15/02/2012

GOLEIRO XIQUEXIQUENSE LUCIANO DO SALGUEIRO COMEMORA O BOM MOMENTO NO PE 2012 .

Salgueiro, melhor início de competição de um Time Sertanejo: “É a primeira vez que a gente consegue manter a base. Na Série B, nós não tínhamos o mando de campo, mas tínhamos consciência de que o time era bom”, disse o Xiquexiquense Luciano .

As cinco vitórias consecutivas do Salgueiro no Campeonato Pernambucano fizeram o time alcançar o melhor início de Estadual de todos os tempos de um time do Sertão. Com o resultado positivo diante do Sport, na última quarta-feira, o Carcará superou o ano de 2006, quando estreou na elite e em seis partidas havia acumulado quatro triunfos e dois fracassos. É a primeira vez na história que o clube tem uma sequência de cinco vitórias em partidas oficiais. O bom momento se reflete na classificação do Estadual, onde o Salgueiro já lidera há duas rodadas. O aprendizado no Brasileiro da Série B, onde, apesar do rebaixamento, o Carcará acumulou experiência, a manutenção da base e da comissão técnica e o novo Salgueirão, como é conhecido o Estádio Cornélio de Barros, são as receitas para o sucesso.

Em casa, no Pernambucano, o Carcará fez sete gols e ainda não sofreu nenhum. A média de público supera oito mil torcedores. A primeira vez que um time do Sertão disputou o Pernambucano foi em 1980, quando o Comercial, de Serra Talhada, representou a região. De lá para cá, já passaram pela elite Estadual o 1º de Maio, Ferroviário, Itacuruba, Flamengo, Grêmio Petrolândia e Serrano, além do Salgueiro. Desses, o Serrano era o que tinha o melhor início, excluindo o Carcará em 2006. O time que originou o atual Serra Talhada, em 2008, teve três vitórias, dois empates e uma derrota. Em 2005, o Serrano terminou o Primeiro Turno do Estadual invicto, mas nos seis primeiros jogos tinha duas vitórias e quatro empates. Na ocasião, terminou a fase no segundo lugar, sendo superado pelo Santa Cruz.

Um jogador em especial está vibrando com o momento do Salgueiro. O goleiro Luciano está no clube desde 2005, quando o clube conseguiu o acesso para a elite Estadual. “É a primeira vez que a gente consegue manter a base. Na Série B, nós não tínhamos o mando de campo, mas tínhamos consciência de que o time era bom”, comentou o camisa 1. O arqueiro ainda acha cedo para falar que o Carcará vai brigar pelo título, mas mantém a esperança de chegar na disputa. “O nosso objetivo é conseguir a classificação para a semifinal e lutar para chegar à final. Se conseguirmos, quem sabe a gente não dá uma beliscada”, afirmou Luciano, que já defendeu também as metas do Náutico e do Petrolina. Vale lembrar que desde 1915, ano que foi disputado o primeiro Campeonato, nunca um time do interior conseguiu ser campeão.

Em contato com o Blog XiqueSampa, perguntei a Luciano o que ele achava de tantos jogadores Xiquexiquenses como ele, Sidny (Comercial-SP), Sérgio Manoel (Mirassol-SP), Cadú (Espigão do Oeste-RO), Felipe (Bahia de Feira), Paulo Nunes (Ex-Madre de Deus e atual River do Grajaú, disputa a Copa Kaiser em SP)... e muitos outros despontarem com tanto sucesso pro futebol. O mesmo nos disse que Xique-Xique tem e sempre teve ótimos jogadores, e que isso nos da moral pra outras equipes buscarem jogadores em nossa terra .

Luciano da Rocha Nascimento
Natural de: Xique-Xique (BA)
Data Nascimento: 08.07.1983
Altura: 1,90 m
Peso: 85 Kg

Últimos Clubes: Salgueiro (PE), Petrolina (PE) e Náutico (PE) .

FONTE: JORNAL DO COMMÉRCIO (HILDO NETO) & BLOG XIQUESAMPA .

3 comentários:

  1. FOLHA PERNAMBUCANA .15/02/2012, 11:12

    Parabéns Luciano, o Salgueiro já é um time grande em Pernambuco, no Campeonato deste ano só perdeu para o Belo Jardim por 1x0, ganhou de Naútio, Sport e Santa Cruz .

    ResponderExcluir
  2. Essa você não poder perde:
    Reportagem Especial:De Olho no Mercado Gourmet Excelente Noticia Para Xique-Xique-BA
    http://engpescaxique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse é meu primo!!!! fui no estádio canindé aqui em sampa e assisti o jogo do salgueiro x portuguesa pela série B do brasileirão, pena não ter ficado na série B!!! Próximo ano ele sobe novamente!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.