18/02/2012

EMPRESÁRIOS INVESTEM EM PRODUÇÃO INDUSTRIAL DA CARNE DE CORDEIRO EM XIQUE-XIQUE BA .

De olho no mercado Gourmet, de Sarapuí (SP) para Xique-Xique (BA), criadores de Dorpe: Propriedade em Xique-Xique vai abrigar, inicialmente, dez mil ovinos recém-casados.

O cordeiro de alta qualidade é a nova aposta de Rubén Osta, presidente da Visa no Brasil. com dois sócios, o executivo montou um projeto inédito de R$ 100 milhões para suprir a demanda crescente de consumidores de alta renda. "ENTRAMOS NISSO PORQUE É UM BOM NEGÓCIO E PARA GANHAR DINHEIRO. O CONSUMO É CRESCENTE" - Rubén Osta. Ela tem estatura elevada, pernas longas, cores diversificadas e, como nada é perfeito, o traseiro é pouco desenvolvido. Ele é menor, as pernas são mais curtas, suas cores podem ser apenas branca ou branca com a cabeça preta, mas o traseiro é avantajado. Apesar das diferenças na aparência das raças de ovinos santa inês e dorper, a mistura dos dois dá um bom resultado. É que seus filhos nascem mais encorpados, são abatidos precocemente e, por isso, produzem carne de qualidade. O produto considerado premium no mercado é cada vez mais procurado pelos paladares requintados das capitais brasileiras, especialmente de São Paulo. E, como quem casa quer casa, as raças já têm endereço certo para começar a vida a dois .

A The Royal Sheep Farm of Xique-Xique, propriedade com 1,5 mil hectares, plantada no município baiano de Xique-Xique, à beira do rio São Francisco, vai abrigar, inicialmente, dez mil ovinos recém-casados. Pode parecer brincadeira, mas o assunto é sério. De olho no mercado gourmet para carne de cordeiro, o empresário argentino Rubén Osta, CEO da Visa no Brasil, e os paulistas Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro, e Ronaldo de Almeida, um dos donos do Centro de Exposições Imigrantes, estão colocando em prática um projeto pioneiro. Trata-se da produção industrial da carne de cordeiro em Xique-Xique para atender churrascarias e restaurantes requintados como o Fasano e o Rubaiyat, de São Paulo.

FONTE: PORTAL TERRA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.