelizmente não deu certo com o criciúma, pois era muito distante e nossas mães não permitiram a nossa viagem.
    Dil conseguiu levar todos esses garotos para o camaçariense de Camaçari para fazer testes contra o Bahia de salvador. (Só quem não foi sidney ou Sidny, por que foi para Miguel Calmon disputar o campeonato de lá e depois seguiu sua carreira graças a Deus)
    Voltando ao assunto do teste contra o Bahia, todos jogaram no fazendão, o time do bahia estava se preparando para copa são Paulo de futebol Junior. Kamilo chegou a chutar um bola que raspou o trave do goleiro do Bahia, Serginho jogou bem, Juliano de João de didi foi o melhor da turma em campo, Andre bem na lateral direita e vadinho não conseguiu demonstrar o futebol dele, Eu me portei bem, mas assim como os outros, sentimos o time bem treinado do Bahia. Em 25 minutos de jogo, já estava 5 x 1 para o Bahia, os meninos tocavam a bola e nos colocavam na roda.
    Após essa aventura, retornamos para Xique-Xique e Serginho seguiu para São Paulo e por lá está fazendo a sua vida de jogador.
    Serginho jogou aqui em Xique-Xique em diversos times de ruas e bairros.
    Como os vencedores por cristo, rio-negro ele e Diego Dalmo filho de Aldamir do correio. Os melhores do time, mas do outro lado tinha Eu (Michell), Kamilo de lurdes que defendia o Xique-Xique. Serginho mesmo com pouca idade ainda defendeu a equipe principal do rio-negro.
    Grande amigo, grande companheiro, grande jogador e uma excelente pessoa, um caro do bem e sem vícios, que luta a cada dia para realizar o sonho dele. e de muito xiquexiquenses que conviveu com ele durante a infância.
    Sucesso parceiro! Que Deus esteja sempre com você!
    Você ainda vai defender o seu São Paulo!!!!!!! Parabéns torceram por você.
    Xique-Xique tem não só sidny, Luciano como também temos Serginho!

    ResponderExcluir
  2. Serginho nasceu sim em Chique-Chique BA porem vive ele e os pais na cidade de Itapevi região metropolitana de SP,cidade onde estudei com ele e fico muito feliz com seu sucesso.Parabéns Serginho e torço pela sua contratação no Timão...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Joilson Gonçalves, amigo da família em Itapevi. O Serginho Manoel era filho do seu Gilson e da Solange. Ele era sobrinho do Manoel Alves Barbosa (in memória), do Maneca que mora em Salvador e do grande artilheiro de Itapevi, o Carlos Nei (Kal). Serginho fez bastante sucesso no Coritiba, jogou no Atlético Goianiense e no Paissandu antes de vir para o Água Santa, de onde partiu para o Chapecoense, infelizmente...
    Uma pena a perda desregrada de amigo.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.