Header Ads

ad

BLOCO "OS BURRÁIO" COMPLETOU 20 ANOS DESFILANDO NO CARNAVAL DE XIQUE-XIQUE .



 O bloco que, inicialmente, se chamou de “Os Galinhas” e, há 20 anos, ganhou o nome definitivo de “Os Borráio”.

A tradição da saída do bloco “Os Borráio” encerrando o ciclo de carnaval de Xique-Xique está completando 20 anos, com mais de 50 integrantes do bloco, todos vestidos de mulher, desde as 17:00 hs concentrados nas proximidades da Estação Rodoviária, se preparando uma das apresentações mais aguardadas da cidade. O bloco, que sai sempre na quinta-feira da semana do carnaval, “a quinta-feira de cinzas”, segundo o mais antigo componente, o empresário Tonho Kanela, este ano sai com trio elétrico e a banda de Dubiran. Almartine Nogueira, outro componente histórico, foi quem agrupou as “meninas” que se fantasiavam com trajes femininos, num bloco que, inicialmente, se chamou de “Os Galinhas” e, há 20 anos, ganhou o nome definitivo de “Os Borráio”.

A ajuda da Prefeitura Municipal de Xique-Xique, que é dada aos blocos em geral que fazem o carnaval, permitiu que ‘os borráio’ saissem este ano com trio e a banda de um dos artistas mais famosos e queridos do lugar, Dubiran. “Saimos com pompa e circunstância”, alardeia o empresário Almartine, do alto de seus quase dois metros de altura cobertos com o rosa choque de sua fantasia de melindrosa, com echarpe de penas, meias tipo arrastão. Desde que começaram a chegar na concentração, ‘os borráio’ já começaram a atrair uma enorme quantidade de pessoas, que se divertem com cada detalhe de roupa, peruca, calçado e maquiagem colocados com ‘extremo cuidado’. São 19 horas, e o pipocar dos fogos anuncia: Daqui a pouco tem borráios na ruas de Xique-Xique .

FONTE: ASCOM PM XIQUE-XIQUE BA .

3 comentários:

  1. Tudo viado incubado.
    A prefeitura diz que o munícipio de XiqueXique tá em calamidade pública por causa da enchente e gasta dinheiro com esses boiolas.

    ResponderExcluir
  2. Neim da Tabatinga .27/02/2012 19:14

    Esse anônimo ae é um cara bizarro, atrasado, idiota, sem cultura, ainda se esconde...o coitado vive no sub-mundo da babaquice. Agora sou contra a PM de Xique-Xique em favorecer o Bloco " OS BURRÁRIO" com o patrocinio de um trio-elétrico, e os outros Blocos tem que se contentar com "Carro de Som" .

    ResponderExcluir
  3. E´CANELA EU JÁ DESCONFIAVA KKKKKKK

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!! Tenha responsabilidade em seus comentários, não nos responsabilizamos por conteúdos impróprios .