02/02/2012

BLOGUEIRA CUBANA SE DIZ "DECEPCIONADA" COM DILMA .

Na entrevista por telefone para o Estadão, Yoani revelou que deve sair amanhã a resposta do governo de Cuba o pedido para viajar para o Brasil .

De Havana, onde edita seu blog Generación Y, a dissidente cubana e colunista do Estado Yoani Sánchez disse ontem, à rádio Estadão ESPN, que está “decepcionada” com a atitude da presidente Dilma Rousseff de evitar o debate sobre direitos humanos em sua passagem por Cuba. “Foi uma pena, uma oportunidade perdida”, afirmou Yoani, que uma semana antes recebeu da mesma Dilma a autorização para vir ao Brasil. “Teria sido um bom momento para um gesto diplomático e solidário com os cidadãos, não só com o governo”, afirmou a dissidente .

Na entrevista por telefone, Yoani revelou que deve sair amanhã a resposta do governo de Cuba ao pedido para viajar para o Brasil. Ela é aguardada no dia 10 em Jequié, na Bahia, onde estreará um documentário em que ela aparece como personagem. Até agora, segundo contou, ela fez 18 tentativas de sair da ilha, todas negadas. “Se a resposta sair, será agradável. Mas é claro que não estou esperando uma resposta para me exilar. Quero conhecer o Brasil e voltar .

Por Yoani Sánchez  .

FONTE: AGÊNCIA ESTADO . 

Um comentário:

  1. BERNARDES UCHÔA, PORTO-PORTUGAL .02/02/2012, 17:26

    Yoani Sánchez tem razão Dilma não teve atitude, evitou debater sobre os direitos humanos em sua passagem por Cuba .

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.